Skip to content

Consignado Estado de São Paulo

Consignado Estado de São PauloVocê é Servidor Estadual de SP? Se for, temos uma ótima notícia, em poucas semanas vai ser possível escolher um entre os muitos bancos que poderão ofertar o “empréstimo consignado para os Servidores Estaduais de São Paulo”.

A informações que circulam no mercado financeiro é que o Banco do Brasil só poderá manter a folha do Estado de São Paulo até o mês de Agosto, a partir daí os funcionários públicos do Estado de SP estão livres das algemas do BB.

O crédito consignado tem o mesmo formato de operação para a maioria dos órgãos públicos, em geral o desconto mensal é de até 30% dos vencimentos do Servidor público e a quitação vai ocorrer até 60 meses.

Como todos nós sabemos a folha de pagamento do Estado de São Paulo esteve na mão de alguns bancos privados, porém os Servidores estaduais civis e militares, ativos, inativos e pensionistas não podiam escolher um banco diferente daquele que pagava seus proventos.

Mas agora tudo vai mudar, a partir de Agosto será possível escolher o banco de sua preferência para contratar um ou mais crédito consignado dentre as instituições que estiverem credenciadas pelo governo. Esse tipo de operação já deveria estar sendo oferecido a tempos, mas só neste mês o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que torna viável que as consignações sejam feitas por outras instituições bancárias.

Vale mencionar que o leque de possibilidade são enormes, no Estado de São Paulo são mais de 1 milhão de funcionários estaduais que ficaram livres para consignar suas margens onde quiserem.

O que é o crédito consignado? Na minha opinião é a melhor alternativa para conseguir dinheiro emprestado com taxa baixas, inclusive uma das melhores opções para reduzir juros de outras operações de empréstimos ou cartões de crédito.

O crédito consignado para Servidores do Estado de São Paulo com o desconto em folha terá tudo para alavancar ainda mais as operações estaduais. Ainda não sabemos qual vai ser a média de juros praticada, porém só de poder escolher um banco qualquer que esteja credenciado além do Banco do Brasil já é algo para comemorar.

Consignado Estado de SP

Com as liberações do consignado em SP, os servidores conseguirão taxas de juros muito abaixo do crédito pessoal ou qualquer linha de empréstimo para pessoa física oferecido no ambiente bancário e algumas financeiras como da Crefisa empréstimo mesmo negativado.

Quem vai poder fazer o crédito consignado pelo Estado São Paulo? Se as operações seguir o mesmo padrão da Prefeitura, todos os servidores ativos e inativos civis e militares (PMESP), além de pensionistas estaduais (IPESP).

No crédito consignado os diferenciais ficam por conta da(o):

1 – Falta de burocracia ou consulta ao SPC e Serasa.
2 – Limite de empréstimo baseada na margem consignável de 30% da renda.
3 – Dos prazos alongados para reembolso em parcelas mensais e iguais.
4 – Possibilidade de Portabilizar e diminuir juros.

Quer outra boa noticia, uma das promotoras mais confiáveis que estarão oferecendo em primeira mão o “consignado para servidor estadual de São Paulo” é a Shoppingcred.com, ancora em empréstimos pela internet com ótimos serviços como o “Empréstimo delivery” e o “Outlet de empréstimos”.

Para saber mais é só ligar no 11 2626-7829.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (315)

Ola Carla boa noite sou concurdsada desde 2007 pela lei 500/74 Rgps , ficaram de me efetivar em15 dias mais ate agora nada , ja tentei fazer o consignado em varios bancos , e e negado pois dizem que sou temporaria , tenhomargem de330.00 , me ajude a saber qual banco faz

Responder

Olá Camila,

Nesse momento os servidores da categoria “F” mas RGPS não estão aptos para fazer o empréstimo consignado por serem considerados temporários, você só pode fazer o consignado no banco do Brasil.

At.
Carla K.

Responder

boa tarde gostaria de saber se esta liberado p funcionario da fundacao casa o emprestimo em folha de pagamento

Responder

Olá Fabiana,

Por enquanto nenhum banco esta habilitado para fazer empréstimo para servidores da fundação casa a não ser o banco do Brasil, e tudo indica que essa possibilidade esta fora de cogitação.

At.
Carla K.

Responder

boa tarde gostaria de saber por que nos servidores da fundacao casa do estado de sao paulo nao conseguimos fazer emprestimo nas financeiras com desconto em folha de pagamento so no banco do brasil qual motivo nao esta liberados uma p nos servidores da fundacao casa aguardo uma resposta

Responder

Olá Fabiana,

O órgão “Fundação Casa” não esta credenciado, não se credenciou ou por questões politico econômicas não faz parte do novo consignado do governo de São Paulo. Questione a direção da Fundação para saber qual o motivo real, pode ser que respondam.

At.
Carla K.

Responder

Obrigado Karla, a informação foi bem esclarecedora. Já contatei o pessoal e eles estão analisando.

Abraços

Responder

O consignado com a Caixa Economica Federal já esta liberado, estive na agencia ontem. obrigado.

Responder

Obrigado,Carla!!!Já procurei a alexsandra,mandei os documentos e já esta em andamento minha portabilidade,aliás,a shoppingcred tem um pessoal que ta sempre a disposição para esclarecer duvidas e nos informar o andamento da operação.Obrigado pela indicação!!!

Responder

Tentei fazer um empréstimo, aparece a margem normal na fazenda, mas o banco não liberou por que sou professor admitido pela lei 500, sou estável e por que o banco BMG não libera?

Responder

Olá Sebastião Miguel,

Fala como o pessoal da http://www.shoppingcred.com 11-2626-7829 fala com a Alexsandra, Marcos ou Ton que eles irão aprovar seu empréstimo se você for da LEI: 500/74 FCAO NAT.PERM (estáveis após a lei 1010/07), vários bancos incluindo o BMG não liberam consignado para essa classe “F” de servidores do estado de São Paulo.

At.
Carla K.

Responder

perguntinha…fiz o consignado da spprev com o bradesco pois a cef ainda nao estava operando com o estado…so que agora os juros da caixa estao mais baixos que do bradesco…posso mudar de banco? se mudar posso ter um valor maior no dinheiro que emprestei, pois os juros sao mais baixos? quero dizer, sera que vou ter algum dinheiro de volta? depois de quanto tempo posso refazer o emprestimo?

Responder

Como eu recupero a minha senha esqueci a minha queria poder fazer outra mas pede pra entra em contato com administrador

Responder

Olá
Fui ao bb fazer um empréstimo e me disseram que teria que entrar no site portal do consignado, me cadastrar e após voltar no banco. Só que o site é péssimo, vc tenta cadastrar, depois a senha está inválida, para pedir nova senha o usuário não existe, para cadastrar novamente o usuário já existe, impossível. E não tem tira dúvidas. O que fazer?

Responder

Olá Leila,

Essa é a diferença entre um banco versus uma promotora ou financeira que se presa, se fosse numa promotora você faria esse procedimento na hora sem ter que ir pra casa e voltar ao banco depois, é uma total manifestação de desinteresse pelo tomador do crédito.

Quanto ao portaldoconsignado.com.br realmente não é dos melhores, mas não é péssimo não, é “QUASE péssimo” – na minha opinião.
Só esqueceram de criar uma página com tutorial simplificado mas isso já esta sendo divulgado aqui no blog. Seguindo os passos certinho não há problemas em criar o usuário e senha ou resetar o usuário.

Quem esta com dificuldades pode ligar no SETOR DE NORMAS do SEFAZ: 11 3243-4308 que eles tiram todas as dúvidas.

At.
Carla K.

Responder

Carla continuo sem margem e com um consignado com o bb que faltam apenas cinco parcelas de 342,00 e continuo precisando de dinheiro.Alguma novidade sobre a portabilidade?Obrigado!!!

Responder

Olá Mariane,

Tem novidade sim, a portabilidade já começou, claro que as operações estão meio tímidas ainda porém já possível fazer a simulação e isso é ótimo, vale mencionar que a portabilidade não é rápida, demora um pouquinho principalmente na resposta do seu banco, o atual, no caso do Banco do Brasil a coisa é quase estressante.

Fala com o pessoal da shoppingcred.com que eles iniciaram essa operação no meio da semana passada.

At.
Carla K.

Responder

Sou funcionário da fundação e não estou conseguindo fazer consignado por outros bancos por que isso acontece ? E quando vão liberar para nós da fundação casa?

Responder

Boa tarde, Carla !

Assinei um contrato com o banco bmg itau
Desde o dia 18/12/2014 e hoje me informaram
Que o valor não foi pago, pois minha conta que recebo
É conta salário e que eles não podem depositar em outra conta
Por isso nao teria como realizar o pagamento
Então cancelei hj o contrato com eles, demora para desarvebar?
E a margem volta logo? Para eu tentar por outro banco

Responder

Olá Flávia,

Realmente a informação procede, alguns bancos esbarram nesse obstáculo – tem conta salário que não recebe depósitos ou transferencia de outros bancos senão a da empresa ou órgão credenciado para isso.

O ITAU/BMG tem destas mesmo, muitas politicas de crédito que não ajudam o tomador, mas para tudo tem jeito não é mesmo.
Quanto a desaverbação, demora de 1 a 10 dias dependendo da agilidade e boa intenção da instituição ou da promotora.

Minha dica é você ficar pegando no pé e até ameaçar acionar o banco se for preciso.
A margem volta na primeira atualização do sistema do portaldoconsignado, pode ser rápido ou não.

Quer falar uma Financeira que já teria resolvido isso tudo pra você se tivesse feito por lá, acesse a Alexsandra 11-2626-7829 r101 na Shoppingcred.com que ela te ajuda, inclusive com o banco que consegue depositar em outra conta do próprio titular com mais de três meses mesmo não sendo portabilizada.

At.
Carla K.

Responder

Olá, tudo bem? Estive pesquisando por soluções para o meu problema é realmente não entendo e logo não consigo solucionar. Acontece que tenho margem disponível, porém, o empréstimo está sendo sempre cancelado. Sou professor do Estado de SP. Tenho dois cargos, em um cargo não tenho margem disponível, já no outro eu tenho valor disponível. O pedido de empréstimo feito pelo BB ocupa metade da margem disponível. Fui até o banco após várias tentativas via Internet, pois o banco oferta um determinado valor então posso fazer toda operação on linear. Acontece que lá no banco a gerente me explicou que só é considerado para fins de consignação a margem do provento com maior vencimento e por este motivo não está sendo possível fazer o empréstimo. Ainda assim, por ter margem, achei injusto e insisti. Liguei para o setor responsável na secretaria da fazenda e me disseram que o banco estava fazendo errado e que eu tinha direito de usar a margem disponível. Imprimi a margem no portal e levei para o banco, ainda assim eles disseram que para eles só aparece a margem do cargo com maior salário, o que no caso esta zerar o. Não sei o que fazer, poderia por gentileza me orientar sobre isso? Devo entrar em contato com quem? O problema é no banco ou no portal? Desde já agradeço a disposição em ajudar.

Responder

Olá Felipe,

Seu caso é bem simples de resolver, como venho sempre dizendo os bancos privados de primeira linha são péssimos no consignado só conseguem dar taxa um pouco mais baixa, mas na hora de solucionar casos como o seu é isso que acontece.

Esquece o Banco do Brasil por enquanto, peça o valor que você precisa em outro banco e vê o que acontece, normalmente quem tem dois proventos, o pessoal da averbação vai entender que se houver margem e o pedido de empréstimo confere com a margem disponível ela é reservada ao banco solicitante, ponto.

Então você tem duas opções, entra em contato contato com qualquer empresa online que faz consignado para os servidores do estado de São Paulo, ou fala com a Alexsandra da http://www.shoppingcred.com faz a simulação e solicitação por lá.

Abraços,

At.
Carla K.

Responder

carla boa tarde
mandei uma proposta para shopping cred, gostaria de saber como devo proceder sobre juros como saber se estão cobrando um valor que não prejudique a mim,

Responder

Olá Neiva,

A Shoppingcred.com é uma financeira (promotora de crédito) ela empresta dinheiro do banco, ou seja, faz a intermediação entre você e a instituição financeira resolvendo todos os tramites do processo, desde a digitação até e liberação do crédito, o mais interessante é que eles trabalham com todos os bancos então se não der certo em um, reverte para outro.

Além disso a Shoppingcred tem acesso a todas as tabelas de juros dos bancos e o normal é oferecer o banco com prazo mais rápido para liberar com o melhor coeficiente de juros. Fique tranquila quanto ao juros, apesar de muitos falarem taxas de juros muitos baixas, as praticadas são entre 1.79% e 2,20% no consignado de São Paulo. Fale com a Alexsandra, o Marcos ou o Ton que eles vão te dar o suporte necessário e o juros mais adequado.

Quanto ao prejudicar, hoje isso praticamente não existe, se você fizer um crédito com um juros de 1,90% por exemplo, daqui uns 4 meses já será possível você pedir para eles mesmo portabilizar para um banco de juros mais baixo e assim você reduz o saldo devedor.

At.
Carla K.

Responder

Olá Carla em qual banco está fazendo a portabilidade,por favor informe ou passe o telefone para mim.pois preciso pegar um emprestimo onde eu possa pagar o bb,e acertar a escola do meu filho…Por favor informe para mim qual e o banco pois preciso o mais rapido estou desesperada,pois não tenho margem.So fazendo a portabilidade e que eu vou conseguir o emprestimo…..Boa tarde e fique com Deus.

Responder

Segundo o Diário Oficial a CEF está habilitada.

Fazenda
GABINETE DO SECRETÁRIO
Despacho do Secretário, de 07-11-2014
Processo SF GDOC 23752-612789/2014
Interessado: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Assunto: CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO
Diante dos elementos de instrução constantes dos presentes
autos, notadamente a Informação 03718/DDPE-G do Departamento
de Despesa de Pessoal do Estado (fl. 63), e a manifestação da
Coordenadoria da Administração Financeira – CAF (fl. 64), com
fundamento na competência a mim atribuída pelo artigo 11, do
Decreto 60.435/2014, defiro o credenciamento da Caixa Econômica
Federal, como entidade consignatária e autorizo a utilização das
espécies 250 (empréstimo bancário) e 251 (financiamento Bancário

Responder

Boa tarde.
No portal do consignado já conseguimos ver algumas taxas de bancos, inclusive da CEF, que por sinal é a menor.
Liguei o atendimento da CEF e fui informado que ainda não firmaram convênio com o governo de SP.
Isso procede? Se sim, por que a taxa da CEF está no portal do consignado?
Obrigado.

Responder

Olá Felipe,

Tem muito Popançudo esperando a Caixa e a Caixa não tá nem aí, inclusive hoje a amanha o COPOM esta reunido para definir a Selic que tudo indica vai subir e com ela as taxas de juros dos empréstimo também, então quem tiver esperando a Caixa meu conselho desde o inicio do Consignado do Estado de São Paulo era – faça com qualquer banco depois portabiliza, simples assim. Inclusive já tem banco fazendo a Portabilidade do Consignado pelo Estado de São Paulo.

Você foi muito esperto ao perceber isso, realmente, só aparece no portaldoconsignado.com.br quem já está credenciado, aprovado e deferido, pronto!

At.
Carla K.

Responder

Olá!
Gostaria de saber quando será liberada a portabilidade do consignado do BB para outros bancos, pois, não tenho margem e preciso urgentíssimo de 20.000,00. Oque fazer? Há alguma previsão? Sou da secretaria ada educação ativa.
Obrigada

Responder

Olá Luiza,

A “Portabilidade do consignado do Estado de São Paulo” já esta liberado, porém somente um banco esta começando a operação – esta tudo meio que teste ainda! Mas você já deve saber que a Portabilidade não é uma operação muito simples, ela pode demorar mais que o previsto devido a uma série de empecilhos que o banco solicitante enfrenta com o banco credor do seu empréstimo atual.

At.
Carla K.

Responder

Bom dia, sou professora efetiva em dois cargos no Estado e em dezembro fiz dois empréstimos consignado pelo banco Pan, em janeiro consultando o portal do consignado constava que eu ainda tinha margem, com base nos meus vencimentos de janeiro de 2015, então fui novamente até a representante do banco para fazer outro empréstimo, assinei o contrato mas dias depois a atendente me ligou dizendo que não havia margem, mas a margem consta no portal e segunda a prodesp e a fazenda se aparece a margem é por que eu a tenho…. não sei o que está acontecendo. já aconteceu isso com alguém ai gente?

Responder

Olá Kátia,

Provavelmente o sistema do PAN encontrou algum obstáculo no momento de pesquisar a margem ou solicitar a reserva da margem ou averbação. Ultimamente o http://www.portaldoconsignado.com.br tem bloqueado diversos usuários do nada e, tem dado usuários como inválidos. Quando isso acontece é preciso solicitar o RESET. Fala com a Alexsandra/Marcos da http://www.shoppingcred.com 11 2626-7829 certamente ela terá o prazer de resolver esta questão pra você, eles trabalham com o PAN.

At.
Carla K.

Responder

Bom dia.
Soube que os empréstimos consignados para os funcionários do Governo SP foram liberados para realização por outros bancos. Entretanto para o pessoal que trabalha pro tribunal de justiça SP não foi liberado, embora também sejamos funcionários do Governo. Estou chateada, pois esperei bastante que assim conseguisse livrar-me de juros absurdos q tenho pago. Acompanhei notícias, esperei prazos… e não pude fazer o consignado. Todos os demais bancos (Intermedium, Alfa, Itaú,etc) foram autorizados a trabalhar com boas taxas pra todos os funcionários do Governo SP, menos nós do TJ! Porque, será… Também fui informada que o TJSP “não aderiu ao http://www.portaldoconsignado.gov.br Muito ruim isso!
Deixo aqui meu protesto!
Se tiver alguma “idéia brilhante” que possa me ajudar, agradeço.

Responder

Meu contrato consignado no itau bmg, foi averbado ontem15/01.Mas o banco está exigindo más alguns documentos para liberar o dinheiro. O banco pode fazer isso ou assim que a verba eles tem que pagar? Nessa situação como faço para solicitar o cancelamento da averbação e quanto tempo demora?

Responder

Olá Bruna,

Tudo bem? Em geral o sistema do BMG elimina todas as pendencias antes de enviar para averbação, normal também é averbar e logo em seguida fazer o pagamento. Mas tem casos e casos, algumas promotoras não sei como conseguem pulam etapas e averbam ou reservam margem do cliente mesmo pendenciados e depois tentam elimina-las.

No seu caso não foi especificado no comentário qual documento estão pedindo – se você possui o documento que estão solicitando, porque não enviar? É bem mais rápido que solicitar o cancelamento, te garanto. Além do mais, cada banco tem um tempo para desaverbar, pode gerar um prazo de zero dia à 10 dias, o prazo máximo é para dar uma lição no cliente???!!!!

At.
Carla K.

Responder

Ola!!! Fiz um consignado pelo banco Pan, sou pensionista da spprev, porém o banco me informou que esta aguardando a averbação do contrato… vc sabe me dizer quanto tempo demora para averbar um consignado??
Obrigado e aguardo…

Responder

Olá Marlene,

Em geral o pessoal da Shoppingcred.com 11 2626-7829, aprova contratos pelo PAN em um ou dois dias, o prazo padrão é 3 dias, já creditado na conta. Em relação ao SPPREV não existe embaraço na averbação, acontece que dependendo da promotora, de quem digitou a proposta ou da categoria do servidor ela pode gerar pendencias que aumentam o prazo da liberação, normalmente a resposta mais comum é – estamos aguardando o contrato ser averbado – no entanto a averbação só atrasa se o órgão consignatário estiver fazendo a manutenção do sistema ou tiver algum problema sistemático, fora isso a averbação é rápida.

At.
Carla K.

Responder

Boa tarde Carla,quero saber qual o banco já está fazendo a portabilidade,pois pelo que estou vendo pouca pessoas irão conseguir fazer a empréstimo em outros bancos já que o valor pago no empréstimo do banco do brasil ele diminui o valor que devemos e não sobra para uma margem de empréstimo…Preciso desta portabilidade pois estou precisando pagar uma dividida…E como tenho uma restrição interna no banco do brasil não tenho como conseguir lá…Por favor me responda.Obrigado

Responder

Olá Marcia,

A portabilidade ainda não foi decretada ou autorizada para o Governo do Estado de São Paulo, isso deve acontecer a partir do terceiro mês do consignado, estamos a 40 dias do inicio, então teremos que esperar mais um pouco. O calculo da margem é feito baseado em diversos fatores, descontos obrigatórios e não obrigatórios, se o banco do brasil ter uma parcela de empréstimo é somente um dos descontos que vai definir sua margem, seu saldo devedor não influi nela.

At.
Carla K.

Responder

Bom dia , como todos nós policiais do estado de SÃO PAULO, estamos zerados em pagamentos devendo, fiz um empréstimo e no desespero ficou em oito anos , pago quase 600 reais por mês , não estou aguentando mais pagar , tentei faze renegociação ,não consegui, tá difícil .
já estou pagando há quase 5 anos , não temos aumento de salário ,preciso renegociar para baixar o valor da prestação ,oque devo fazer.
Nosso salário não está dando nem para comer ,qual a luz do fim do túnel que pode acender.
Fico no aguardo de seu contato.

Responder