Proteção ao Crédito

Consultar pontuação de crédito SPC grátis!

"Como aumentar e consultar pontuação de crédito gratis e saber o score credit? Conheça a ferramenta online da Boa Vista para saber sua pontuação gratuitamente"

Pontuação de crédito SPC – Depois que a Seara Experian lançou o Serasa Score, a Boa Vista SCPC não poderia ficar para trás, nesta segunda-feira 29/05, a empresa lançou a mais nova plataforma online para consulta pessoal do índice conhecido score de crédito, o score é uma pontuação que cada pessoa com CPF possui baseado em seu histórico de pagamento de contas e obrigações financeira.

Essa classificação de crédito é muito utilizada no comércio, principalmente por instituições financeiras e bancárias para conceder a aprovação de empréstimo, cartões de crédito, financiamentos e outros serviços financeiros que exigem a consulta a esses órgãos.

O que é a pontuação de crédito SPC

A ferramenta online para obter a pontuação de crédito SPC da Boa Vista permite que o cidadão consulte gratuitamente por meio de simples cadastro através de formulário online no site. Anteriormente essa consulta também era grátis, mas o resultado podia demorar até dois dias úteis para ser entregue ao solicitante.

Segundo o Pablo Nemirovsky, superintendente de Serviços ao Consumidor da Boa Vista SCPC – “Consultar pontuação de crédito ou score, demorava porque era necessário digitalizar documentos, de modo a evitar fraudes. Hoje, nos certificamos que a informação fornecida diz respeito efetivamente a quem faz a consulta, e não a terceiros”.
Consultar pontuação de crédito SPC grátis!

Fazer o Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo por enquanto ainda não é obrigatório, mas logo poderá ser, de qualquer forma, tanto a Boa Vista SCPC quanto a Serasa Experian indicam que o consumidor que deseja melhorar sua pontuação de crédito ou aumentar o score credit, o ideal é fazer o cadastro positivo. O Cadastro Positivo reúne diversas informações sobre débitos e contas pagas em dia.

Aumentar meu Score de Crédito

Acesse aqui para saber “como aumentar meu Score de Crédito” de forma rápida e segura? Vale mencionar que cada birô de crédito tem uma forma própria de realizar o cálculo da pontuação, portanto, a dica é que você faça o Cadastro Positivo tanto no SPC, SCPC quanto na Serasa Experian. O custo para consultar pontuação e se cadastrar é zero.

Como eu disse antes, está tendo uma discussão no Congresso Nacional para tornar obrigatório para todo cidadão brasileiro que portar CPF, o projeto quer que o cadastro positivo seja efetivo a partir do momento em que o consumidor começar sua vida financeira.

Bons e maus pagadores

O impasse se dá justamente no setor bancário que não encontra um consenso sobre compartilhar as informações entre essas instituições que são concorrentes entre si. Entendeu porque o impasse, o principal receio das instituições é o medo de perder para a concorrência os clientes “bons pagadores” que, uma vez identificados, podem ser assediados com tarifas e condições mais atrativas.

Como melhorar seu Score de crédito?

Quando você abre uma nova linha de crédito, algumas mudanças imediatas geralmente são feitas em seu relatório de crédito. Mais instantaneamente, se houver uma nova inscrição negativa, provavelmente será adicionado ao seu relatório e sua pontuação cairá podendo manchar seu histórico de crédito.

No entanto, à medida que você começa a pagar em dia suas contas, os pagamentos extras no prazo, o maior número de contas totais, com o tempo seu histórico de crédito ficará melhor e crescerão provavelmente na pontuação, ou seja, sua pontuação pode te beneficiar a longo prazo.

Como consultar pontuação grátis

Agora que você tem acesso e saber como consultar sua pontuação grátis no SPC vai poder começar seu plano de aumentar seu score de crédito em tempo recorde de maneira segura, para usufruir dos benefícios de ter crédito no comércio e bancário, fazer empréstimo e pedir o cartão de crédito que quiser.

Consultar pontuação de crédito SPC grátis!
Média 3.528 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário