Cooperativas

Cooperativas de Crédito Faz Empréstimos?

Entenda como cooperativas não só faz empréstimos pessoais como também oferece diversas linhas e modalidade de crédito rápido e fácil.

As cooperativas crédito estão crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, tanto em número de agências, que são chamados de PAC (Postos de Atendimento ao Cooperado), quanto em número de cooperados associados. Enquanto cresce o número de associados, cresce proporcionalmente o número de pessoas buscando por crédito. Mas, cooperativa faz empréstimos, você sabe como obter crédito em uma cooperativa de crédito?

Além de oferecerem os produtos e serviços que também são encontrados nos bancos convencionais, as cooperativas de crédito oferecem vantagens com juros reduzidos para empréstimos pessoais e outros tipos de financiamento de bens. Uma das premissas para que você consiga obter empréstimos em uma cooperativa é que você seja um cooperado, ou seja, tenha conta com a cooperativa. A abertura de conta em uma cooperativa normalmente exige a indicação de alguém que já é cooperado (associado). No artigo empréstimos em associação de poupança e empréstimo de cooperativa de crédito solução de crédito barato damos várias dicas interessantes.

Em cooperativas faz empréstimos?

Para a concessão de empréstimos e crédito em uma cooperativa são feitas diversas análises no histórico e na capacidade de pagamento do cooperado, como em qualquer banco, a diferença no caso da cooperativa é que o valor a ser emprestado ou financiado, na maioria dos casos, é proporcional ao valor que o cooperado tiver nas suas cotas.
cooperativos de crédito faz empréstimosAs cotas são depósitos periódicos que são feitos em uma conta específica chamada cotas capital, pelo cooperado. Isso quer dizer que quanto mais tempo sendo cooperado, os valores dos empréstimos que você pode obter será maior.

Dependendo da avaliação realizada é possível também que seja solicitado um ou dois avalistas que deverão assinar o contrato de concessão do empréstimo ou financiamento. No caso da compra de bens, pode ser realizada a alienação junto à cooperativa durante o período do financiamento, como garantia. Após o pagamento total do valor financiado o bem passa a ficar no nome do proprietário, eliminando a situação de bem alienado.

Empréstimo em cooperativa consulta SPC e Serasa?

Como em qualquer financiamento o histórico do proponente é avaliado antes de ser concedido o crédito, de maneira a diminuir os riscos financeiros da operação por parte da cooperativa. Então, manter um histórico financeiro saudável sem dívidas, e manter o nome fora de SPC e SERASA também é uma ótima dica para quem quer conseguir crédito em cooperativas ou em qualquer outra instituição financeira.

Vale a pena fazer empréstimo em cooperativa?

Pode ser muito vantajoso para quem faz empréstimos em cooperativa de crédito, principalmente se você estiver procurando modalidades para pessoa física com um valor mais baixo para compra de um bem ou o capital inicial para abertura de seu próprio negócio.

Dependendo do seu histórico e do relacionamento que você tem com a cooperativa, você pode conseguir juros muito menores do que os oferecidos pelas outras instituições financeiras. Agora você já pode que pode fazer empréstimo em cooperativas. Além de financiamentos, essa pode ser um boa alternativa às instituições financeiras.

Cooperativas de Crédito Faz Empréstimos?
Média 4.627 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário