Conecte-se conosco

Financiamento Construcard para Construção e Reforma

Financiamento Construcard para Construção e Reforma

Linha de crédito Construcard, uma das formas que a CAIXA fornece para conceder empréstimo para quem quer reformar ou ampliar sua casa com as melhores condições do mercado. O crédito com financiamento Construcard é específico para o segmento de empréstimo para compra de material de construção e cresce absurdamente a cada mês, tendo nestes últimos meses um aumento de R$ 520 milhões em contratações na carteira da Caixa Econômica Federal.

Financiamento Construcard para construção e reforma

Quando o assunto é reformar ou ampliar imóveis e residências, os brasileiros são quase unânimes em contratar a linha de crédito da Caixa Econômica Construcard, criada especificamente para este fim. As estatísticas mostram que só nos últimos meses forma mais de 100 mil clientes que aderiram a esta modalidade de crédito para construção capaz de proporcionar a atual moradia maior conforto, a ampliação do espaço e também maior modernidade a estrutura da residência.

Esse financiamento está presente em mais de 65 mil lojas credenciadas e espalhadas pelo Brasil e já beneficiou mais de 1,2 milhão de famílias desde 2007. Esse número elevado pode ser explicado pela facilidade na contratação do financiamento Construcard. Algumas das poucas exigências para ter acesso ao Financiamento Construcard é se apresentar a uma das várias agências da CEF, munido de documentos, tais como RG, CPF, Comprovante de Endereço e Comprovante de Renda.
Financiamento Construcard para Construção e Reforma

Qual o prazo, taxas de juros do financiamento Construcard ?

Um dos grandes atrativos também está contido nas taxas de juros praticadas pela CAIXA na liberação do Financiamento da Construcard que vai de 1,40% a 1,85% ao mês + TR com prazo de amortização de 1 a 240 meses. A taxa atribuída está condicionada ao relacionamento que o cliente possui com o banco, bem como a escolha do prazo para pagamento, que pode alcançar até 20 anos de financiamento.

A CAIXA não menciona o valor máximo que o cliente pode resgatar, pois este limite de empréstimo é avaliado de acordo com a capacidade de pagamento mensal que o cliente demonstrar através de seus rendimentos.

Quem pode contratar linha de crédito para financiar com Construcard?

Quando se trata de correntistas da CAIXA, muitas vezes já existe um crédito pré-aprovado, aguardando apenas o interesse do cliente em contratar o financiamento por intermédio de seu gerente.

Uma vez contratado, o crédito é concedido através de um cartão magnético aceito nas mais diversas lojas de materiais de construção em todo o país.

E para quem não sabe, o crédito não se restringe apenas a materiais de construção, mas também pode ser utilizado para compra de móveis planejados e até sistema de aquecimento solar residencial.

Como contratar o financiamento Construcard

Você deverá procurar a agência mais próxima levando os seguintes documentos originais e 02 cópias:

  • Cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento)
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de renda dos últimos três meses
  • Carteira de trabalho para comprovação de vínculo empregatício
  • Carnê do IPTU
  • Declaração do Imposto de renda atual
  • Movimentação dos últimos três meses de conta bancaria e faturas de cartões de crédito.

Os interessados no financiamento que possuem automóveis, imóveis urbanos ou rurais e terrenos no próprio nome, é necessário apresentar a documentação vigente. Abaixo listamos outros artigos relevantes sobre reforma e construção:

1. Cartão reforma e bolsa família: como funciona os cartões
2. Quer reformar ou ampliar? Conheça o Construcard Caixa!
3. Empréstimo Construção Construcard Caixa Economica
4. Crédito para Construir e Reformar com Cartão
5. Cartão reforma e bolsa família: como funciona os cartões
6. Cartão de crédito TendTudo para renovação e reforma da casa

Outro aspecto importante antes da realizar contratação do financiamento com Construcard é o limite, em geral na há possibilidade de fazer o pagamento da mão de obra contratada para a obra, portanto, não é possível sacar os recursos, só é possível utilizá-lo na rede de materiais de construção.

Uma outra dúvida que sempre feita aqui nos contatos é – “Dá para usar o FGTS para liquidar ou amortização parte da dívida do Construcard”. No caso deste tipo de financiamento para reforma ou construção não é possível. Confira mais detalhes.

Financiamento Construcard para Construção e Reforma
Média 4.932 votos

1 Comentário

1 Comment

  1. VInicius

    24/03/2013 at 12:54

    Procuro gerente da caixa para parceira na emissão de construcard, sou vendedor de lotes de terrenos e gostaria de oferecer esta opção para meus clientes no ato da compra, pago comissão . Sou de São Paulo /zs , caso algum gerente tenha interesse nesta parceria me mande email para admin@marifer.com.br Total sigilo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Financiamentos

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir