Skip to content

Consignado Estado de São Paulo

Consignado Estado de São PauloVocê é Servidor Estadual de SP? Se for, temos uma ótima notícia, em poucas semanas vai ser possível escolher um entre os muitos bancos que poderão ofertar o “empréstimo consignado para os Servidores Estaduais de São Paulo”.

A informações que circulam no mercado financeiro é que o Banco do Brasil só poderá manter a folha do Estado de São Paulo até o mês de Agosto, a partir daí os funcionários públicos do Estado de SP estão livres das algemas do BB.

O crédito consignado tem o mesmo formato de operação para a maioria dos órgãos públicos, em geral o desconto mensal é de até 30% dos vencimentos do Servidor público e a quitação vai ocorrer até 60 meses.

Como todos nós sabemos a folha de pagamento do Estado de São Paulo esteve na mão de alguns bancos privados, porém os Servidores estaduais civis e militares, ativos, inativos e pensionistas não podiam escolher um banco diferente daquele que pagava seus proventos.

Mas agora tudo vai mudar, a partir de Agosto será possível escolher o banco de sua preferência para contratar um ou mais crédito consignado dentre as instituições que estiverem credenciadas pelo governo. Esse tipo de operação já deveria estar sendo oferecido a tempos, mas só neste mês o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que torna viável que as consignações sejam feitas por outras instituições bancárias.

Vale mencionar que o leque de possibilidade são enormes, no Estado de São Paulo são mais de 1 milhão de funcionários estaduais que ficaram livres para consignar suas margens onde quiserem.

O que é o crédito consignado? Na minha opinião é a melhor alternativa para conseguir dinheiro emprestado com taxa baixas, inclusive uma das melhores opções para reduzir juros de outras operações de empréstimos ou cartões de crédito.

O crédito consignado para Servidores do Estado de São Paulo com o desconto em folha terá tudo para alavancar ainda mais as operações estaduais. Ainda não sabemos qual vai ser a média de juros praticada, porém só de poder escolher um banco qualquer que esteja credenciado além do Banco do Brasil já é algo para comemorar.

Consignado Estado de SP

Com as liberações do consignado em SP, os servidores conseguirão taxas de juros muito abaixo do crédito pessoal ou qualquer linha de empréstimo para pessoa física oferecido no ambiente bancário e algumas financeiras como da Crefisa empréstimo mesmo negativado.

Quem vai poder fazer o crédito consignado pelo Estado São Paulo? Se as operações seguir o mesmo padrão da Prefeitura, todos os servidores ativos e inativos civis e militares (PMESP), além de pensionistas estaduais (IPESP).

No crédito consignado os diferenciais ficam por conta da(o):

1 – Falta de burocracia ou consulta ao SPC e Serasa.
2 – Limite de empréstimo baseada na margem consignável de 30% da renda.
3 – Dos prazos alongados para reembolso em parcelas mensais e iguais.
4 – Possibilidade de Portabilizar e diminuir juros.

Quer outra boa noticia, uma das promotoras mais confiáveis que estarão oferecendo em primeira mão o “consignado para servidor estadual de São Paulo” é a Shoppingcred.com, ancora em empréstimos pela internet com ótimos serviços como o “Empréstimo delivery” e o “Outlet de empréstimos”.

Para saber mais é só ligar no 11 2626-7829.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (315)

Gostaria de saber se já saiu o consignado para os professores do estado de SP?

Responder

É o pessoal da Polícia Militar,ativos,inativos reformados e pensionistas,já poderão fazer o consignado….Boa sorte a todos,grande abraço Carla,foi legítima sua previsão,entre dia 1º ao dia 10……Parabéns!!!!!!!!!

Responder

Olá. ..gostaria de saber se consigo empréstimo de 20.000 com salário de 1.738?…desde já agradeço.

Responder

Já aparece os bancos no portal do consignado. Ainda não aparece a taxa de juros.

Responder

Bom dia Carla.
Apesar de estar acompanhando diariamente este blog é a primeira vez que mando uma msg.
Gostaria de saber de você se o que está abaixo, que saiu no Diário Oficial na data de hoje, 02/12/2014, é o que estava faltando para podermos fazer o consignado.
Agradeço a sua colaboração e parabéns pelas informações prestadas.

SÃO PAULO PREVIDÊNCIA Extrato de Termo de Contrato Contratada:

São Paulo Previdência – SPPREV. Contratante: Banco Santander Brasil S.A. Processo 120706/2014 Objeto: Prestação de serviços técnicos especializados de processamento de dados, no sentido exclusivo de realizar consignação em folha de pagamento de servidores públicos civis e militares, inativos e reformados do Estado de São Paulo, bem como seus pensionistas, mediante informações fornecidas mensalmente pela Consignatária ao Serviço de Controle de Consignações – SCC, e deste à SPPREV.

Data de assinatura: 28-11-2014 Extrato de Termo de Contrato Contratada: São Paulo Previdência – SPPREV. Contratante: Banco Intermedium S.A. Processo 117261/2014 Objeto: Prestação de serviços técnicos especializados de processamento de dados, no sentido exclusivo de realizar consignação em folha de pagamento de servidores públicos civis e militares, inativos e reformados do Estado de São Paulo, bem como seus pensionistas, mediante informações fornecidas mensalmente pela Consignatária ao Serviço de Controle de Consignações – SCC, e deste à SPPREV.

Data de assinatura: 28-11-2014 Extrato de Termo de Contrato Contratada: São Paulo Previdência – SPPREV. Contratante: Caixa Econômica Federal Processo 119763/2014 Objeto: Prestação de serviços técnicos especializados de processamento de dados, no sentido exclusivo de realizar consignação em folha de pagamento de servidores públicos civis e militares, inativos e reformados do Estado de São Paulo, bem como seus pensionistas, mediante informações fornecidas mensalmente pela Consignatária ao Serviço de Controle de Consignações – SCC, e deste à SPPREV.

Data de assinatura: 28-11-2014 Extrato de Termo de Contrato Contratada: São Paulo Previdência – SPPREV. Contratante: Banco Bradesco S.A. Processo 116743/2014 Objeto: Prestação de serviços técnicos especializados de processamento de dados, no sentido exclusivo de realizar consignação em folha de pagamento de servidores públicos civis e militares, inativos e reformados do Estado de São Paulo, bem como seus pensionistas, mediante informações fornecidas mensalmente pela Consignatária ao Serviço de Controle de Consignações – SCC, e deste à SPPREV.

Data de assinatura: 28-11-2014 Extrato de Termo de Contrato Contratada: São Paulo Previdência – SPPREV. Contratante: Banco BMG S.A. Processo 118302/2014 Objeto: Prestação de serviços técnicos especializados de processamento de dados, no sentido exclusivo de realizar consignação em folha de pagamento de servidores públicos civis e militares, inativos e reformados do Estado de São Paulo, bem como seus pensionistas, mediante informações fornecidas mensalmente pela Consignatária ao Serviço de Controle de Consignações – SCC, e deste à SPPREV.

Responder

Carla boa noite
sou funcionario da fundaçao casa sp e nao consigo entrar no site pra ver margem consignavel. Sou cletista porem servidor estadual e quando ainda faziam emprestimos pelo bmg ha alguns anos nos podiamos pegar… Sera que agora podemos?

Responder

Começo de mês renova-se a esperança, Carla já que o governador já assinou o decreto desde o mês de maio, eu pergunto não haveria um meio legal de nós que estamos precisando deste empréstimo consignado que não são poucos, entrarmos com uma ação reinvindicando o que é de direito. Tenha um dia abençoado.

Responder

Olá!!!!!!!!!!!!!

Acredito que não tenho mais margem para consignado,pois, mais ou menos em julho refinanciei com o BB e agora preciso urgentíssimo de 15000,00. Carla por favor o que fazer ? Me dê uma luz, estou meio sem esperança com essas novidades que nunca se realizam. Obrigada

Responder

oii…como faço para conseguir uma nova senha, bloquei a minha e nao consigo mais entrar..obrigada

Responder

emprestimo consignado não é de hoje que o povão nós mesmos que colocamos estes bandos na maioria deles de vagabundos ordinários e depois feito isto ficamos a merce deles para favorecimento de poucos, trabalhamos uma vida inteira ainda para ficar nas mãos de uma minoria predominante, politicos e banqueiros, eu acho que o deus deles é o dinheiro mas o meu é Deus todo poderoso, o Deus de Israel esta com eles nas mãos. Aqui tem bons advogados, dinheiro compra quase tudo mas eles um dia vão se apresentar diante do todo Poderoso.

Responder

Galera kd as notícias? ???
Baixo a poeira ???
Mais facil desistir do emprestimo do que ficar se iludindo nehhh..
vergonhoso e humilhante para nós funcionários do Estado…
sabe fico revoltado e decepcionado com tanta enrolacao…

Responder

Consignado ..Bom dia Carla tudo bem?? Primeiro quero agradecer as informações. E também saber se ha alguma notícia confirmada de quando sera liberado o consignado funcionários públicos SP??. Obrigada pela atenção…

Responder

Olá Vania,

Tenho visto muitos servidores estaduais se estressando à toa, desde o inicio tenho falado que o processo de consignação poderia se arrastar por meses, basta ler os comentários, só que nesse o arrasto se estendeu, sabe Deus porque.

Mas independente de qualquer coisa que já tenha ocorrido, a boa noticia é que algumas promotoras e agentes já estão em treinamento no sistema do governo para começar as simulações reais e posteriormente o envio de propostas para aprovação em desconto em folha.

Seria leviano da minha parte dizer uma data confirmada, mesmo porque nesse processo de consignados não é assim que funciona, porém é possível que na próxima semana este status de hoje tenha mudado.

At.
Carla K.

Responder

Necessito fazer um emprestimo consignado, sou Pensionista do Estado de São Paulo e gostaria de saber quais as Instituições financeiras tem a homologação junto à SPPREV para o fazerem?

Responder

Oi Carla! Também estou esperando ansiosamente, segunda-feira fui ao bradesco e me disseram que não podia fazer a portabilidade do empréstimo ainda. E tenho um agravante , fiz refinanciamento com o BB em julho será que não vou conseguir? Estou precisando muitíssimo de 15.000,00, me ajude o que fazer? Obrigada

Responder

Carla ouvi dizer de um amigo meu gerente da caixa que o que tem de gente querendo fazer este emprestimo ,esta que nem a chuva que deu em São Paulo hoje, mas ele falou que desconfia que o banco do Brasil esta por detrás desta demora ele falou que os caras tem que cumprir metas se isto for verdade só para o ano o que vc acha?

Responder

Boa tarde!!! mas será que irão liberar para todas as categorias , inclusive contratados.. no site do BMG diz que sim, qual sua opinião, obrigado.

Responder

Maria Alice tudo bem?

No consignado os contratados dificilmente conseguem fazer os empréstimos, mas…, como o banco BMG possui diversas linhas de crédito, é possível que haja uma que se enquadre no seu perfil, fora isso, acho pouco provável ser no consignado.

At.
Carla

Responder

Carla obrigado pela resposta rápida, mas por onde eu mando minha senha, posso responder o próprio e-mail deles com minha senha?
Eles vão me mandar a simulação pelo e-mail?, caso eu queira ai sim vai ser averbado o empréstimo?, Carla desculpa por tantas perguntas mas sei que vc é uma pessoa que nos podemos confiar por isso fiz o cadastro no link que vc indicou ok.

Responder

Olá Ricardo,

Sim, no corpo do email tem o email especifico para isso, feito a simulação tão logo o sistema para averiguação de margem seja liberado, irão informar por email ou por telefone e havendo interesse pela contratação dos valores todos os dados e documentação serão solicitados e preparado o contrato para ser assinado, tanto no local físico da loja ou pelo portador que pode ir até você sem custo.

At.
Carla K.

Responder

BOM DIA CARLA, FIZ O CADASTRO NO LINK QUE VC INDICOU, DEPOIS DISSO RECEBI UMA MENSAGEM POR E-MAIL ONDE ESTÃO ME PEDINDO MINHA SENHA DO PORTAL PARA VERIFICAR MINHA MARGEM, NUM POSSO PASSAR MINHA MARGEM PRA ELES AO INVÉS DE DAR MINHA SENHA?
HOJE JA DIA 25/11/2014 TEM MAIS ALGUMA NOTICIA SE AINDA ESSE MES VAMOS COMEÇAR A FAZER OS CONSIGNADO
Obs: sobre a pergunta da senha me diz se posso mandar ou melhor eu informar minha margem a eles ok.

Responder

Olá Ricardo,

No procedimento para simulação de empréstimo consignado estadual, municipal e federal existe a verificação de margem e a sua senha vai ser solicitada, ela é necessária, seja em agente, seja na agência bancária. Não adianta você simplesmente informar a margem, o agente precisa confrontar isso, na averbação é a mesma coisa, sem a senha o processamento não é concluído.

Na verdade informar essa senha não vai trazer nenhum ônus para você quando se tratar de empresa idônea, transparente e com uma política de privacidade definida, sem essa política estabelecida é bem complicado, vejo sites de empréstimos por aí quem nem sabem o que isso implica.

As simulações devem começar já essa semana e as averbações se tudo der certo a partir do dia 28/11.

At.
Carla K.

Responder

Bom dia Carla, em qual banco eu já consigo fazer uma simulação?

Responder

Vamos ter noticias esta semana? Referente ao empréstimo consignado de são paulo.

Responder

Olá Marcos,

É muito provável que essa semana muita coisa seja definida, já estamos conseguimos ver a luz do final do túnel e as forças das hordas do lado negro estão ficando cada vez mais francas, rsss…, nossa – andei assistindo com os meus little baby’s “star wars” demais.

A novidade é que algumas promotoras e agentes de crédito com certificação já estão recebendo o acesso a margem dos servidores do estado dos bancos com código de acesso ao desconto em folha. Já será possível até fazer simulações reais, não aquelas que estão fazendo por aí usando coeficientes (tabelas 60x) da prefeitura de São Paulo e em muitos casos os coeficientes (tabelas 60x) do INSS, é cada uma.

Só lembrando que o pré-cadastro para acesso a simulação e posteriormente o “envio da proposta para averbação” do consignado para o governo do estado de São Paulo está disponível no lado direito do blog no banner azul, ok!

At.
Carla K.

Responder

Márcio, qual sua margem? Tenho um salário igual ao seu e o correspondente me informou que posso pegar R$ 33.000,00 e minha margem é de R$1.025,00. Acho que devemos ficar espertos em relação a isto também para não enrolarem a gente.

Responder

Olá Rosana,

Tenho dito aqui para os servidores do estado de São Paulo não se apressarem na averbação de suas margens, esperem um pouco até a marola passar, no início vai ser um correria de loucos, é possível que o setor de processamento não de conta de analisar, aprovar e averbar as propostas com tempo apreciável.

Me lembro de um outro convênio também aqui em São Paulo (PMSP), que o sistema de averbação do órgão público saiu do ar (não aguentou os acessos simultâneos), o sistema de envio do bancos ficou instável por mais de três dias (indo e vindo) e as aprovações demoraram em torno de 5 a 10 dias, sem falar as dezenas de contratos que tiveram que ser reenviados ao processamento – então me pergunto?

Qual a vantagem de ficar correndo para ser o primeiro???

Perde-se até na negociação de taxas melhores, fica a dica.

At.
Carla K.

Responder

Valdemar seu salario é igual ao meu ,no simulado vc consegue até 45.000,00 se não tiver nenhum empréstimo em andamento.

Responder

Gostaria de receber informações a respeito do consignado do Estado no e-mail acima, ok??. Grato!!

Responder

Olá Carla, parabéns pelo site, queria te fazer uma pergunta, eu ganho 4.500 bruto no Estado, quanto você acha que eu consigo emprestar?quero fazer o consignado para comprar um carro,quando você acha que libera?

Responder

Olá Carla, muito bom dia!!

Fui informado que o banco INTERMEDIUM já liberou as digitações, será que esse banco vai sair na frente com os pagamentos, pois assinei contrato PRÉ-VENDA com o ITAÚ BMG!!

Responder

Olá Daniel,

Pode até ter liberado as digitações, mas as averbações que é o envio da proposta ao órgão que processa as operações ainda não tem previsão real, só especulações. Uma coisa é fazer simulações, outra é pegar dados e fazer pré-vendas ou outra completamente diferente é enviar essas propostas para aprovação, averbação e liberação do crédito ao servidor.

At.
Carla K.

Responder