Skip to content

Consignado Estado de São Paulo

Consignado Estado de São PauloVocê é Servidor Estadual de SP? Se for, temos uma ótima notícia, em poucas semanas vai ser possível escolher um entre os muitos bancos que poderão ofertar o “empréstimo consignado para os Servidores Estaduais de São Paulo”.

A informações que circulam no mercado financeiro é que o Banco do Brasil só poderá manter a folha do Estado de São Paulo até o mês de Agosto, a partir daí os funcionários públicos do Estado de SP estão livres das algemas do BB.

O crédito consignado tem o mesmo formato de operação para a maioria dos órgãos públicos, em geral o desconto mensal é de até 30% dos vencimentos do Servidor público e a quitação vai ocorrer até 60 meses.

Como todos nós sabemos a folha de pagamento do Estado de São Paulo esteve na mão de alguns bancos privados, porém os Servidores estaduais civis e militares, ativos, inativos e pensionistas não podiam escolher um banco diferente daquele que pagava seus proventos.

Mas agora tudo vai mudar, a partir de Agosto será possível escolher o banco de sua preferência para contratar um ou mais crédito consignado dentre as instituições que estiverem credenciadas pelo governo. Esse tipo de operação já deveria estar sendo oferecido a tempos, mas só neste mês o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que torna viável que as consignações sejam feitas por outras instituições bancárias.

Vale mencionar que o leque de possibilidade são enormes, no Estado de São Paulo são mais de 1 milhão de funcionários estaduais que ficaram livres para consignar suas margens onde quiserem.

O que é o crédito consignado? Na minha opinião é a melhor alternativa para conseguir dinheiro emprestado com taxa baixas, inclusive uma das melhores opções para reduzir juros de outras operações de empréstimos ou cartões de crédito.

O crédito consignado para Servidores do Estado de São Paulo com o desconto em folha terá tudo para alavancar ainda mais as operações estaduais. Ainda não sabemos qual vai ser a média de juros praticada, porém só de poder escolher um banco qualquer que esteja credenciado além do Banco do Brasil já é algo para comemorar.

Consignado Estado de SP

Com as liberações do consignado em SP, os servidores conseguirão taxas de juros muito abaixo do crédito pessoal ou qualquer linha de empréstimo para pessoa física oferecido no ambiente bancário e algumas financeiras como da Crefisa empréstimo mesmo negativado.

Quem vai poder fazer o crédito consignado pelo Estado São Paulo? Se as operações seguir o mesmo padrão da Prefeitura, todos os servidores ativos e inativos civis e militares (PMESP), além de pensionistas estaduais (IPESP).

No crédito consignado os diferenciais ficam por conta da(o):

1 – Falta de burocracia ou consulta ao SPC e Serasa.
2 – Limite de empréstimo baseada na margem consignável de 30% da renda.
3 – Dos prazos alongados para reembolso em parcelas mensais e iguais.
4 – Possibilidade de Portabilizar e diminuir juros.

Quer outra boa noticia, uma das promotoras mais confiáveis que estarão oferecendo em primeira mão o “consignado para servidor estadual de São Paulo” é a Shoppingcred.com, ancora em empréstimos pela internet com ótimos serviços como o “Empréstimo delivery” e o “Outlet de empréstimos”.

Para saber mais é só ligar no 11 2626-7829.

Consignado Estado de São Paulo
Média 530 voto[s]

Você vai gostar destes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (315)

Boa tarde Carla, tudo bem?!

Vim aqui dar uma olhadinha nas postagens e te dar um “olá”….rs…

Em tempo que o teu 2016 seja pleno e com muuuuita saúde!!!

Abraços

Tati TDK

Responder

olá Tati,

Estou bem, Nada de novo e muita correria.
Também desejo um 2016 cheio de Paz, alegria, saúde.

Bjs
At.
Carla K.

Responder

boa tarde sou funcionaria da educacao pela lei 500/74 e tenho uma margem consignavel porem os bancos nao aceitam,gostaria de saber o pq e se alguem sabe de algum banco q aceite!obrigada

Responder

Boa noite, alguém sabe ,me responder o que significa qdo aparece a mensagem: “cancelado decurso do prazo”? Tenho margem disponível porém qdo vai para averbação, o resultado aparece para mim como “Cancelado decurso do prazo”? Muito obrigado.

Responder

Gostaria de saber se o funcionário Lei 500/74 nunca mais vai ter oportunidade de fazer consignado, pelo que eu saiba nem um banco está fazendo crédito consignado para os servidores Lei 500/74. Se souberem novidades posta no site, muito obrigado.

Responder

Queria saber se os bancos nunca mais vão fazer consignados para Lei 500/74 – Se não forem fazer pra que margem então já que muitos não podem fazer no BB pela Burocracia do BB. Fiz proposta em vários lugares e foi reprovado em todas isto com margem é claro

Responder

Boa tarde
Gostaria de saber se o professor categoria F lei 500/74 , tem direito ao consignado em outros bancos que não seja o Banco do Brasil

Responder

Por favor sera que alguém deste blog já conseguiu ou poderia me direcionar para algum banco que esteja fazendo consignado para funcionário público concursado pela Secretária da Saúde a 10 anos regido pela 500/74 – RGPS. Shoppingcred não faz. O Banco Alfa faz mas utiliza os 30% e eu necessito dos 40%. Por favor preciso muito neste momento por motivo de doença. Obrigado

Responder

Boa tarde, pessoal! Desculpe a ignorância, mas nesse caso, o que é a moderação? É o tempo de adequação ou estruturação? Não entendi! Por favor explique-me melhor! Estou no aguardo. Obrigado.

Responder

Urgente!!!!!!!!!!!!!!!!! Preciso fazer empréstimo e preciso de uma nova senha para o Portal do Consignado. Por gentileza, alterar meu endereço eletrônico o atual e-mail é o gmail e não mais o bol, ou seja: shfrei..@gmail.com, mas estou precisando com urgência por favor! Aguardo resposta.

Responder

Boa noite, fiz um empréstimo a alguns meses, e a empresa que peguei o empréstimo cadastrou o seu email e não o meu, para completar não sei minha senha, e quando solicito outra redireciona para o email desta empresa, tentei o email do portal do consignado, no termo de privacidade, mas quando envio email para eles explicando minha situação, aparece uma mensagem: Mail Delivery Subsystem, para o email :privacidade@portaldoconsignado.com.br, por favor me ajudem, ja que essa empresa agiu de má fé.

Responder

Olá Fabiana,

Tente ligar no SETOR DE NORMAS: 11 3243-4308 (Este setor é o responsável pela administração do Portal e
poderá sanar dúvidas referente a cadastro!)

At.
Carla K.

Responder

Boa tarde!
Carla tenho dois cargos nos estado (professora) há 2 anos… no site do consignado só aparece margem para um cargo? Como resolvo isso pois, preciso renovar meu emprestimo urgente!
Muito obrigada, aguardo contato.

Responder

Pessoal saiu ontem no Diário Oficial as normas da Secretaria da Fazenda para liberar os 10% do consignado dos servidores públicos do estado de São Paulo. Deve ser atualizado no portal do consignado no dia 03 de novembro de 2015.

Responder

perguntar, Ola Carla Boa noite
porque n respondeu as perguntas acima , desde 17/06 ,vc so respondeu a pergunta do dia 24/10,

Responder

olá boa noite, estava pesquisando e achei essa pagina bem interessante, eu entrei em contato com uma empresa para fazer um empréstimo sou funcionário da prefeitura de são paulo, só que me disseram que eu preciso passar a minha senha a mesma que eu consulto meu holerite para que possam me liberar o empréstimo, fiquei um pouco com medo pois em um site pede para nos não fornecer a senha, alguém sabe me dizer se isso é mesmo necessário?

desde já agradeço

Responder

Olá Braz,

Tudo bem? Realmente é necessário ter que informar a senha do portaldoconsignado.com, primeiro porque precisa averiguar a margem consignável, segundo porque sem ela é praticamente impossível o banco ou entidade financeira averbar a solicitação do contrato de empréstimo.
Vale lembrar que a senha só serve para essas finalidades, após o contrato ser formalizado você pode muda-la.
At.
Carla K.

Responder

oi alguem sabe qual financeira tem a menor taxa de juros para consignado estadual

Responder

Minhas perguntas nem aparecem . Ja fiz várias pq?

Responder

Quando estará disponível o aumento da margem para 40 % ?

Responder

gostaria se o aumento da margem de 30 para 40 por cento procede ou não

Responder

ola gostaria de saber se a informação sobre o aumento de margem para 40% procede?

Responder

olá sandra gostaria de saber se a margem realmente vai aumentar para 40% ,pois acesso o portal mas ainda não esta.

Responder

Pergunta: Possuo consignado no Banco do Brasil. Quando voltou a ser em 96 X fui renovar, e minha surpresa ao não encontrarem minha empresa – SABESP – como credenciada mais. Tentaram todo tipo de busca,sem êxito.Preciso de uma “luz”….não pretendo sair do BB, o prazo me atende, qual caminho tomo? Existe uma página, site do Governo para consulta ou recadastramento, ou contato a empresa?!

Responder

Pergunta,
Não consigo acessa o portal do consignado, minha senha foi bloqueada, mas quando tento desbloquear o seguinte é dado “Não foram encontradas perguntas de segurança cadastradas e/ou método desbloqueio não foi definido”

o que faço ? alguém poderia me ajudar ?

Responder

Gostaria de uma orientação, tenho um emprestímo no Banco do Brasil, e gostaria de fazer um novo, como faço para saber se tenho margem . O banco preciso saber se tenho margem, como fico sabendo?

Responder

Boa noite.
Gostaria dre saber quando sera liberado os 40 % do consignsdo dos funcionarios publicos do Estado de São Paulo.
Desde ja muito agradecida
Roseli

Responder

Gostaria de saber quando vai poder ser feito emprestimo em 96 parcelas e utilizando 40% do salario do servidor estadual,no portal da fazenda ainda não está constando a margem de 40%

Responder