Skip to content

Você é um consumidor consciente?

Consumir é uma prática que realizamos todos os dias em nosso cotidiano, mas o consumidor consciente é aquele cidadão que busca sempre realizar suas compras e aquisições pensando no equilíbrio entre a realização pessoal e a sustentabilidade. Nessa compra o objetivo é aumentar ao máximo as conseqüências positivas que o ato vai trazer para si, para as pessoas e todo ciclo de relações sociais, econômicas e ambiental.

Participe da enquete criada pela Akatu para você saber se é um consumidor consciente.

O consumo consciente pode ser praticado no dia-a-dia, por meio de gestos simples que levem em conta os impactos da compra, uso ou descarte de produtos ou serviços, ou pela escolha das empresas da qual comprar, em função de seu compromisso com o desenvolvimento sócio-ambiental. Assim, o consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no planeta.

Todos nós consumidores, podemos escolher por opções e atitudes que auxiliem na diminuição do desperdício ou de gastos desnecessário de produtos, materiais e recursos de forma sustentável para uma vida melhor.

Quem é consumidor consciente quando vislumbra a compra de um produto qualquer, já decide se pode comprar, de quem vai comprar, por que vai comprar, como vai comprar, como vai consumir e como vai descartar. O consumo consciente nos ajuda na reflexão a respeito dos nossos atos de consumo e como eles irão repercutir ao nosso redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (5)

Bom dia, quero saber quantas parcelas aindo tenho que pagar?

Responder

Por que as empresas que fazem empréstimos com restrição em nome e pedem algum tipo de depósito, na hora de concretizar o hemorragia, sempre há algum problema e o empréstimo não é feito e o consumidor fica sem ele e sem o dinheiro pago com antecedência ?

Responder

Olá Marilda,

Simples, porque são empresas fraudadores que aplicam o golpe do empréstimo em internautas desatentos.

At.
Carla K.

Responder

sou encarregado de obras trabalho na empresa a mais de 4 anos;quero fazer um investimento já tenho uma parte e preciso de mais R$4.000,00 reais para completar. quero debito na minha conta corrente onde recebo meu salario.pois vale a pena investir em vendas no fim de ano.Tem que ser imediato;tenho chances?pois optei pela finivest pelo motivo de pessoas conhecidas minhas terem optado pela empresa de confiança e transparência.

Responder

quero ver se eu consigo faser emprestimo pode mim responder agora

Responder