Consignado

Empréstimo consignado devendo no banco e com nome sujo

Esta devendo no banco, financeira? Seu nome esta sujo e está dividas vencidas? O consignado é uma opção de crédito para quem tem problemas financeiros. Confira as facilidades ...

Pedir um empréstimo consignado devendo no banco e com nome sujo … É possível. Sim! Você está precisando de dinheiro para ontem, procura uma promotora de crédito na internet, que é um dos meios mais fáceis de solicitar um empréstimo consignado, escolhe o banco de sua preferência, faz a simulação, assina o contrato e envia toda documentação necessária.

Feito tudo isso, o contrato é digitado no sistema para a proposta passar pela mesa de crédito e averbação… passado algumas horas ou dias, seu agente liga informando que o empréstimo foi reprovado. Uma grande interrogação fica no ar, e a pergunta é feita – o que aconteceu? Quem costuma pegar dinheiro emprestado na modalidade consignada em folha, vez ou outra se depara com surpresas como esta, ainda mais depois dessas aquisições e parcerias entre bancos que cada dia é mais constante.

Algumas instituições não aprovam o crédito caso o solicitante esteja devendo no banco ou com restrições internas, ou seja, com dividas e pendências financeiras“. Um caso real é o banco BMG/ITAÚ, se o contratante tiver pendências financeiras internamente, como cartões, limite de crédito, cheque especial, débitos em geral ou empréstimos em atraso, é melhor procurar outra instituição.

Facilidades do consignado mesmo devendo no banco

“Uma das principais características que o empréstimo consignado oferece é justamente a flexibilidade na avaliação do crédito”

Empréstimo consignado devendo no banco e com nome sujo
Essa flexibilidade garante que o solicitante independentemente de estar devendo no banco, cheio de cartões de crédito estourados, cheques devolvidos no comércio, financiamentos  bancários em atraso ou qualquer outra dívida em aberto, não seja empecilho para a liberação do dinheiro solicitado.

Embora ao pensamos em “empréstimos”, de imediato imaginamos que a maioria dos bancos, financeiras e instituições de crédito mostram muito mais interesse nos clientes com crédito bom e nome limpo para emprestar seus recursos, porém, existem dezenas de bancos no sistema financeiro cujo principal objetivo é lidar com pessoas que estão com o nome sujo e crédito com restrições.

#1 – Consignado, opção para quem tem nome sujo

É bem verdade que uma boa parte da população trabalhadora, aposentados, pensionistas, servidores públicos e militares estão devendo à bancos, muito endividados, com débitos de quantias elevadas em inúmeras instituições financeiras, com pendências financeiras e restrição de crédito por estarem com o nome na lista do SPC e Serasa.

O consignado em folha certamente oferece ajuda financeira imediata para esses candidatos que normalmente são rejeitados em operações de crédito convencionais devido as suas restrições de crédito em vários órgãos.

#2 – Bancos para consignados

Hoje, se você pode fazer um empréstimo consignado com desconto no salário, benefício ou no contra-cheque, tem diversas instituições financeiras especializadas e bancos para sua livre escolha, o mais conhecido é o banco BMG, parceiro do Itaú e líder no seguimento.

Mas, tem bancos como o Safra, PAN (antigo Panamericano), Daycoval um dos mais rápidos na liberação, Banco Bonsucesso, Banco Mercantil, Banrisul, BV Financeira, Cifra, Schahin, Intermedium, Paraná Banco, Banco Bic, BRB, BGN e muitas outras instituições que só trabalham com cidadãos com nome sujo e por isso não fazem a consulta ao SPC/Serasa.

#3 – Tipos de operações autorizadas

No consignado é possível fazer algumas operações de empréstimo especificas:

1 – Novos empréstimos, tendo margem consignável livre.
2 – Refinanciamentos, feito após ter pago cerca de 35% do contrato.
3 – Compra de divida, nessa operação o empréstimo é vendido para outro banco.
4 – Portabilidade, troca o banco para diminuição de juros.

Não é possível antecipar parcelas no consignado ou fazer quitação parcial, somente a quitação total é aceita ou o refinanciamento.

Conclusão: Você já sabe que as políticas de crédito vive mudando constantemente, mas nesse quesito “empréstimo com crédito ruim e score baixo“, com nome sujo e devendo no banco, o consignado é a única modalidade que realmente libera empréstimos com valores expressivos sem consultar órgãos de proteção como o SPC e Serasa.

Para não ficar dúvidas, vale mencionar para concluirmos que você pode sim fazer empréstimos consignados mesmo com restrições e devendo no banco, desde que sua nova solicitação para tomar dinheiro emprestado não seja feito nele – se for, será recusada na maioria dos casos e tentativas. Você não deve ter dividas internas no banco, isso afeta a aprovação.

Dica de Ouro: Peça seu novo empréstimo em um banco que você não tem pendências financeiras ou dividas, ex: tem critica no BMG, faz no Daycoval. Fazendo assim esse empecilho fica resolvido.

Participe conosco, comente sua experiência, ajude o leitor entender mais sobre esse assunto! Vote nas estrelinhas e deixe seu comentário. Boa Sorte!

Empréstimo consignado devendo no banco e com nome sujo
Média 4.54 votos

56 Comentários

  1. Ueliton morais de jesus Responda

    Preciso pra limpa meu nome e pagar todas as minhas dúvidas.

  2. Lara Aparecida Vilcensqui Responda

    Doente entrei em uma grande divida e não sei o que faço!

  3. Andreia souza Responda

    Eu fiz um empréstimo no banco agiplam.mas eu quero mudar de banco.se eu mudar para o banco do Brasil vai continua descontando o valor do empréstimo do outro banco?

Escreva um comentário