Skip to content

Consignado Estado de São Paulo

Consignado Estado de São PauloVocê é Servidor Estadual de SP? Se for, temos uma ótima notícia, em poucas semanas vai ser possível escolher um entre os muitos bancos que poderão ofertar o “empréstimo consignado para os Servidores Estaduais de São Paulo”.

A informações que circulam no mercado financeiro é que o Banco do Brasil só poderá manter a folha do Estado de São Paulo até o mês de Agosto, a partir daí os funcionários públicos do Estado de SP estão livres das algemas do BB.

O crédito consignado tem o mesmo formato de operação para a maioria dos órgãos públicos, em geral o desconto mensal é de até 30% dos vencimentos do Servidor público e a quitação vai ocorrer até 60 meses.

Como todos nós sabemos a folha de pagamento do Estado de São Paulo esteve na mão de alguns bancos privados, porém os Servidores estaduais civis e militares, ativos, inativos e pensionistas não podiam escolher um banco diferente daquele que pagava seus proventos.

Mas agora tudo vai mudar, a partir de Agosto será possível escolher o banco de sua preferência para contratar um ou mais crédito consignado dentre as instituições que estiverem credenciadas pelo governo. Esse tipo de operação já deveria estar sendo oferecido a tempos, mas só neste mês o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que torna viável que as consignações sejam feitas por outras instituições bancárias.

Vale mencionar que o leque de possibilidade são enormes, no Estado de São Paulo são mais de 1 milhão de funcionários estaduais que ficaram livres para consignar suas margens onde quiserem.

O que é o crédito consignado? Na minha opinião é a melhor alternativa para conseguir dinheiro emprestado com taxa baixas, inclusive uma das melhores opções para reduzir juros de outras operações de empréstimos ou cartões de crédito.

O crédito consignado para Servidores do Estado de São Paulo com o desconto em folha terá tudo para alavancar ainda mais as operações estaduais. Ainda não sabemos qual vai ser a média de juros praticada, porém só de poder escolher um banco qualquer que esteja credenciado além do Banco do Brasil já é algo para comemorar.

Consignado Estado de SP

Com as liberações do consignado em SP, os servidores conseguirão taxas de juros muito abaixo do crédito pessoal ou qualquer linha de empréstimo para pessoa física oferecido no ambiente bancário e algumas financeiras como da Crefisa empréstimo mesmo negativado.

Quem vai poder fazer o crédito consignado pelo Estado São Paulo? Se as operações seguir o mesmo padrão da Prefeitura, todos os servidores ativos e inativos civis e militares (PMESP), além de pensionistas estaduais (IPESP).

No crédito consignado os diferenciais ficam por conta da(o):

1 – Falta de burocracia ou consulta ao SPC e Serasa.
2 – Limite de empréstimo baseada na margem consignável de 30% da renda.
3 – Dos prazos alongados para reembolso em parcelas mensais e iguais.
4 – Possibilidade de Portabilizar e diminuir juros.

Quer outra boa noticia, uma das promotoras mais confiáveis que estarão oferecendo em primeira mão o “consignado para servidor estadual de São Paulo” é a Shoppingcred.com, ancora em empréstimos pela internet com ótimos serviços como o “Empréstimo delivery” e o “Outlet de empréstimos”.

Para saber mais é só ligar no 11 2626-7829.

Consignado Estado de São Paulo
Média 530 voto[s]

Você vai gostar destes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (315)

Bom dia
Gostaria por favor de saber quando vai ser liberado os 40% do consignado dos funcionários públicos de São Paulo

Desde já muito agradecida

Roseli

Responder

Olá Carla, gostaria de uma informação: sou funcionária do governo do estado, professora efetiva, e fiz em Janeiro deste ano um consignado com o Itau BMG (o pior), e agora queria fazer a portabilidade e utilizar o parcelamento em 96, sabe se já está disponível? quanto ao BMG, eles não querem me fornecer o valor de quitação, existe algum outro meio? Obrigada

Responder

Olá Carla, bom dia!!!!
O nosso governador autorizou um decreto na quinta feira passada onde autoriza o consignado de servidores estaduais de Sp em 96x. Só que agora tão falando q o consignado da secretaria da educação está bloqueado!!!! isso procede?? vc tem alguma informação sobre isso?? Aff, cada hora é uma coisa…… Obrigada Carla.

Responder

Olá Carla, boa tarde.

Já tenho um empréstimo no banco Daycoval fiz através da Shoppingcred, quero já agradecer, deu tudo certo. Naquele momento o prazo foi de 60 meses e fiquei ainda precisando de mais dinheiro para meu investimento, agora que já liberou para 96 meses o prazo, tenho duas margens de consignado provento (7) 475,39 e provento (5) de 125, este último deve ser a diferença do saldo do empréstimo atual e o de 474,39 do meu contrato. A pergunta é: quem é contratado já pode fazer o empréstimo? No provento 5 sou lei 500/74 esse consegui no outro acumulo com contrato lei 1093/09 – aparece ambos na minha margem.

Posso refinanciar minha dívida antiga e pegar a diferença em dinheiro aumentando o prazo?

Desde já agradeço.

Responder

Olá Carla, primeiramente obrigada por se dispôr a nos ajudar tanto! Dei uma olhada nos comentários e não encontrei resposta para meu problema e espero que vc possa me ajudar. Em dez/2014 fiz consignado com Pan, valor de 2mil reais e parcelas de 56. Era meu primeiro, portanto tinha margem. Mas eles não conseguiram averbar e constava no portal cancelado decurso prazo. Embora eu fosse todos os meses pedir boleto para pagar, a funcionária dizia que não constava atraso portanto não tinham como emitir boletos, mas que estariam cuidando do assunto. Todos os meses eu ia e telefonava para acompanhar e a resposta era sempre a mesma. Até que em maio descobri que meu nome estava no SERASA por conta do banco Pan. Procurei novamente o banco e a atendente disse que falando com o setor responsável me orientaram a ligar no SAC. Ligando lá me disseram que não conseguiram averbar e o sistema demorou 4 meses para atualizar, por isso não conseguia gerar boleto e que eu teria que pagar as atrasadas para retirar meu nome do serasa. Enfim, briguei, esperneei, reclamei no Procon e nada. Np fim resolveram refinanciar meu contrato no seu valor total e não só das parcelas atrasadas, em 23 vezes via boleto. Entendendo eu que tinha um novo contrato com o banco e o consignado seria cancelado, pois assim me foi explicado. Passado um tempo, sabendo que eu tinha ainda 28 reais de margem, procurei outro banco para fazer um emprestimo e descubro que o Pan estava prendendo minha margem. Liguei no Pan e solicitei a liberação da margem, e tive que fazer isso umas 5 vezes pois nunca liberavam, quando por fim reclamei de novo no Procon e ai me ligaram e disseram que enquanto eu não terminasse de pagar as parcelas do acordo via boleto, não liberariam minha margem e que o valor que estava sendo descontado eles devolveriam todo mês. Já achei um absurdo isso, e também não entendi como pode se em dezembro não conseguiram, depois foram conseguir em junho sem que eu tivesse assinado mais nada, e conseguiram em valor parcial, pois a parcela inicial era de 56 e em junho eu só tinha 28. Enfim, entrei com processo em pequenas causas, mas quase ninguem sabe informar nada a respeito. O banco realmente tem direito de segurar minha margem sendo que estou pagando o emprestimo via boleto em outras condições que não as que teria no consignado?

Responder

Saiu hoje no DO do estado de São Paulo o decreto que autoriza o parcelamento do consignado em 96 vezes e também o aumento da porcentagem de 30 para 40% do salario.

Responder

Olá, perdi o usuario e senha para entrar no site. Como devo proceder? ja tentei de tudo e não consigo.Obrigada.

Responder

consignado para aposentado do ipesp dos cartorário, tem convénio mas não estão averbando porque

Responder

A minha pergunta e a mesma do amigo marcos Antônio castanho Martinez

Responder

Boa Noite,
Esqueci a senha do sefaz portal consignado para consulta de margem do servidor. Já preenchi com minhas informações no site e coloquei a opção esqueci minha senha e aparece um erro. Na janela email cadastrado, não consta email cadastrado e também não consigo cadastra-lo. O que devo fazer?

Responder

Estou com uma margem liberada o Shoppingcred esta fazendo empréstimo com restrições no nome ou esta bloqueado também? pois todos os bancos que o portal oferece não estão fazendo. ( Banco safra, santander, bonsucesso, BMG…)
Preciso do empréstimo rápido.

Responder

bom dia – gostaria de saber sobre alteração no limite de margem para consignado (30 para 35%) – e também sobre aumento de prazo no financiamento ( 60 para 96) –
sobre aumento da margem – caso tenha sido liberado – qual prazo para constar para consulta
sobre aumento de prazo – fui informado por funcionários do Banco do Brasil que isso ira ocorrer neste mês – caso seja verídico – por gentileza se possível informar se poderá ser feito novo refinanciamento e se aumentará a margem – no caso do aumento de prazo

obrigado pela atenção

aguardo resposta

Responder

Por que o empréstimo consignado para servidores da secretaria de educação foi suspenso?

Responder

Boa tarde Carla, o banco pan não fas mais consignado para a educação (spprev) usei toda minha margem consignavel em dois contratos com eles, como faço para sair das mãos deles, porque esperar até vencer a última parcela daqui a cinco anos não da né. Por favor Carla me ajude, já não sei mais o que fazer. Grato pela atenção

Responder

Por que outros bancos não fazem empréstimo para nois funcionários da fundação casa sendo que o governo já liberou para todos

Responder

Boa noite para quem for me atender. Estou tentando me cadastrar no Portal do consignado, porém não estou conseguindo pois todas as tentativas que faço, a resposta é de que já sou cadastrado o que não é verídico, gostaria de saber o que poço estar fazendo para conseguir me cadastrar ou descobrir qual é o meu acesso como usuário e também minha senha.

Responder

Olá. Efetivei como no estado de São Paulo. E queria saber como faço para ter a senha consignado e a margem? Grata desde já!

Responder

Perguntar
Bom dia Carla,

Ja fiz a pergunta e n obtive resposta, Funcionario Publico Estadual ( Universidade Estadual Paulista) UNESP quando tera credito consignado liberado com outras instituiçoes , sem ser Banco do Brasil e Santander? Porque o consignado so foi liberado para Unesp Faculdade de Medicina?o portal da Unesp consignado e o E CONSIG. Agradeço sua atençao e aguardo retorno.

Responder

gostaria de saber quais instituiçoes bancaria fazem emprestimo consignado para funcionario da fundaca casa, sem ser o banco do brasil obrigada

Responder

gostaria de saber quais instituiçoes bancaria fazem emprestimo consignado para funcionario da fundaca casa obrigada

Responder

Sim, tentei fazer emprestimo em varios bancos e não consegui, porque eu sou lei 500/74 – Estavel.
o queu eu faço para conseguir um emprestimo.

Responder

Olá Lourdes,

Fala com a Alexsandra da Shoppingcred.com, ela vai ajudar você, mas vale dizer que para essa classe de servidor as instituições que estão liberando tem imposto uma série de burocracias, no entanto, a Shoppingcred tem conseguido liberar algumas propostas sim. tel: 11-26267829

At.
Carla K.

Responder

boa noite!assinei um contrato c a cef,porem fui ver a averbacao e estava escrito cancelado decurso prazo.isso signica q nao pegarei o dinheiro? se souber a resposta desde ja agradeco.

Responder

Bom dia Carla, será que não poderia ajudar esses funcionários que querem crédito consignado?
Trabalho com a Caixa Economica

Responder

Tinha um emprestimo de 15.0000,00 que estava liberado, só que eu peguei só 9.000,00 no BMG, depois de um mes
fui pegar o restante do dinheiro, não liberaram por problema de categoria, estou precisando do dinheiro, na onde eu resolvo.

Responder

Olá Carla, como já visto em comentários anteriores, os Celetistas não podem fazer empréstimo consignado, porém uma das políticas do bancos é estabilidade e eu já consto com 3 quinquênio em hollerith e mais um venido, será que consigo alguma avaliação de crédito?

Responder