Skip to content

Empréstimo Consignado para comprar material escolar

Consignado para comprar material escolar
Terminou 2017 e felizmente o mundo não acabou em 22 de Setembro para a alegria de muita gente, porém com o início de ano chegam também dívidas extras e despesas que não podem ser esquecidas, além do IPVA e IPTU (empréstimo para pagar IPVA e IPTU), têm os cheques da matrícula e o material escolar das crianças que precisam ser comprados. Esses tipos de preocupações já fazem parte da vida de pais de família, no entanto, nem todos se previnem ou se preparam para esses custos adicionais.

Comprar material escolar em grupo vale a pena?

Claro que sim! Atualmente é muito comum um grupo de pais se organizar para comprar a lista de material escolar no atacado, desta forma conseguem preços até 30% mais baixos que no varejo convencional ou simplesmente comprando individualmente. Vale mencionar que essa é uma das formas mais comuns para ter descontos e economia em massa, uma vez que os materiais são comprados no atacado, portanto o preço de cada item fica muito mais barato.

De qualquer forma, a compra do material escolar deverá ser feita, afinal a escola não vai abrir mão desse material que será utilizado o ano todo, então o que fazer se o dinheiro estiver curto. Não é só despesas escolares que devem ser pagas nessa época, para alguns, a renovação do seguro do carro também ocorre em janeiro e fevereiro.

Parcelar material escolar no Cartão de crédito

Comprar o material escolar parcelado no cartão de crédito pode ser uma operação muito arriscada, se por acaso atrasar alguma fatura os juros viram uma bola de neve.

Usar o limite de crédito do banco, é mais uma operação que pode trazer problemas para as finanças, o prazo da devolução é curto e o juros é pouco alto. Então dá para solicitar um empréstimo pré-aprovado? Até dá, caso esteja disposto em pagar juros de 3,90% a 8% a.m.

Comprar material escolar à vista ou fazer um empréstimo?

Se você reservou uma quantia para emergência ou manteve um reserva de segurança financeira, pague à vista e ganhe com os descontos, se não, uma forma barata de comprar o material escolar dos filhos é fazendo um empréstimo consignado, o prazo mínimo é de 6 parcelas e nessa quantidade de parcelas o juros é de 0,75% na Caixa e 0,79% no BB e até 1,23% em outros bancos.

“Seria interessante que esses tipos de despesas fossem pensados com antecedência, se uma pequena quantia fosse reservada todo mês durante o ano, dispensaria o uso inesperado ou contra a vontade de uma linha de empréstimo consignado, financiamento ou crédito à juros para comprar material escolar”

Empréstimo Consignado para comprar material escolar
Média 3.925 votos