Skip to content

Como contratar um empréstimo pessoal na Caixa Econômica

Contratar um empréstimo pessoal pode ser uma experiência que provoca ansiedade e tensão. São muitos os fatores envolvidos e a serem considerados para que você não acabe trocando um problema por outro, afinal, esta prática faz com que você adicione à sua cota de gastos, uma nova dívida.

Antes de contratar este tipo de serviço é necessário que você se organize adequadamente e faça um levantamento de todas as suas necessidades. Além disso, pesquise vantagens e desvantagens de solicitar crédito e repense seus gastos financeiros.

Pensando nestas inquietações, no post de hoje vamos te apresentar um passo a passo sobre como contratar um empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal de forma prática e segura. Acompanhe!

Quais cuidados preciso ter ao contratar um empréstimo pessoal?

Em primeiro lugar é fundamental organizar todas as suas finanças. Você precisa considerar que vai precisar direcionar um valor X dos seus ganhos para o pagamento de uma parcela que pode ser dividida ao longo de meses ou mesmo anos, ou ainda ser paga em uma única vez.
Como contratar um empréstimo pessoal na Caixa Econômica
Em seguida, você deve pesquisar todas as opções disponíveis. É muito importante fazer uma avaliação das suas opções. Por isso, verifique sempre quais são as taxas de juros oferecidas, e se há ou não oscilação e acréscimos ao longo dos meses. É interessante também que você conheça as taxas médias de financiamento em bancos e agências de crédito diferentes.

Por último, e não menos importante, esteja sempre alerta aos possíveis golpes. Com a democratização da internet há tanto coisas boas quanto ruins, os golpes são exemplos das últimas.

Criminosos cibernéticos se utilizam de instituições financeiras online que prometem juros mais baixos para poderem performar suas trapaças. É necessário estar atento para não ser vítima desse tipo de atividade criminosa.

Para ajudar na sua busca por um empréstimo pessoal, apresentaremos cinco opções através da Caixa Econômica Federal que podem ser vantajosas para você. Confira:

1. CDC AUTOMÁTICO

A vantagem do Crédito Direto Caixa é que você não precisa se envolver em tantos processos burocráticos, afinal, você pode contratar pelo Internet Banking ou até mesmo pelos terminais de autoatendimento. O valor cai direto em sua conta para você utilizar como preferir.

2. CDC SALÁRIO

Nesta modalidade você pode conseguir um valor de R$ 300,00 a R$ 50.000,00 reais, com parcelas fixas que serão cobradas no momento em que seu salário cair na conta. Assim, você não precisa se preocupar com vencimentos.

3. CHEQUE AZUL

Através do empréstimo Cheque Azul você pode movimentar os valores através de cheque, cartão de débito, Internet Banking e postos de autoatendimento.

4. CRÉDITO IMÓVEL PRÓPRIO

Nesta modalidade de empréstimo você deixa como garantia de pagamento um imóvel que esteja registrado em seu nome. O valor recebido em empréstimo pode ser gasto da maneira como achar melhor, e pode ser pago em até 240 meses em prestações decrescentes.

5. APORTE AUTO

Esta opção lhe permite colocar seu veículo quitado como garantia de pagamento, conseguindo adquirir até 70% do valor do carro em empréstimo.

Mais artigos sobre a Caixa Econômica Federal:

1. Empréstimo com garantia de imóvel da Caixa – Como funciona?
2. Hipoteca da Caixa: Como funciona a hipoteca de imóvel Caixa
3. Empréstimo para reforma da CEF – Caixa
4. Penhor da Caixa X Empréstimo Pessoal
5. Empréstimo pessoal Caixa

O empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal pode ser uma boa opção para resolver seus impasses financeiros. Ao levar em consideração seus ganhos, seus gastos e as opções de crédito, juros e formas de pagamentos ofertados pelo banco você pode conseguir um determinado valor que possa vir a agregar maiores vantagens financeiras no futuro.

Você curtiu este post sobre empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal? Então deixe um comentário neste texto e compartilhe, com a gente e com os nossos demais leitores, a suas dúvidas sobre o assunto!

Como contratar um empréstimo pessoal na Caixa Econômica
Média 4.526 votos