Skip to content

Credisfera empréstimo pessoal on-line é confiável

Credisfera empréstimo pessoal on-line é confiável
Empréstimo online fácil e descomplicado. É assim que funciona a Credisfera, uma plataforma digital que vem transformando a vida de pessoas no país todo com propostas de crédito interessantes e justas. A Credisfera é um correspondente bancário do Banco Semear S.A. e atua fazendo o intermédio entre as pessoas e os bancos e, com isso, facilita a aquisição dos empréstimos e diminui o tempo de espera de liberação dos mesmos.

A Credisfera é um grupo de profissionais com vasta experiência em bancos e tecnologia e surgiu para atuar principalmente em duas frentes: oferecer empréstimo pessoal pela internet, tornando o processo mais confortável, discreto, rápido e econômico, e ajudar as pessoas que estão em dúvida se devem mesmo pedir um empréstimo.

O lema da Credisfera é que empréstimo tem que valer a pena. Por isso, a plataforma trabalha para descomplicar o processo de pedido de crédito por pessoas físicas, orientando seus clientes se um empréstimo é realmente a melhor solução, reduzindo cada vez mais as taxas de juros, otimizando o tempo por permitir que tudo seja resolvido pela internet e diminuindo ao máximo a burocracia dos bancos.

Credisfera plataforma peer to peer lending

Em breve, a Credisfera deverá também criar uma alternativa para quem tem dinheiro para investir, ou seja, atuar como uma Plataforma Peer to Peer Lending.  O Peer to Peer Lending é uma forma de obtenção de empréstimos por meio de uma plataforma online, se encaixa como uma modalidade de economia colaborativa, que envolve a realização de empréstimos entre aqueles que possuem recursos para investir (os investidores) e os que necessitam de recursos financeiros (os tomadores de crédito).
Credisfera empréstimo pessoal online é confiável
Não há o envolvimento tradicional de instituições bancárias no processo, de modo que não há spread na operação, sendo os juros aplicados apenas à remuneração dos investidores.

Como funcionam os empréstimos da Credisfera?

Atualmente, os empréstimos da Credisfera são destinados a pessoas físicas que não possuem qualquer tipo de restrição de crédito. Por enquanto, clientes nessa situação estão fora da política de crédito da plataforma e possuem uma chance muito baixa de aprovação de crédito. O valor do empréstimo pode ser de R$ 3.000,00 a R$ 15.000,00.

As taxas de juros são variáveis, mas ainda assim menores que as dos bancos. Dependendo do perfil de crédito de quem está solicitando o empréstimo, os juros poderão variar de 3,4% a 8,9%. O parcelamento também é bastante flexível. Seu empréstimo poderá ser pago em 6, 9, 12, 15 ou até 18 vezes.

Quem pode pedir empréstimo na Credisfera?

É necessário atender os seguintes requisitos:

  • Possuir um CPF válido;
  • Ter idade entre 21 e 65 anos;
  • Possuir uma conta corrente ou poupança (é preciso ser o titular);
  • Ter um e-mail pessoal ativo;
  • Ter um celular pessoal ativo.

Assalariados também podem solicitar empréstimo, mas nesse caso é importante ter outro tipo de fonte de renda para que suas chances de conseguir crédito aumentem.

Etapas para solicitar um empréstimo na Credisfera

Basicamente, existem 5 etapas para solicitar um empréstimo na plataforma, desde o cadastro até a liberação de crédito. Veja como funciona.

Etapa 1: dados iniciais: Nessa etapa, o interessado em solicitar um empréstimo acessa o site na web e fornece todos os dados necessários. Ele terá uma conta criada, gratuitamente e sem compromisso, com uma senha única, que poderá usar para conferir todas as informações referentes ao seu empréstimo.

Etapa 2: proposta personalizada: Depois de analisar seu perfil, o sistema determinará a taxa de juros mais adequada e mostrará a você uma proposta personalizada com informações importantes como valor do empréstimo, prazos de pagamento, IOF e demais tarifas.

Etapa 3: dados complementares: Agora que você avaliou a proposta personalizada e escolheu a opção de empréstimo mais adequada ao seu perfil, é hora de fazer oficialmente sua solicitação de empréstimo, preenchendo um formulário com todos os seus dados complementares.

Etapa 4: envio de documentos: Com seu cadastro completo, será necessário enviar uma cópia digitalizada do seu documento de identidade com foto e com a assinatura usada atualmente. Dependendo do caso, pode ser necessário também enviar cópias digitalizadas dos comprovantes de residência e renda. Agora, sua proposta será encaminhada pela Credisfera ao banco e será analisada. Em até 2 dias úteis, você receberá um retorno com o resultado, ou seja, em pouquíssimo tempo poderá saber se sua proposta foi aprovada ou não.

Etapa 5: liberação do empréstimo: Caso sua proposta tenha sido aprovada, nessa última etapa, será preciso assinar seu contrato digitalmente, no próprio site da Credisfera. Para isso, basta ler com atenção os termos do contrato e seguir as instruções. Por fim, você imprime seus boletos de pagamento do empréstimo e pronto!

Como e em quanto tempo recebo o empréstimo?

Se a proposta for aprovada, a Credisfera enviará um SMS informando que o crédito solicitado já está disponível. Se você solicitar a liberação até as 14h em um dia útil, o dinheiro entrará na sua conta no mesmo dia. Se você solicitar a liberação após as 14h de um dia útil ou em um feriado ou final de semana, o dinheiro entrará na sua conta no próximo dia útil.

Vencimento das parcelas do empréstimo

Até o momento, não é possível escolher a data de vencimento das parcelas do empréstimo. As mesmas vencerão no mesmo dia do mês em que o dinheiro for creditado na sua conta.

Se você recebeu o crédito no dia 5 de abril, por exemplo, o primeiro vencimento será para dia 5 de maio. Já nos casos em que o dia não exista no mês de pagamento (se você receber o crédito no dia 31), no mês seguinte, o vencimento poderá ocorrer no dia 30. Quanto aos pagamentos antecipados: Se você quiser, poderá antecipar o pagamento de uma ou mais parcelas do empréstimo e, com isso, receber descontos no valor total devido. Para fazer isso, basta entrar em contato por e-mail (contato@credisfera.com.br).

Crédito para negativado Credisfera

Uma outra nova modalidade na plataforma online Credisfera é o empréstimo especial para pessoas que estão com nome sujo na praça, ou seja, inscrito no SPC e Serasa, o “Crédito para negativado Credisfera” nessa modalidade você consegue condição de conseguir um empréstimo com taxas de juros competitivas ao Moneyman, Simplic e Crefisa para você sair das dívidas e respirar aliviado.

A Credisfera é confiável e segura?

É confiável e seguro fazer empréstimo online na Credisfera sim. Toda fintech assim como a Credisfera pela essencial é uma empresa que se preocupa com a segurança dos dados, pela privacidade e confidencialidade das informações fornecidas através da sua plataforma online. Além do básico que é proteger o acesso por SSL, a empresa atende a todas as regulações e termos da Resolução nº. 3.954 que o Banco Central impõe.

A razão social é Credisfera Serviços Financeiros SA. (CNPJ: 22.752.418/0001-98)
Atua como correspondente bancário do Banco Semear S.A.
Alameda Casa Branca, 806, cj 22, São Paulo-SP – CEP 01408-000
O site da pode ser encontrado no endereço eletrônico: www.credisfera.com.br
Telefone: (11) 3063-0228

Credisfera empréstimo pessoal on-line é confiável
Média 543 votos