Consórcio para reformar Casa própria

O consórcio não é a melhor opção para reformar uma casa, porém para alguma situação vem bem a calhar, em especial para quem não tem pressa e pode aguardar..

consórcio para reformar casaFazer a reforma da casa própria com um consórcio é fácil? Sim. É possível adquirir este tipo de operação financeira? Sem dúvidas, hoje qualquer pessoa não tem dificuldade alguma em reformar a sua casa com a aquisição de um consórcio. Essa modalidade serve muito bem para quem não pode financiar em bancos ou não possui reservas em espécie.

Apesar de demorar um pouco para concretizar as reformas, o “consórcio para reformar casa” pode ajudar o cidadão na programação da renovação visual da casa aliada a organização financeira. Com o consórcio para reformar, os pagamentos das parcelas são menores e ainda é possível ajustá-las para caber no bolso, só tem um detalhe, é preciso aguardar ser sorteado ou receber o valor da carta de crédito, aí é só começar a reforma.

Você sabe como o consórcio para reforma funciona? Primeiro é preciso escolher uma empresa que ofereça esse tipo de crédito no consórcio, feito isso, você automaticamente entra em um grupo e, assim como os demais participantes do consórcio, deve pagar parcelas mensais e consecutivas para a empresa administradora das cotas.

No consórcio convencional assim como no consórcio para reformar casas, todos os meses um participante é sorteado e pode usar a carta de crédito para realizar o serviços especificados. E para quem não quer ficar dependendo somente do sorteio? Simples, basta dar lances.

O sistema de consórcio é como um leilão: o cotista que der o maior lance dentro do mês pega a carta de crédito. Quando o lance não atinge o valor para pegar a carta, o participante continua pagando as parcelas mensais normalmente até conseguir o lance, ser sorteado ou terminar o consórcio para pegar a carta automaticamente.

O valor das parcelas são variáveis estando atrelada de acordo com a carta de crédito e o prazo escolhido no plano. O interessante no consórcio é a possibilidade de escolher o valor da parcela ou o valor necessário para efetuar a reforma da casa. As podem ser perfeitamente adequadas ao seu orçamento.

O consórcio não é a melhor opção para reformar uma casa, porém para alguma situação vem bem a calhar, em especial para quem não tem pressa e pode aguardar entre 3 e 5 anos.

Comente aqui !