Skip to content

Consignado Estado de São Paulo

Consignado Estado de São PauloVocê é Servidor Estadual de SP? Se for, temos uma ótima notícia, em poucas semanas vai ser possível escolher um entre os muitos bancos que poderão ofertar o “empréstimo consignado para os Servidores Estaduais de São Paulo”.

A informações que circulam no mercado financeiro é que o Banco do Brasil só poderá manter a folha do Estado de São Paulo até o mês de Agosto, a partir daí os funcionários públicos do Estado de SP estão livres das algemas do BB.

O crédito consignado tem o mesmo formato de operação para a maioria dos órgãos públicos, em geral o desconto mensal é de até 30% dos vencimentos do Servidor público e a quitação vai ocorrer até 60 meses.

Como todos nós sabemos a folha de pagamento do Estado de São Paulo esteve na mão de alguns bancos privados, porém os Servidores estaduais civis e militares, ativos, inativos e pensionistas não podiam escolher um banco diferente daquele que pagava seus proventos.

Mas agora tudo vai mudar, a partir de Agosto será possível escolher o banco de sua preferência para contratar um ou mais crédito consignado dentre as instituições que estiverem credenciadas pelo governo. Esse tipo de operação já deveria estar sendo oferecido a tempos, mas só neste mês o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que torna viável que as consignações sejam feitas por outras instituições bancárias.

Vale mencionar que o leque de possibilidade são enormes, no Estado de São Paulo são mais de 1 milhão de funcionários estaduais que ficaram livres para consignar suas margens onde quiserem.

O que é o crédito consignado? Na minha opinião é a melhor alternativa para conseguir dinheiro emprestado com taxa baixas, inclusive uma das melhores opções para reduzir juros de outras operações de empréstimos ou cartões de crédito.

O crédito consignado para Servidores do Estado de São Paulo com o desconto em folha terá tudo para alavancar ainda mais as operações estaduais. Ainda não sabemos qual vai ser a média de juros praticada, porém só de poder escolher um banco qualquer que esteja credenciado além do Banco do Brasil já é algo para comemorar.

Consignado Estado de SP

Com as liberações do consignado em SP, os servidores conseguirão taxas de juros muito abaixo do crédito pessoal ou qualquer linha de empréstimo para pessoa física oferecido no ambiente bancário e algumas financeiras como da Crefisa empréstimo mesmo negativado.

Quem vai poder fazer o crédito consignado pelo Estado São Paulo? Se as operações seguir o mesmo padrão da Prefeitura, todos os servidores ativos e inativos civis e militares (PMESP), além de pensionistas estaduais (IPESP).

No crédito consignado os diferenciais ficam por conta da(o):

1 – Falta de burocracia ou consulta ao SPC e Serasa.
2 – Limite de empréstimo baseada na margem consignável de 30% da renda.
3 – Dos prazos alongados para reembolso em parcelas mensais e iguais.
4 – Possibilidade de Portabilizar e diminuir juros.

Quer outra boa noticia, uma das promotoras mais confiáveis que estarão oferecendo em primeira mão o “consignado para servidor estadual de São Paulo” é a Shoppingcred.com, ancora em empréstimos pela internet com ótimos serviços como o “Empréstimo delivery” e o “Outlet de empréstimos”.

Para saber mais é só ligar no 11 2626-7829.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (315)

Olá Carla, sou funcionária da fundação casa, preciso de um empréstimo consignado, quero saber se eu fazer a portabilidade do meu provento para o banco Santander eu consigo o empréstimo, já que tenho restrições no banco do Brasil?

Responder

Olá Suely,

Até o momento a Fundação Casa NÃO ESTA apta para liberação de crédito no novo consignado do Gov Sp, somente o banco da folha e senão me engano a CEF.

At.
Carla K.

Responder

BOM DIA!! Carla,

Eu esqueci a senha do portal do consignado, e não consigo acessar mais, já tentei de tudo. Lá diz para acessar a administradora financeira, mas ninguém sabe resolver. Eu sou professor da rede pública estadual e o meu pagamento é feito pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Desde já agradeço,
Aguardo respostas!

Responder

Boa noite Carla,

Sou Funcionaria Publica aposentada da Unesp , gostaria de saber quando o consignado vai ser liberado, parece q continuam segurando com o Banco do Brasil e Santander, que colacam varios impecilios para nao liberar emprestimo consignado.é um absurdo somos todos funcionarios da Universidade porem só func. da FM podem fazer consignado com outros bancos , porque?

um abraço

Tera

Responder

Ola Carla td bem?

No primeiro acesso no portal, apareçe Não existe um usuário para os dados fornecidos. o que faço?

Obrigado

Responder

Bom dia, Carla.

Deu tudo certo já peguei o empréstimo, investi e já estou trabalhando no meu novo negócio. Fiz como você orientou, procurei o Marcos da agência Shoppingcred e fiz pelo banco Daycoval – sou professor da lei 500/74.

Obrigado.

Responder

como faço para obter a senha novamente

Responder

Boa tarde

Sou pensionista do SPPREV, fiz um empréstimo em dezembro de 2014, estou tentando fazer outro, tenho margem disponível, mas o banco diz que passa o prazo e é cancelado o meu pedido. Por que não estou conseguindo fazer outro empréstimo?

Att.
Carol

Responder

gostaria de saber como faço uma nova senha no portal
pois a minha eu esqueci e não consigo acesso ao site para saber a margem

é possível solicitar uma nova senha ?

obrigado

Responder

boa tarde

eu gostaria de saber como solicito uma nova senha no portal do consignado pois a minha já cadastrada eu esqueci e por isso não consigo ver minha margem no site … e eles pedem para entrar em contato com a administradora … só que não indicam nada para isso ser feito

como consigo uma nova senha desse portal pra ter acesso à margem

Responder

Boa Noite Carla
gostaria de compartilhar essa informação… que vai aumentar para 40% a margem para consignado dos funcionario público será que essa informação procede?

Att
Eliete

Responder

Olá Eliete,

Procede sim, a câmara dos deputados aprovou, só falta o senado marretar a cabeça de todo funcionário público, trabalhador, aposentados e pensionistas deste país até virar massinha.

Leia isto que especialistas tem dito em sites pela internet:

“Economistas e especialistas em finanças pessoais criticam a ampliação do limite de endividamento dos trabalhadores. Dizem que isso cria a ilusão de que as pessoas terão mais dinheiro, em um momento em que a economia está praticamente estagnada e há ameaça de aumento do desemprego. Eles alertam para o risco de crescimento das dívidas das famílias.

“É muita coisa. É um limite, do ponto de vista econômico financeiro, eu diria até que nós estamos atingindo as raias da irracionalidade. É uma situação que fora de controle se transformará possivelmente em uma bola de neve”, ressalta o economista Roberto Piscitelli.

O professor da Universidade de Brasília também considera perigosa outra mudança aprovada na Câmara: O fim da punição para as empresas que desrespeitam o limite de comprometimento da renda do trabalhador. “As instituições financeiras ficam muito mais à vontade para emprestar até, eu diria, de forma irresponsável tendo a garantia de que receberão o valor desses empréstimos em quaisquer circunstâncias, inclusive no caso de rescisão de contrato em caso de morte do segurado, do beneficiário.

A medida ainda precisa passar pelo Senado e pode sofrer alterações” Matéria selecionada do G1

Percebe o caminho que estamos sendo levados por interesses levianos…

At.
Carla K.

Responder

Ola Carla boa tarde, gostaria de saber se o link abaixo é realmente e seguro e para realizar pesquisa de creditos consignados, se eu posso fechar negocio??

https://www.shoppingcred.com/contato/estadual/cad-emprestimos-para-servidor-estadual.php

Responder

Olá Maikon,

A página é segura mesmo não precisando porque as informações solicitadas não são sensíveis, quanto ao fechar contrato com a Shoppingcred, fique tranquilo, o empresa opera de forma séria, sem rodeios, pegadinhas, são transparentes e honestos com os clientes – por tudo isso que indico sem medo.

At.
Carla K.

Responder

fiz um emprestimo consignado no dia 13/03/15 ainda tenho margem tem tres dias q tentofazer outro mas a cef me informou hj q o portas para averbações ta bloqueado não entendo.

Responder

Preciso de 8 mil reais para amanhã. Aquela senha que o shoppingcred solicita (consultar margem consignável) eu não tenho.Ninguém sabe o que seja isso no meu trabalho. O telefone de vcs, está sempre ocupado.Como faço? Gostaria de saber se, já tendo um consignado, posso fazer outro com vcs.Obrigada!

Responder

Bom dia, por favor gostaria de informações, sou professora contratada do estado de sp (contrato temporário) e estou precisando de dinheiro com urgência, sabe me informar onde posso conseguir empréstimo consignado?
Outra duvida meu marido é funcionário publico recebe por duas folhas de pagamento uma pela fazenda como titular de cargo efetivo e outra pela prodesp como titular de cargo em comissão, não tem margem pelo holerit da fazenda, sera que consegue um consignado pelo outro?

Responder

Perguntar
Carla, não sei se vc pode me ajudar! Estou com empréstimo no BB e na crefisa, e devo no cartão do bb de crédito, não está sobrando nada do meu pagamento, consigo sacar 300,00 sou professora categoria F do estado . Tem algum orgão que eu possa ir para tentar resolver minha vida, já que não tenho margem para a portabilidade, pois, meu empréstimo no BB é de 92 e refinanciei em junho de 2014. O que fazer? Obrigada

Responder

Olá Luiza,

De acordo com seu relato, infelizmente não há o que fazer.

At.
Carla K.

Responder

Boa tarde. Sou militar aposentado da SPPREV. Tenho um consignado no BB que fiz em 72 parcelas, das quais faltam 48 parcelas. Como não tenho margem para renegociar a divida gostaria de saber se existe a possibilidade da portabilidade para outro banco para a divida ser refinanciada em 60 meses e baixar o valor da parcela.

Responder

Olá Jorge Luis,

No momento a operação é inviável, seu saldo devedor supera o valor liberado num novo refin por portabilidade.

At.
Carla K.

Responder

Olá Jorge Luis,

No momento a operação é inviável, seu saldo devedor supera o valor liberado num novo refin por portabilidade.

At.
Carla K.

Responder

Realmente a portabilidade é bem demorada,no meu caso esperei 27 dias,mas deu tudo certo!Fiz com a Alexsandra da shoppingcred e só tenho a agradecer,a todo momento alí me mantendo informada e segura!Obrigada Shoopingcred!

Responder

Gostaria de saber se alguém já fez a portabilidade de empréstimo e quanto tempo demora todo o processo da portabilidade?

Responder

Olá Katia,

A “Portabilidade de consignados” do Governo de São Paulo está com as operações normalizadas desde Janeiro, aqui mesmo no blog já temos vários relatos de operações concluídas com sucesso pelo pessoal da http://www.shoppingcred.com – 11-2626-7829, por enquanto só dois bancos estão fazendo, a operação dura em torno de 10 a 15 dias.

Katia é preciso colher as assinaturas no contrato e documentações, digitar a proposta, aguardar CIP, esperar a desaverbação do banco atual, fazer a reserva de margem e a nova averbação pelo banco comprador, só então é liberado a diferença da portabilidade na sua conta.

Se alguém disser que a “Portabilidade de Consignado” é rápida – NÃO se iluda e NÃO seja enganada – é no mínimo 10 (dez) dias para tudo ser efetivado.

At.
Carla K.

Responder

sou funcionario militar do estado de são paulo e gostaria de saber, sem ser o banco do Brasil onde mais posso fazer emprestimo consignado transferindo minha divida….abraços

Responder

Ola, bom dia tenho um emprestimo no bb, no mes de dezembro não veio o desconto em folha, entrei do portal do banco solução de divida, paguei um juro de 2%, já paguei duas parcelas, só que o banco não que retira o contrato de emprestimo que estava vigente do portal do consignado pois não foi feito o refinanciamento como consignado, o que posso fazer.
grato

Responder

Prezada Carla, há previsão do Governo do Estafo de São Paulo aumentar o prazo do emprestimo consignado para 96 meses?

Responder

Olá Guido,

Tudo messe convênio do Estado de SP foi diferente dos demais convênios: demora na liberação, portabilidade antes de um ano liberado junto com novos empréstimos, margem consignável afetada por qualquer desconto na folha até licença afeta, enfim, já não podemos mais informar com exatidão pois parece que o GOV-SP foge de todas as regras. O prazo normalmente é aumentado por inúmeras questões inclusive politicas, econômicas e também para favorecimento, lembra das eleições 2014 quando o INSS aumentou o prazo para 72 e SIAPE e a PREF-SP para 96, então…, é só ficar de olho no D.O.E ou D.O com queira para saber se tem alteração na Resolução do consignado do Estado de São Paulo.

At.
Carla K.

Responder

Carla… Boa noite…

Você pode me informar se o banco http://www.financeiraalfa.com.br está fazendo consignado para os servidores do Judiciário Paulista e do Legislativo. s.m.j. o E. Tribunal de Justiça e o Legislativo segundo consta fizeram convênio com essa instituição bancária para consignações, você pode confirmar isso?

Responder

Olá Carla eu fui tenta que o Santander compra-se minha divida, do banco do brasil só que no meu holerith o valor do emprestimo e de 655,05..Já na hora de apresentar o saldo devedor o valor da prestação foi de 792,00 é não deu certo como faço agora.Por favor ajude-me.

Responder

Olá Carla, agora fiquei na dúvida, você disse no tópico acima que os professores estáveis a partir da lei 1010/2007 alguns bancos estão fazendo, inclusive pediu para eu contatar o pessoal da shopingcred que eles iriam liberar o empréstimo, libera ou não?

Desde já agradeço

Responder

Olá Carla,eu consegui que o Santander compra-se a minha divida do banco do Brasil..Só que eles estão demorando de enviar o saldo devedor que o banco do brasil precisa enviar..O santander deu um prazo de 5 dias úteis para eles enviarem,isto foi no dia 23 de janeiro até agora nada da resposta do Banco do BRASIL…O que devo fazer pois estou necessitando do emprestimo que será feito pelo Santander…

Responder