Para Automóvel

Crédito Automóvel, Dinheiro para compra de VeÍculos

O crédito automóvel como o próprio nome já indica, serve par conceder dinheiro emprestado para à compra de veículos novos e usados

Crédito automóvel, uma alternativa para compra de veículo para quem não possui recursos financeiros suficientes para pagamento à vista. Nunca vi tanto carro circulando como estou vendo agora nas ruas, o “crédito automóvel” sofreu um avanço extraordinário nos últimos anos. Nas ruas vemos automóveis novos circulando para cima e para baixo, a avenidas estão entupidas de carros. Mas, que deve ter ocasionado essa demanda tão grande?
crédito automóvel

Apesar do ganho das pessoas ter aumentado, uma boa parte da população ainda não tem poder aquisitivo para fazer a “compra de um automóvel à vista”, para suprir essa necessidade de financiamento, as instituições bancárias e financeiras se especializaram na linha de crédito para automóvel, com essa alternativa de compra, o consumidor consegue financiar seu carro totalmente ou parte dele, reembolsando ao credor o montante em parcelas mensais.

O crédito automóvel o próprio nome já indica para que serve, é concedido para emprestar dinheiro para à compra de veículos, não importa se é para veículo novo, semi-novo ou até mesmo usado, para isso, algumas regras contratuais devem ser observadas para cada tipo de carro, ano e modelo.

Para deixar mais claro como funciona o crédito automóvel, listamos algumas características do financiamento, segue a lista:

Benefícios do crédito automóvel

1 -) Crédito rápido, simples e fácil de adquirir;
2 -) Concede dinheiro financiado para aquisição total automóvel ou parcial;
3 -) Flexibilidade de prazos, o cliente pode escolher qual o período;
4 -) Parcelas iguais do início ao fim do financiamento;
5 -) Taxas de juro fixa ou variável de acordo com o prazo;
6 -) O Custo efetivo total de todas as taxas e encargos é o mais vantajosos do que as aplicadas no crédito pessoal convencional e outras linhas de crédito para compra de bens;
7 -) Parcelas do reembolso é flexibilizada, de 3 a 60 meses e até 120 meses no consórcio;
8 -) Crédito liberado de R$ 3,500 a R$ 130.000 e outros montantes dependendo do comprometimento de renda do mutuário;
9 -) Pode ser feito através do CDC ou Leasing;
10 -) Aquisição de veículos novos, semi-novos e usados, desde que observado as regras contratuais de limite de idade do automóvel;
11 -) A quitação antecipada ou liquidação total antecipada pode ser realiza e com descontos especiais;
12 -) A Portabilidade de crédito é permitida para reduzir os juros para taxas mais atraentes.

A compra do carro com crédito automóvel não é da mesma forma em todo financiador, portanto, o consumidor deve observar as várias características, condições e vantagens oferecidas em diversas instituições para obter o melhor crédito.

O crédito automóvel em ocasiões diferenciadas é oferecido com “taxa de juro zero” por algumas marcas e concessionárias de grande porte, restando para o consumidor apenas tarifas e encargos de contratação do crédito.

Crédito Automóvel, Dinheiro para compra de VeÍculos
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

Escreva um comentário