Skip to content

Consignado Estado de São Paulo

Consignado Estado de São PauloVocê é Servidor Estadual de SP? Se for, temos uma ótima notícia, em poucas semanas vai ser possível escolher um entre os muitos bancos que poderão ofertar o “empréstimo consignado para os Servidores Estaduais de São Paulo”.

A informações que circulam no mercado financeiro é que o Banco do Brasil só poderá manter a folha do Estado de São Paulo até o mês de Agosto, a partir daí os funcionários públicos do Estado de SP estão livres das algemas do BB.

O crédito consignado tem o mesmo formato de operação para a maioria dos órgãos públicos, em geral o desconto mensal é de até 30% dos vencimentos do Servidor público e a quitação vai ocorrer até 60 meses.

Como todos nós sabemos a folha de pagamento do Estado de São Paulo esteve na mão de alguns bancos privados, porém os Servidores estaduais civis e militares, ativos, inativos e pensionistas não podiam escolher um banco diferente daquele que pagava seus proventos.

Mas agora tudo vai mudar, a partir de Agosto será possível escolher o banco de sua preferência para contratar um ou mais crédito consignado dentre as instituições que estiverem credenciadas pelo governo. Esse tipo de operação já deveria estar sendo oferecido a tempos, mas só neste mês o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que torna viável que as consignações sejam feitas por outras instituições bancárias.

Vale mencionar que o leque de possibilidade são enormes, no Estado de São Paulo são mais de 1 milhão de funcionários estaduais que ficaram livres para consignar suas margens onde quiserem.

O que é o crédito consignado? Na minha opinião é a melhor alternativa para conseguir dinheiro emprestado com taxa baixas, inclusive uma das melhores opções para reduzir juros de outras operações de empréstimos ou cartões de crédito.

O crédito consignado para Servidores do Estado de São Paulo com o desconto em folha terá tudo para alavancar ainda mais as operações estaduais. Ainda não sabemos qual vai ser a média de juros praticada, porém só de poder escolher um banco qualquer que esteja credenciado além do Banco do Brasil já é algo para comemorar.

Consignado Estado de SP

Com as liberações do consignado em SP, os servidores conseguirão taxas de juros muito abaixo do crédito pessoal ou qualquer linha de empréstimo para pessoa física oferecido no ambiente bancário e algumas financeiras como da Crefisa empréstimo mesmo negativado.

Quem vai poder fazer o crédito consignado pelo Estado São Paulo? Se as operações seguir o mesmo padrão da Prefeitura, todos os servidores ativos e inativos civis e militares (PMESP), além de pensionistas estaduais (IPESP).

No crédito consignado os diferenciais ficam por conta da(o):

1 – Falta de burocracia ou consulta ao SPC e Serasa.
2 – Limite de empréstimo baseada na margem consignável de 30% da renda.
3 – Dos prazos alongados para reembolso em parcelas mensais e iguais.
4 – Possibilidade de Portabilizar e diminuir juros.

Quer outra boa noticia, uma das promotoras mais confiáveis que estarão oferecendo em primeira mão o “consignado para servidor estadual de São Paulo” é a Shoppingcred.com, ancora em empréstimos pela internet com ótimos serviços como o “Empréstimo delivery” e o “Outlet de empréstimos”.

Para saber mais é só ligar no 11 2626-7829.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (315)

Boa Tarde,

Gostaria de saber qual banco está fazendo portabilidade.

Responder

Não estou conseguindo acesso pelo link da folha de pgto, aparece a MSG de erro 500, o site esta fora ha dias ou mudou o link. Agradeço a resposta

Responder

Estive em uma financeira para verificar a possibilidade de estar fazendo um credito consignado, porém não consigo acessar o portal. Consta que já sou cadastrado, mas não tenho nenhuma senha de acesso.
Gostaria que você pudesse me ajudar, com qual procedimento eu devo adotar para recadastrar minha senha

obrigado desde já.

Responder

Boa tarde,
Sou Policial Militar, do Estado de São Paulo.
Esqueci a senha e não sei como fazer para conseguir uma nova..
Liguei para shoppingcred e eles me passaram esse site.. no dia que vc informa para onde enviar o email.
saopauloconsig@fazenda.sp.gov.br
O mesmo me informa que tenho que entrar em contato com CIAF,so que não consigo falar com ninguém,teria como vc me ajudar ou me indicar outro lugar??
Desde já agradeço.

Responder

Olá Edlene,

Tudo bem? Provavelmente você não foi incluída por algum motivo no sistema de consignado do portal do Sefaz ( http://www.portaldoconsignado.com.br ), se tivesse incluída o Setor de Normas do Estado teria resetado seu usuário sem dificuldades.

O CIAF fica na Av. Cruzeiro do Sul, 260 – 4º Andar – Canindé – São Paulo/SP – CEP 03033-020
O telefone de contato direto é (11) 3327-7686.

Se quiser mandar um email explicando sua situação ou solicitar mais informações o email: ciaf@policiamilitar.sp.gov.br é o que você deve usar.
O Setor de Normas por incrível que pareça sempre dá informações coerentes e sem dúvidas se você tiver que resolver esse impasse é no CIAF.

Espero ter ajudado!

At.
Carla K.

Responder

Boa Tarde eu conferi os meus dados e consignado pelo banco do brasil.e No parte da fazenda onde ver a margem as minhas parcelas estão errada pois fala que comecei a pagar em 2014 sendo que..eu já paguei 24 parcelas e nos dados do consignado consta que eu comecei a pagar em 2014,sendo que eu fiz 72 messes e termino em 2018 como pode,e por isso que eu não tenho margem.Carla como faço para arrumar esses dados errados.Me ajude pois achei um banco que esta fazendo a portabilidade.

Responder

Olá Maria Ap.

Vamos lá…, a margem não funciona desta forma, é calculada de acordo com os descontados obrigatórios de não obrigatórios, tem um modelo no site do Sefaz, quando você consome a margem, ela só é liberada quando o consignado é quitado ou o banco desaverba a parcela por qualquer motivo.

Você disse que fez pelo Banco do Brasil, então é simples, pegue o número do ADE ou do contrato acesse sua conta corrente e tire o extrato do empréstimo pela web ou na maquina de atendimento e solicite ao SETOR DE NORMAS para atualizar os dados.

Maria, verifique também se não houve a renovação automática do seu consignado. De qualquer forma a portabilidade só é viável se você já pagou pelo menos 30% das parcelas caso contrário é seis por meia duzia.

Gostaria que me informasse qual o banco que esta portabilizando o estado, porque muitos servidores estão me perguntando os bancos que tenho acesso ainda não deram ok.

At.
Carla K.

Responder

Oi Carla, por favor será que você possui uma informação que nenhuma instituição que pesquisei conseguiu me fornecer? Sou servidor estadual de SP da secretaria de saúde, concursado e contratado no regime CLT. Segundo minhas consultas aos bancos, o fato de meu regime de contratação ser CLT o consignado para mim não está liberado! Isso procede, e, caso seja fato, há previsão de liberação para que eu possa fazer um empréstimo.

Responder

Olá Osvaldo,

Essa é a pergunta da vez, realmente esta correta sua informação, infelizmente servidores no regime CLT estão fora do consignado em São Paulo. É possível que algum banco possa fazer sim, mais isso é pouco provável uma vez que as politicas de crédito praticamente exigem que o servidor tenha estabilidade, permanência e algumas categorias pelo menos 2 quinquênios em D.O.

Não há previsão de quando será liberado.

At.
Carla k.

Responder

porque entro no portal para ver minha margem sai nao existe un usuario com dados fornecido o que devo fazer

Responder

Moro no estado de Goiás e tento ligar para Shoppingcred mando email e nada de resposta será que terei que ir para são Paulo para ter alguma informação

Responder

Olá Fernanda,

A Shoppingcred.com estava de férias coletivas desde o dia 23/12/2014, voltaram hoje dia 05/01/2015 talvez por isso você não consegui contato, creio que a partir de agora os processos de atendimento tanto por telefone quanto por email se normalizado.

At.
Carla K.

Responder

Oi Carla em agosto fiz um empréstimo e em 09/12 fui até o banco e quitei as parcelas, acontece que no meu holerith de janeiro permanece o desconto, o que será que aconteceu? Será que o banco deixou para trás alguma parcela? E se for cobrança indevida , serei ressarcida? Não me lembro da minha senha para consultar no portal de consignado.

Responder

Olá Mara,

Bom…, vamos por partes, quanto ao desconto que pode ser indevido você deve entrar entrar em contato com o “atendimento do banco” que você fez a quitação para saber se o desconto é justificado ou simplesmente não deu tempo do banco pedir a desaverbação da parcela por a folha mensal já ter sido fechada, caso tenha sido isso, cabe ao banco devolver o valor descontado, caso contrário em algumas vezes o servidores pede um empréstimo mas só desconta 40, 50 dias depois, nesse caso o banco também vai saber se você esta devendo parcelas ou essa foi a última..,

Se for cobrado a parcela indevidamente o banco devolve sem problemas maiores.

Quanto a senha do http://www.portaldoconsignado.com.br, na página “Empréstimo Servidor Estadual de SP livre para Pegar Consignados” nos comentários tem tutoriais para você entrar em contato com o SETOR DE NORMAS: 11 3243-4308 e solicitar o RESET do seu usuário e criar um novo.

At.
Carla K.

Responder

Então carla fiz um emprestimo no banco bradesco e no dia 23/12 e ate hj esta aguardando averbação isso é nornal?

Responder

Boa Tarde…Carla..quero saber quando vai abrir para poder fazer a portabilidade dos bancos.Para conseguir emprestimo estou precisando o mais rápido…Será que para Janeiro já tenho alguma resposta.

Responder

Quanto tempo esta demorando para o estado liberar o emprestimo?
Tem algum email que possamos entrar em contato

Responder

Olá Gilmara,

O tempo de liberação do consignado estadual vai depender de vários fatores: do banco que você fizer o empréstimo e da promotora de solicitar o crédito, é incrível mas poucas trabalham com prazos reais, é ao gosto do cliente, se tiver pressa vai com pressa mesmo depois eles se viram, cuidado com isso.

Eu indico um promotora que confio e certamente você não vai ter problema e, se tiver terá todo suporte necessário para eliminar as burocracias. fale com o pessoal da http://www.shoppingcred.com no email estadualsp@shoppingcred.com

At.
Carla K.

Responder

Olá Carla,tenho dois cargos como professora efetiva e meu limite de consignado só sai sobre um dos meus salários.Já liguei para o sãopauloconsig e disseram que quem idealizou o programa não pensou nessa possibilidade de uma pessoa e dois salários e que estava sendo revisto o programa(isso em setembro) e até agora nada,depois disseram que o gerente do banco tem autonomia para dar a margem do 2º salario como consignado o que segundo o gerente do BB não procede.
O que devo fazer?
At.
Valéria

Responder

Olá Carla,por favor tire uma duvida,eu estou precisando de um empréstimo urgente,só que tenho restrições interna na porcaria do Banco do Brasil.Puxei minha margem e está zerada,só que já paguei mais da metade do meu empréstimo,pois adiantei muitas parcelas termino no m~es 03 de 2018 eu renovei o empréstimo em 2011.Como posso pegar um empréstimo já que preciso pagar uma divida…Responda por favor…

Responder

Olá Marcia Aparecida,

Tudo bem? Mesmo que só falte uma parcela para ser paga a sua margem vai estar averbada pelo seu banco credor, ela só vai estar disponível quando houver a quitação e o banco desaverbar a parcela, só aí que a margem vai aparecer. Em alguns caso certos descontos impedem da margem aparcer de fato, dá uma olhada no seu contra-cheque caso você não tenha consumido ela toda com esse empréstimo no banco do Brasil.

Dependendo do prazo do seu contrato e do número de parcelas pagas a solução seria a portabilidade, mas essa operação vai demorar um pouco para ser liberada no sistema do consignado estadual de São Paulo.

At.
Carla K.

Responder

Olá Carla!

Me esclareça.
Fiz concurso público há 31anos atrás
Aí fui chamado pra assumir em regime da lei 500/74, há 29anos atrás.

Me disseram que num período de 02anos eu seria nomeado em cargo efetivo…
Só que, até os dias de hoje, ainda me encontro neste regime da lei 500/74…..
Aí há muitos anos atrás, o governo do estado, reconheceu o direito de alguns funcionários e eles passaram a vigorar com a denominação em holerite de: lei 500/74-caráter permanente.

O que segundo consta, tendo os mesmos direitos do efetivo.
A minha pergunta é: Isto procede? Ou neste caso não também?

Um abraço
Mário Luz

Responder

Olá Mario Luz,

Tenho indicado a Shoppingcred.com a quase três anos pela integridade e a facilidade que eles têm de resolver problemas dessa ordem desburocratizando o consignado atraves da informação, tentativa e erro. Se você foi um das centenas de servidores que foi averbado e desaverbado logo em seguida “recusado” por causa da sua categoria, isso é um problema, como já disse os bancos criam limites e regras de crédito que são acatadas por uns, mas por outros não.

Mande um email para estadualsp@shoppingcred.com com o titulo: Analise 500/74, não esqueça de enviar seu holerite (contra-cheque), o pessoal da promotora vai analisar qual banco aceita sua categoria e seu perfil de servidor para possível averbação na sua folha de pagamento, em 90 de 100 analises são positivas.

At.
Carla K.

Responder

Olá a Todos,

Nos últimos dias devido a mudanças nos regimes para pagamentos, muitos servidores com portabilidade na conta corrente estão enfrentando dificuldade para receber seus créditos. Agora, os bancos estão realizando o pagamento direto no BB se retornar é enviado para a conta indicada do mesmo titular e portabilizada.

O problema praticamente se tornou generalizado, alguns pagamentos estão retornando para o banco emissor e sendo reapresentados, outros o dinheiro fica represado no BB e outros são transbordados direto para a conta portabilizada.

Isso tem gerado um transtorno tanto para os servidores quanto para o banco emissor, alguns servidores estão comentando em off, peço que tenham um pouco de paciência que tudo será acertado o quanto antes.

At.
Carla K.

Responder

Ola agradeço pela gentileza de todas informações que nos repassou nos últimos tempos sobre consignado.
Queria tirar uma duvida ato a pgto dele. fiz na Intermedium com a Alexandra na semana retrasada.
Na passada enviei meus documentos e ela me informou que seriam 3 dias. Quarta, quinta e sexta. Porém verifiquei na CTA CEF minha portabilidade de salario e TB minha CTA salario BB saldo zerado até hj segunda.
Voltei a falar com ela e disse que já estava liberado desde sexta.
Pq não consigo localizar como saldo nem do BB nem da CEF.

Grata, Alessandra Andrade.

Responder

Olá Alessandra,

Tudo bem? Esse inconveniente esta acontecendo com muita frequência, por motivos burocráticos algumas regras foram mudadas, isso deverá acontecer por mais vezes. No momento os servidores que recebem por portabilidade de conta estão enfrentando um pequeno desafeto, rsss…, o banco do bebe esta recusando as TED’s ou represando o valor em alguns casos, ou seja, não repassa o valor para a conta portabilizada.

No primeiro caso é preciso reapresentar a TED na conta portabilizada, já no segundo caso tem que ir até a agência para recuperar o crédito represado, você terá que sacar o valor integral ou transferir para a conta da sua preferência – detalhe o TED do BB custa R$ 14,00, pense nisto, multiplica R$ 14,00 por milhares de servidores com problemas de crédito não enviado para a conta da portabilização, teremos milhões de reais em poucos meses.

Pera aí! Por que tá acontecendo isso? Na minha opinião é fato que ao portabilizar as contas:

1º, Diversos servidores mudaram o status da conta do banco do bebe para nada, ou seja, não a usam para nada, serve somente para transbordar o provento mensal (salário).
2º, No entanto tem servidores que continuam mantendo a conta do bebe normal porém somente o salário é desviado para a conta portabilizada, certo. Aí é que a porca torce o rabo, o banco do bebe descobriu que tava trabalhando de graça para o primeiro caso.

Caramba! Quanto problema só por causa de R$ 14,00.

At.
Carla K.

Responder

Ola, minha margem vem caindo e nao sei porque, tem alguma razao, e minha senha que eu nao consigo, me de uma luz

valeu

Responder

Oi Carla,

eu tenho duas fontes: uma do SPPREV (pensionista por falecimento do meu marido) e outra por ser funcionária pública do estado de SP – efetiva. E eu só consigo ver a margem do meu cargo, já o SPPREV eu não consigo entrar para liberar a margem. O que devo fazer?
obrigada pela atenção

Responder

Olá Fernanda,

A resposta foi enviada no seu email, ok!

At.
Carla K.

Responder

Carla Obrigado por solucionar mas essa dúvida, espero que até amanhã esteja na conta pois fiz pelo itau/bmg, no dia 12 consta como averbado e contrato ativo, li um desabafo seu sobre corneteiros do seu blog, mas não esquenta com isso não, pois vc esta tirando duvidas de muitas pessoas inclusive de quem esta falando mal….obrigado até o momento.

Responder

oi gente sou da spprev, sou pensionista de militar
gente nao consigo cadastrar minha senha de jeito nenhum
ligo no 0800 o povo super grosso nao me ajuda nao tem onde eu possa ir
e agora nao consigo fazer meu consignado oque eu fasso?

obrigado

Responder

Sou professora do Estado de SP, efetiva e estou fazendo um empréstimo consignado, e agora a financeira me pediu a margem dada pelo portal do consignado, mas eu esqueci a senha e tentado acabei travando o acesso e eles me pediram para entrar em contato com a administradora…Qual é a minha administradora? Como faço para ter acesso novamente?

obrigada pela atenção!

Responder

Olá Fernanda,

Tudo bem? Para fazer o consignado do estado de São Paulo é preciso saber qual a margem consignável. Essa margem é vista no http://www.portaldoconsignado.com certo, o que me admira é a financeira não saber te informa dados tão básicos e você deve proceder para desbloquear a senha e o usuário, lamentável.., parece que não leram os manuais ou não são instruindo pelos seus gerentes ou supervisores. Financeira que é Financeira resolveria isso pra você em tempo real via telefone ou online.

Se você é do SEFAZ é super simples, a resposta foi para seu email.

At.
Carla K.

Responder

Oi Carla, me esclareça uma duvida, ja foi averbado meu consignado desde o dia 12 porém nada do dinheiro na conta, isso é normal, pois ja se encontra como contrato ativo e o dinheiro ainda não caiu…
Desde já meu muito obrigado…

Responder

Alessandro,

Tudo bem? Não é normal não, mas sempre conte os dias úteis, pule sábado e domingo ok. Este fato esta acontecendo principalmente pelo banco Intermedium, muitos estão averbados mas ainda não receberam, o problema é a fila de pagamento que esta enorme e o processamento esta com um delay também enorme, meu conselho é ter um mínimo de paciência e ficar cobrando a sua promotora para acelerar o processo.

Já pelo banco Itau/BMG depois de averbado (INTEGRADO) o tempo da fila gira em torno de 48 horas, tá melhorando, logo logo o BMG chega a D+0 OU D+1.

At.
Carla K.

Responder

esqueci a minha senha consignado, como faço para obter outra.

obrigado e parabens

Responder

Bom dia Karla!! Como faço para ter a senha da margem consignável de hollerith de professor da rede estadual?? Nunca vi . Obrigada . Cristina

Responder