Consignado

Consignado Governo de São Paulo

Esta ansioso para contratar seu empréstimo consignado pelo Governo do Estado de São Paulo? Quer saber quem pode oferecer crédito nesse convênio? Leia tudo...

Fazer empréstimo consignado no governo do Estado de São Paulo? Quem podia oferecer crédito nesse convênio? Já sabemos que era somente o Banco do Brasil – E agora? Todos os bancos que se credenciarem e forem aprovados pelo órgão competente do governo do Estado de São Paulo.

Mas quais bancos já estão credenciados? Não sabemos, mesmo porque o órgão responsável não divulgou nenhum deles , ainda!

Hoje, sabemos pouco ou quase nada oficial sobre as várias instituições que estão se credenciando para fazer as consignações no Governo de São Paulo, e a princípio, o número de deferidos será reduzido e deverá ir aumentando a medida que o tempo for passando e conforme o interesse dos bancos e financeiras. Esse seria o processo natural.

Quem poderá oferecer consignado no Governo do Estado de São Paulo? Os bancos, financeiras e instituições de crédito autorizados pelo BC e pelo governo estadual.

E os correspondentes bancários e promotoras de empréstimos consignados?
Vão poder fazer o consignado em todo o Estado com certeza, porém somente os autorizados pelos bancos credenciados.
consignado-governo-sao-paulo
Tenho visto por ai um grande furdúncio em cima deste tema e fico preocupada – porque? Por incrível que pareça tem até promotora fazendo pré-venda do consignado do Estado de São Paulo – Eu pergunto? Como isso pode acontecer? Não existe nem um contrato formalizado nesse convênio.

Tem mais, algumas promotoras estão fazendo contagem regressiva, me pergunto novamente – como? Tem vários processo que ainda não foram concluídos pelas secretárias responsáveis, então fico me questionando, o governo enrola de lá e outros querem te enrolar de cá, rimô!

Quero que entendam que eu não vendo consignado, e nem ganho comissão para indicar ninguém, o espaço aqui no blogue é pago, o post é patrocinado, esse é um blog comercial e por consequência acabemos nos relacionando com empresas verdadeiramente idôneas e transparentes.

O que não me deixa a vontade são essas técnicas de guerrilha que estou vendo acontecer, claro que existe um mercado futuro promissor e ele vai ser disputado um a um, faz parte do negócio, mas tentar induzir o servidor e funcionário do governo do Estado ao erro, torna o sistema medíocre.

Você já entendeu que o portal do consignado parece que ainda está sendo balanceado? Está sim, tem margem consignável sumindo e margem aparecendo do dia para o noite.

Quanto aos contratos que alguns servidores e funcionários estaduais estão assinando, pelo amor de Deus – o que é isso?

Não sejam precipitados em contratar seu consignado.
Não sejam vitimas de pessoas levianas.
Não assinem contrato algum, ele não existe ainda.
Não deixem nada pronto, façam somente após publicação do DOE.
Não percam seu tempo achando que estão antecipando processos.

Leia também: Empréstimo para Servidor Estadual de SP livre para fazer consignados

Presta atenção nisto:

Ninguém sabe exatamente qual o banco que deterá a exclusividade no primeiro mês.
Ninguém sabe quando realmente começará as operações.
Quais bancos e financeiras serão credenciados.
Qual o valor que será liberado por operação.
Quais os tipos de operação serão autorizadas.
Quais as classes de servidores e funcionários do Estado de São Paulo poderão pegar o consignado.
Que tipo de burocracia será enfrentada.

Espere – tenha calma! Quando for liberado você saberá qual valor poderá com certeza dos coeficientes existentes e reais, sua margem consignável atualizada e já parametrizada, suas senhas de consignações já estarão no sistema, etc.

Quer um conselho que vale um milhão de reais?

Aguarde a publicação oficial sobre o “consignado do governo do estado de São Paulo“, certamente os bancos já estão prontos para acelerar as operações de crédito quando isso acontecer.

Tem muita informação equivocada sendo divulgada, muitas são especulações e a grande maioria leviana.

Portanto…, cuidado onde esta enfiando sua mão.

Eu e a equipe do portaldoemprestimo.com manteremos todos avisados sobre a liberação, não de informações técnicas ou sobre como funciona o sistema de consignado do “governo do Estado de São Paulo” como estão nos perguntando, mas sim quando o início das operações dos bancos credenciados no Consignado governo de São Paulo irão começar.

Continue nos acessando, certamente você estará informado sobre qualquer novidade.

Muito em Breve estaremos liberando um pré-cadastro para interessados (não é pré-venda) e servirá somente para os funcionários do governo de São Paulo, fiquem atentos.

Consignado Governo de São Paulo
Média 4.52 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

46 Comentários

  1. jose edvanilson dos santos Responda

    porque os servidores da fundaçao casa nao podem fazerem emprestimo consignado em outros bancos so no banco do brasil

  2. Gostaria de saber se alguém sabe o site correto da consignação do governo. De SP, uma vês que o informado no site da sec. Da fazenda não dá acesso. Grato.

    • Regina santos alves Responda

      Solicitei meu cartão através da APEOESP…e já chegou
      Eles explicam tdo…

  3. Edilucia rodriguis de jesus Responda

    Boa tarde sou cabeleleira posso fazer um emprestimo. De 5.000

  4. Ola Carla, hoje pela manha ao acessar o portal, o sistema está pedindo o E CPF??,não faço a minima ideia de como posso fazer, VC poderia me ajudar. Grato marcos

  5. boa noite , gostaria de saber como faco para desbloquear o meu cadastro pois nao consigo acessar o portal do consignado e preciso fazer um emprestimo .sou policial militar de sp.obrigado.

  6. Ola Carla bom dia. Tenho dois consignado com pan, mas não consigo mais refinanciar, e nem fazer a portabilidade sou aposentado da educação (spprev) já falei com o Celso da chooppingcred mas ele não me retornou deixei numero do celular mas até agora nada, VC poderia me orientar não sei mais a onde recorrer, e nem o motivo do porque o pan não opera mais com a spprev. Obrigado marcos

    • Regina santos alves Responda

      Vá no seu sindicato..é mais seguro…eu fiz pelo meu sindicato…apeoesp

  7. O que aconeceou com aquele seu portal com todas as informações, dicas e comentario pertinentes que vc tinha?, não consigo mais acessá-lo, vc tirou no sistema?
    Att
    eliete

  8. osmar nunes de araujo Responda

    complementando a solicitação……a modalidade do empréstimo é para aposentado do INSS-consignado.

  9. osmar nunes de araujo Responda

    Karla, bom dia………acho que este espaço tem que ser um facilitador de identificação de instituições que oferecem taxa de juros mais reduzidos, meus pais necessitam de renovar empréstimo, vc pode nos informar quais os bancos que oferecem taxas mais menores do mercado??????????grato.

    • Ola Osmar,

      Infelizmente não da para agradar a todos, no entanto essa informação que precisa esta no site do proprio governo de São Paulo – http://www.portaldoeconsignado.com.br na aba lateral esquerda, todos os bancos estão relacionados inclusive as taxas. Para acessar o site você precisa ter o login e senha.

      At.
      Carla K.

  10. bom dia, minha mãe tem 85 anos e é aposentada pelo secretaria da fazenda do estado de sp. Recebe normamente, não tem emprestimos no hollerith, pode fazer um emprestimo consignado ainda e por onde por favor. aguardo retorno. – (spprev)

  11. oswaldo grecco filho Responda

    gostaria de saber se esta liberado o consignado para funcionarios da fundaçao casa sem ser banco do brasil. obrigado

  12. Boa noite Carla. Já tem algum banco fazendo compra com troco, ou potabilidade, sou aposentado da educação tenho dois consignado com o pan no valor de (255) as parcelas mensal. Paguei (6) parcelas mas não tenho mais margem. Desde já agradeço.

  13. Boa tarde,

    Apenas gostaria de informar que já esta sendo possível fazer o consignado para funcionários públicos do estado de São Paulo, o BANCO PANAMERICANO esta pagando em 24 hs, caso já tenha uma senha criada por algum promotor que não haja com a verdade, e possível solicitar o reset após digitar 5 vezes errada, no próximo dia útil e possível fazer uma nova em primeiro acesso, lembrando q a senha tem que conter uma letra maiúscula um caractere diferenciado e numeração.

    Ex: [email protected]

    Caso algum funcionário tenha o interesse em fazer uma simulação estou a disposição ate mesmo na criação da senha.

  14. Ola Carla eu não consigo acessar mais o seu blogue com todos os comentários, sob consignados, e portabilidade o que aconteceu. Aparece ao assessar error ? Me ajude pois acompanho o seu blogue a um bom tempo . grato marcos

  15. Olá Carla, por gentileza poderia confirmar se já está liberado o empréstimo consignado para os aposentados do IPESP. obrigado.

    • Olá Francisco,

      Até o momento o seu Órgão “IPESP” ainda não solicitou autorização à Secretaria para fazer parte do consignado livre do Governo de São Paulo, nem ativos e nem os aposentados e pensionistas.

      At.
      Carla K.

  16. Antonio Dorival Pereira Leite Responda

    Perguntar.
    Por favor me informe como faço para desbloquear minha senha do portal do consignado , pois fiz o cadastro a muitos anos e hoje fui entrar como esqueci a senha fiz algumas tentativas e acabou bloqueada e não achei nenhuma maneira de desbloquear , por favor me ajudem,
    agradeço antecipadamente
    abs

  17. alessandro antonio camilo Responda

    Bom dia /carla…
    Tenho um empréstimo consignado com o banco Intermedium. 60 meses. Já paguei cinco parcelas. Ouvi cometários de que existem bancos dilatando o prazo de 60 para 72 meses. Isso procede? E com relação ao Cartão de Crédito Consignado?
    Para servidores do estado de são paulo já está sendo feito? Por quais bancos???
    Grato…

  18. Gilvan Bernardo de Sousa Responda

    preciso adquirir uma senha para poder acessar o portal do consignado, o que faço?

  19. Fabiana Dametto Responda

    A Caixa Econômica Federal está operando também. Pelo o que vi as taxas são as menores!!!

  20. Olá trabalho com empréstimo governo SP está liberado e pagando em 1 dia muito rápido liberação interessados me chamem

  21. ja saiu para fazer emprestimo do governo do estado entre em contato nesse numero … e procure a lucia

  22. Poderia nos confirmar a informação quanto se já está sendo realizados os empréstimos, pois possuem instituições entrando em contato afirmando que já foi liberado e que após analisado os dados o dinheiro estará diaponivel na conta em até 72 hrs.
    Esta informação procede??

  23. Valmir Jaques Responda

    Carla,
    Depois que saiu alguns bancos no Portal do Consignado a gente não consegue mais falar com nenhuma corretora de credito….nenhuma….porque será????

  24. Pra quem podera ser oferecido esse emprestimo e todos do estado ou nao?

  25. Gostaria de saber se já saiu oficialmente o dia em que vai ser liberado o dinheiro para o emprestimo consignado.

    • Liamar,

      Na verdade oficialmente já saiu sim desde que o primeiro decreto foi publicado, o problema é que nenhum banco ou financeira pode operar no momento porque ainda não foi liberado o acesso para fazer as averbações dos contratos.

      At.
      Carla K.

  26. Gostaria de ser avisada assim que os Bancos começarem a fazer emprestimo consignado pra funcionário público do estado.

  27. Débora Cristina Rodrigues Responda

    Boa Tarde Carla!

    Vamos receber uma senha do “Portal do Consignado” ou temos que entrar no site e fazer um?
    Pois entrei no site e de nenhuma maneira consigo criar uma senha, toda senha que é colocada aparece “senha inválida”.

    Desde já Obrigada.

  28. Eliane A Santos Responda

    Olá Carla!!

    Vi a publicação no site da secretaria da fazenda que o governo havia credenciado 11 instituições sendo uma delas o Bradesco. Fui pessoalmente até a agência, o atendente muito solícito, “virou o computador do avesso” e link para consignação de funcionário público do estado de sp…nada!!!
    Recebi retorno desse funcionário dizendo que ainda devemos aguardar.

    Nosso governo está de parabéns!!!! Publica algo que na prática ainda não está acontecendo!!!!!!

    Difícil…

    Você já tem alguma novidade?

    Grata,

  29. Evandro Paes Responda

    Olá Carla, verifiquei no site do portal e na data de 10.11.2014 so aparece o Banco do Brasil, ja não teria que aparecer outros bancos cadastrados nesta data Carla?se for, devo entrar em contato com a fazenda para um possivel correção? Grato

  30. claudio dos santos Responda

    Gostaria de saber pq tem senha minha do site do portal do consignado para verificar simulação de empréstimo, se nunca me cadastrei no site. Então alguém q fez no meu lugar,. O q faço para cancelar isso e mudar minha senha.
    Não consigo saber meu limite de crédito para empréstimo pq não tenho senha.

    • Ola Claudio,

      Você provavelmente é mais um caso de corretores ou de “gerente do banco que ainda é criança” que criou uma senha de acesso ao “portal do consignado” sem o seu consentimento. A resposta para desbloquear sua senha esta nos comentários.

      At.
      Carla K.

    • Ola Claudio,

      Você provavelmente é mais um caso de corretores ou de “gerente do banco que ainda é criança” que criou uma senha de acesso ao portal do consignado sem o seu consentimento. A resposta para desbloquear sua senha esta nos comentários.

      At.
      Carla K.

  31. quem já tem um consignado em andamento vai poder fazer um outro em outro banco?

  32. sandro da rocha adao Responda

    Bom dia, sou servidor da fundacao casa SP, nao sei se vou p
    Poder fazer esse consignado, voce teria alguma informacao.

  33. Josias de Araujo Responda

    Tem uma idéia de quando vai liberar o consignado para aposentados do estado de São Paulo.?!

  34. oswaldo celsofernandes Responda

    Gostária de saber se já foi liberado emprestimo consig,para funcionario do governo Paulista?Obrigado.Sera quw sai ainda este mes?

  35. Carlaaaaaaaaaaaaaaaa……PARABÉNS!

    Sou agente credenciada e estou horrorizada com este burburinho….e o mais engraçado é que tem cliente que acha que estou ‘desantenada’ só porque ainda não estou realizando pré-venda.

    Nossa, muito legal este seu post….

    Espero que muitos tenham acesso a ele e consigam entender que ainda está tudo em ‘andamento’.

    Vai rolar…., mas no tempo certo!

    Valeu pelas suas ponderações….

    Beijão

Escreva um comentário