Skip to content

Crédito Consignado para Beneficio Loas

Empréstimo consignado para quem recebe Loas e BCP? Que ótima novidade! Uma boa parte dos nossos internautas que procuram por crédito consignado para aposentados do INSS, vivem perguntando por email ou nos comentários – Carla pessoas que recebem o beneficio Loas pode fazer empréstimo consignado? E a resposta é sempre a mesma. Por enquanto não. Mas parece que a minha resposta deve mudar em pouco tempo.

Quem recebe Amparo Social não pode pegar consignado? Mas, porque não pode? Qual o motivo para esse tipo de aposentadoria assistencial não tem o direito de solicitar dinheiro emprestado com o desconto direto no beneficio do INSS? Porque os beneficiários Loas não podem fazer uso do mesmo direito dos aposentado por tempo de serviço ou pensionistas do INSS? É claro que tem resposta para todas essas perguntas, mas é justo?

Para tentar resolver essa desigualdade, o senador Paulo Paim está apresentando o Projeto de lei n.º 27/06 que propõe exatamente que essa diferenciação não exista mais. A proposta sugere que todos os beneficiários de beneficio de prestação continuada – BPC (idosos e deficientes carentes) obtenham mais autonomia sobre suas folhas de pagamento. A ideia é autorizar as operações de empréstimo e crédito consignado em folha, financiamentos e operações de arrendamento mercantil.
Crédito Consignado para Beneficio Loas

O crédito consignado todo brasileiro já sabe que é o empréstimo em que os débitos das parcelas são feitos mensalmente no beneficio do INSS, folha de pagamento ou no salário. No consignado o risco de crédito ou calote por parte do mutuário é quase zero. Então por que não autorizar o crédito “consignado para beneficio Loas“. Abrir essa linha de crédito para beneficiários do Amparo Social não deixa de ser uma operação sem riscos, de baixo custo para o banco e excelente para as milhares de pessoas que recebem o Loas.

Projeto de lei n.º 27/06

O Projeto de lei n.º 27/06 ainda irá para aprovação e sendo aprovado, o beneficiário Loas poderá comprometer até 30% da renda mensal, ou seja, terá uma margem de consignação limite para fazer o crédito consignado.

Vale mencionar que os beneficiários que recebem Loas, são considerados pobres na forma da lei, em geral os beneficios concedidos pelo INSS são cerca de 25% de um salário mínimo atual. Mas Carla, o que é um beneficio Loas? É um benefício assistencialista voltado para atender a população de baixa renda.

Quem tem direito ao BPC-LOAS? Pessoas Idosas com 65 anos de idade ou mais que não recebem nenhum beneficio previdenciário e Pessoas com Deficiências – PcD avaliado com deficiência que o incapacita para a vida independente e atividades trabalhistas.

Não podemos deixar de mencionar que a maior parte de aposentados e pensionistas do INSS recebem beneficios de cerca de um salário mínimo mensal. Atualmente com a facilidade do consignado, uma boa parte desses beneficiários estão com seus beneficios comprometidos com empréstimos.

Aprovação do Beneficio Loas

A aprovação do Projeto que autoriza o crédito consignado Loas para poder virar lei, será necessário passar pela análise da Câmara dos Deputados e posteriormente pela nossa Presidenta Dilma Rousseff. Tenho certeza que as milhares de pessoas que recebem o Amparo Social estão ansioso para saber como essa tentativa de mudança irá acabar. Se você tem interesse nesse assunto acompanhe a evolução da proposta de Paulo Paim por seu blog no site do Senado.

Não preciso nem dizer que as instituições bancárias e financeiras são plenamente favoráveis com a possibilidade de aprovação dessa Lei, conceder o crédito consignado para beneficio Loas vai dar um UP no mercado de consignado, Certamente vai ser bem vindo.

Faça seu comentário sobre esse assunto, se você esta envolvido com crédito consignado será ótimo ter sua opinião.

Você vai gostar destes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (193)

bom dia para quem recebe auxilio donca tem direito ao emprestimo

Responder

Recebo o Loas sou deficiente preciso de um empréstimo se alguém souber me avisa
Obrigado !!!

Responder

Boa tarde; já teve algum progresso à este respeito???Ou ainda não foi aprovado????

Responder

e ai vai ser aprov a do

Responder

Isso é uma vergonha um descaso com esses beneficiarios do Loas que também são seres humanos…ha tanto tempo estamos esperando por uma aprovação…

Responder

Oi bom dia gostaria de saber sim quem recebe o loas pode comprar um carro mais em conta e que tenho meu filho com deficiência e eu tenho que o levar por onde vou e um sacrifício sem carro pra leva .lo

Responder

SE A LEI Fosse para ELES JÁ TINHA SIDO votado , mais com é para pobre fica estacionado no senado ,a mais de 10 anos ,porque razão ficou parado e por tanto tempo ? senhor Paulo Paim por favor acorde se esforce e leve adiante o seu o nosso brilhante projeto ,porque o povo tem pressa ,o povo está morrendo cem conseguir realizar seus sonhos ,… só lembrando o pobre também tem sonhos .

Responder

Já pode fazê o empréstimos pra quem recebe o benefício loas vá em uma agência de empréstimos segui as opções leve todos os documentos um extrato da sua conta e vc tem q ser alfabetizada

Responder

Queria saber quando , vai ser aprovado ,a lei para quem recebe benefício pelo loas , para fazer empréstimos.

Responder

a gente fica sem saber , falam que deu outros falando que não … triste

Responder

Olá? Sou Roberto Carlos! Eu recebo o benefício BPC e gostaria de saber si eu posso fazer empréstimo consignado ?

Responder

Oie minha irmã tem um Loas eu gostaria de saber se pode fazer compras no nome dela, se poder fazer cartão de crédito e etc! Se isso não vai afetar em algo ..

Responder

Sim minha sogra e loas tem cartão ela já fez 4 cartões

Responder

Quero saber qusndo ira liberar o emprestimos para os loas ?

Responder

uma duvida,quem recebe o loas,pode fazer faculdade??obrigado

Responder

Oi Dener, quem recebe o loas pode fazer faculdade sem problemas, eu recebo desde os 15 anos, e faço faculdade desde 2014

Responder

Empréstimo gostaria de saber se no meu caso eu não posso trabalhar não tenho renda à não ser o benefício do meu filho porque é pra sustentar ele é eu pois desde quando nasceu eu cuido dele é pouco o salário que ele recebe é remédio é fraldas roupas calçados e agora ele precisa fazer um tratamento e não posso a despesas é muito grande só queria ter direito ao empréstimo

Responder

fiz o emprestimo saiu o extrato com valor da parcela a pagar e nº de meses, só que o dinheiro esta na conta so que diz no extrato enprestimo bloqueado isso é certo ou esta esperando liberaçao do inss…

Responder

passei na caixa tentei fazer um emprestimo consignado pediu para mim fazer uma simulaçao, fiz a simulaçao e deu feita com sucesso, apareceu contrata, depois de feito isso dois dias depois apareceu na minha conta o dinheiro mas esta bloqueado, recebo benefio do loas. pode me responde desde já obrigado….

Responder

oi amigo a caixa na verdade não vai liberar o empréstimo eles colocam os valores ,só pra enfeite , para dar uma ilusão de alívio ,mais na verdade o dinheiro fica bloqueado para dar uma resposta com 4 a 5 dias ,isso darás tempo para vasculhar sua vida e a do seu filho junto ao INSS é claro , se for auxilio doença bcp ou loas … e depois vem a resposta definitiva ( est dos valores que você pediu ) em outras palavras ; o estorno e a devolução do dinheiro que pediu . a minha resposta é simples , no ato da contratação era pra regar na hora e não dar esperança ao Bravo Povo Brasileiro .Sr Senador Paulo Paim ,resolva o problema dessa gente guerreira bote em pauta esse projeto de lei que esta sobre sua autoria pois cinto que foi esquecido ha muitos anos nas gavetas do senado.

Responder

Ola meu nome Jussara tenho um filho que e deficiente ele tem 17 anos e estou precisando fazer um quarto maior pra ele , gostaria de saber se ja foi aprovado o emprestimo consignado para quem recebe Loas?

Responder

gostaria de saber se já foi aprovado o emprestimo consignado para quem recebe loas?

Responder

e ai já foi aprovado empréstimo consignado pra quem recebe loas?

Responder

Quero saber se já foi aprovado o imprestimo consignado para benefícios da loas

Responder

vi falar que fazem emprestimo para aponsentado auxilio doenca da loas ele ja e aposentado auxilio doença loas

Responder

posso fazer este emprestimos presizo muito

Responder

em tempo; no meu comentario acima quando falei das comissões de forma alguma me referi ao Dr Paulo Paim,quanto aos abençoados que me referi, são não mais que vinte e cinco por cento

Responder

Quero parabenizar ao ilustre senador Paulo Paim,pela brilhante iniciativa,mas já que pelo jeito não vai dar em nada tendo em vista que é projeto para pobre, pois nobre senador isto não dá comissão,além do mais,pobre é pobre,mas vai aí uma sugestão,acrescente também o direito ao decimo terceiro, pois isto de forma alguma iria dar uma despeza nem de longe parecida com a que esta turma da Lava jato deram( o correto seria LAVA Á JATO), ademais considerando que apenas aproximadamente destes abençoados chegam à oitenta anos. Tenho dito.

Responder