Skip to content

Consignado Estado de São Paulo

Consignado Estado de São PauloVocê é Servidor Estadual de SP? Se for, temos uma ótima notícia, em poucas semanas vai ser possível escolher um entre os muitos bancos que poderão ofertar o “empréstimo consignado para os Servidores Estaduais de São Paulo”.

A informações que circulam no mercado financeiro é que o Banco do Brasil só poderá manter a folha do Estado de São Paulo até o mês de Agosto, a partir daí os funcionários públicos do Estado de SP estão livres das algemas do BB.

O crédito consignado tem o mesmo formato de operação para a maioria dos órgãos públicos, em geral o desconto mensal é de até 30% dos vencimentos do Servidor público e a quitação vai ocorrer até 60 meses.

Como todos nós sabemos a folha de pagamento do Estado de São Paulo esteve na mão de alguns bancos privados, porém os Servidores estaduais civis e militares, ativos, inativos e pensionistas não podiam escolher um banco diferente daquele que pagava seus proventos.

Mas agora tudo vai mudar, a partir de Agosto será possível escolher o banco de sua preferência para contratar um ou mais crédito consignado dentre as instituições que estiverem credenciadas pelo governo. Esse tipo de operação já deveria estar sendo oferecido a tempos, mas só neste mês o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que torna viável que as consignações sejam feitas por outras instituições bancárias.

Vale mencionar que o leque de possibilidade são enormes, no Estado de São Paulo são mais de 1 milhão de funcionários estaduais que ficaram livres para consignar suas margens onde quiserem.

O que é o crédito consignado? Na minha opinião é a melhor alternativa para conseguir dinheiro emprestado com taxa baixas, inclusive uma das melhores opções para reduzir juros de outras operações de empréstimos ou cartões de crédito.

O crédito consignado para Servidores do Estado de São Paulo com o desconto em folha terá tudo para alavancar ainda mais as operações estaduais. Ainda não sabemos qual vai ser a média de juros praticada, porém só de poder escolher um banco qualquer que esteja credenciado além do Banco do Brasil já é algo para comemorar.

Consignado Estado de SP

Com as liberações do consignado em SP, os servidores conseguirão taxas de juros muito abaixo do crédito pessoal ou qualquer linha de empréstimo para pessoa física oferecido no ambiente bancário e algumas financeiras como da Crefisa empréstimo mesmo negativado.

Quem vai poder fazer o crédito consignado pelo Estado São Paulo? Se as operações seguir o mesmo padrão da Prefeitura, todos os servidores ativos e inativos civis e militares (PMESP), além de pensionistas estaduais (IPESP).

No crédito consignado os diferenciais ficam por conta da(o):

1 – Falta de burocracia ou consulta ao SPC e Serasa.
2 – Limite de empréstimo baseada na margem consignável de 30% da renda.
3 – Dos prazos alongados para reembolso em parcelas mensais e iguais.
4 – Possibilidade de Portabilizar e diminuir juros.

Quer outra boa noticia, uma das promotoras mais confiáveis que estarão oferecendo em primeira mão o “consignado para servidor estadual de São Paulo” é a Shoppingcred.com, ancora em empréstimos pela internet com ótimos serviços como o “Empréstimo delivery” e o “Outlet de empréstimos”.

Para saber mais é só ligar no 11 2626-7829.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (315)

Gostaria de saber como devo proceder para desbloquear o meu acesso ao portal de consignação. pois acredito que tentei acessar algumas vezes com uma senha errada e isto deve ter causado o bloqueio. O que faço agora?

Responder

Liberação de emprestimos para outros bancos,gostaria de saber qdo sera liberado para pordermos fazer nosso pedido de emprestimos segundo a instituição bancaria bmg, Itaú, e outros dizem que só está faltando a Fazenda liberar uma senha vcs teriam uma definição para me passar obrigada fico no aquardo de uma resposta.

Responder

Olá Iracema,

Não é tão simples assim como te falaram, infelizmente não é só a senha que falta, ainda falta o principal, o deferimento dos bancos e instituições aprovadas para fazer o empréstimo consignado no estado de São Paulo que deve ser publicado na primeira quinzena de novembro.

At.
Carla K.

Responder

Gostaria de saber se já existe alguma data para liberar os consignados…liguei no BB mas como tenho restrição bancária eles não liberam o consignado….caramba achei um absurdo já que preciso do empréstimo para pagar as dívidas…estou aguardando desde agosto …. obrigado

Responder

pessoal.que esta aguardando o consignado em outros bancos….besteira e ilusão….eles vao enrolar;sempre vai ter uma desculpa.uma hora e pela eleição.outra e o natal, carnaval,emfim não aguardem o bb,manda em tudo.a corda do bb nunca arrebenta.

Responder

Gostaria de saber se a novidades atualizadas referente ao consignado para estado de sp ??? Por favor!!!

Responder

Olá bom dia por favor podem me informar se outros bancos já estão autorizados a fazer o consignados para nós Funcionário Público, obrigado

Responder

Oi Carla – Não estou entendendo nada. Cade as outras postagens todas que eu e varios colegas fizemos? Tenho salvo em meus favoritos outra reportagem com todos os comentarios postados, inclusive com ideias de recorrer a denuncias à imprensa sobre toda esta embromação do estado para liberar o consignado; mas aqui nesta publicação aparece meia duzia de comentarios apenas. O que ocore? Grato – Valdemir

Responder

Olá Valdemir,

O pessoal tem alternado entre este post e Empréstimo: Servidor Estadual de SP livre para pegar consignados, sugiro da uma olhada nele.

At.
Carla K.

Responder

Valdemir, tudo bem?

Algumas postagens foram filtradas como spam, mas já estão todas publicadas.

At.
Carla K.

Responder

Olá , gostaria de saber se já tem alguma notícia do credenciamento dos outros bancos para fazer o consignado, pois tentei no Banco do Brasil e eles dizem q o sistema do Estado não está liberando e mto menos renegociando. Se souber de alguma posição me dê um retorno.

Responder

fui fazer um emprestimo consignado e o banco e me responderam que foi negado pelo estado gostaria de saber pq se tenho 37 anos de estado.

Responder

Oswaldo, se o empréstimo pedido foi pelo banco do Brasil isso não é de se estranhar, as politicas de crédito deste bancos são engessadas.
Aguarde a liberação dos novos bancos credenciados para fazer empréstimos n estado de São Paulo e certamente você não terá problema.

At.
Carla K.

Responder

Bom Dia!
Carla K.

Pergunto a você Carla que trabalha no segmento financeiro.

O processo de consignação para o servidor do estado SP.
Segundo a notícia da qual fiz a leitura sobre o consignado, encontra-se moroso, atrasado com o credenciamentos das instituições financeiras interessadas , portanto sem data para liberação.
Assim esse consignado sai até o mês 12/ 2014?

Carla desde já agradeço sua atenção e aguardo o seu comentário.
,
Abraços,

Angela

Responder

amigo Ricardo, deve haver algo errado, pois o único órgão autorizado a fazer empréstimos consignados em folha para servidores do estado de SP é o Banco do Brasil, nenhuma associação tem autorização pra isso… as associações consignatárias do estado podem descontar no seu holerite valores correspondentes a mensalidade para ser associado, etc… mas empréstimo é impossível

Responder

Boa Tarde, eu sou funcionário publico estadual SP, tenho um empréstimo feito direto no Holerite com uma Associação, hoje recebi uma ligação dessa associação informando que por motivo de lei, a contar do pagamento do agosto eles não poderão, e estão proibidos por lei de descontar as parcelas no meu holerite, e para eu confirmar os dados bancário para que o desconto seja em conta!! Alguém sabe qual o Motivo e QUE Lei é essa que passa a vigorar a partir do pagamento de agosto.
Obrigado

Responder

Isso, gente não espere, não vai sair nunca, CORRE MUITA GRANA para deixar somente o BB operar esse consignado, não se iludam, é boato, foi aprovado som mas a lei não é comprida, o ESTADO DE SAO PAULO infelizmente não cumpre a lei, o melhor e a quem vamos recorrer?

Responder

Carla,
Ainda não se tem noticias de quando será liberado o consignado pelos outros bancos.
já estamos no meio do mês de setembro.
Pode nos dar uma informação mais atualizada de possível datta.
Obrigada,
Aguardo sua resposta.
Att. Angela.

Responder

Olá, meu salário bruto é de 5.300,00 tenho um empréstimo consignado no valor de 330,00 e ao solicitar um novo empréstimo de 6.000,00 fui informado de que a minha margem não permitia e o banco me disse que não tem mais como alterar a margem. Onde posso resolver a questão, já que meu RH não sabe nem o que esta acontecendo e nem como resolver.abraço.

Responder

Oi , gostaria de saber porque minha margen caiu, pelo site http://www.portaldoconsignado.com.br, está tudo meio confuso ainda, sei de uma coisa o banco do Brasil fazia empréstimo em 96 meses agora já esta na nova regra em 60 meses, mas por enquanto só apenas o BB ainda, os outros bancos nada…… Até quando essa ladainha????

Responder

Ufa como isso desanima qualquer um….

Responder

O Decreto nº. 60.435/2014, permitiu o credenciamento de outros bancos junto ao sistema de consignação em folha de pagamento do Estado, porém de acordo com o artigo 26, do mesmo, tal vigência ocorrerá após 90 (noventa) dias da sua publicação, ou seja, a partir do dia 11/08/2014.

Portanto, o credenciamento dos bancos, será a partir desta data, respeitando a ordem de protocolo do pedido, bem como acatando os trâmites de credenciamento, ou seja, análise da documentação pelos setores competentes, publicação de deferimento através do Chefe desta Secretaria, pelo Diário Oficial do Estado (DOE), criação do código para desconto e homologação junto aos sistemas.

Não adiante ficar procurando pelo em ovo pessoal, tem que aguardar.

Responder

Estou aguardando um empréstimo consignado e a financeira disse que espera a liberação do login e senha para liberar os créditos, me disseram que dia 16/09/14 já é feita a liberação isto é fato? Ou ainda é boato?

Responder

Olá Laura.

Não sei te informar se isso é verdade ou não não, mas é fato que muitas promotoras estão sequestrando dados de funcionários do Estado antes mesmo de qualquer notícias conclusiva, isso na minha opinião trata-se de uma esquema de capatção de clientes.

Vamos ser realistas, leia os cometários do post: https://www.portaldoemprestimo.com/emprestimo-servidor-estadual-sp/

Tem até um site capaturando número de matrículas, cpf e outros dados personalizaveis, o mais interessante é que o funcionário do governo achando que vai concluir um empréstimo acabam descobrindo no final que a operação era apenas para capturar seus dados, pois o formulário não da sequência na conclusão da solicitação.

Existe uma rotina dos órgão publicos que não pode ser burlada para o cadastramente e liberação dos empréstimos.

É preciso os bancos interessados serem aprovados, deferidos e publicados no diário oficial do governo, os sistemas serem parametrizados e treinar o pessoal e fazer a liberação aos correspondentes e financeiras autorizadas.

Te garanto, se eu tivesse a notícia que seria liberado dia 16/09 concerteza você já acharia aqui no blog um cadastro seguro https:// para fazer o pré-cadastro ao empréstimo.

Mas para você ter uma idéia, depois de publicado no diário oficial, ainda vai demorar uns quinze dias para liberar ao publico, então hoje é dia 5, você viu alguma publicação no D.O. faça os calculos.

O grande problema é o desespero de algumas promotoras em capturar seus dados pessoais, fora isso tudo esta correndo normalmente.

Espero ter ajudado.

Beijos.

At.
Carla K.

Responder

emprestimo: gostaria se saber aonde esta o nó, depois de três meses que este decreto foi assinado não se houve nenhum comentário de quando vai começar. Gostaria de saber de onde vem o erro se dos bancos ou governo. 4/09/14

Responder

Quando será que isto vai acontecer, vai demorar um quatro ou cinco anos para o governo de são paulo credenciar os bancos e financeiras interessados.
Quem esta aguardando não espere nada deste governo o bolso deles estão cheiros, não interessa o dos outros para eles nem a situação financeira de ninguem…

Responder

Olá, gostaria de saber quando será ativado o convenio da caixa econ. e o governo do estado sp, para contratação de empréstimo consignado.
Falaram que seria após o dia 14/ 8/2014, e até agora nada.

Responder

quando será essa liberação pela shoppingcred e demais instituições?:

Responder

Olá Martone,

A liberação já foi feita por decreto, o problema agora é esperar que o Governo de São Paulo credencie os bancos e financeiras interessadas em operar nesse convênio.

A Shoppingcred é uma promotora autorizada pelos bancos, sem os bancos estarem credenciados, ninguém pode oferecer os empréstimos consignados para os funcionários do estado de são paulo.

Vamos ter que aguardar mais um pouco!

At.
Carla K.

Responder

Fiz se não me falha a memoria mais do que dois emprestimos no Banco do Brasil e o dinheiro saiu na hora e sem burocracia.
Ontem fui ao Banco para renovar o emprestimo. Eu tenho dois. Perguntei ao atendente se eu poderia quitar um que tinha quatro ou cinco prestações. Falou que não haveria necessidade e que poderia ser feito uma renegociação em cima de um deles, pagando o mesmo valor que estava pagando anteriormente e em 18 meses. Declarou também que a liberação ficaria a cargo do governo estadual no prazo de dois dias e que o valor deveria ser o equivalente a 30%. ASSINEI OS PAPEIS E SAÍ TRANQUILO, pois iria pagar o mesmo valor que estava pagando anteriormente.
Hoje recebi a informação por telefone de que deveria entrar num site do governo para declarar a minha vida financeira, para que o emprestimo fosse liberado. O valor que eu pedi foi de 1.600 reais. Tenho hoje R$ 2.400 somando poupança e conta corrente só no Banco do Brasil. O problema são os 30%, declarou o funcionário que deveria haver uma discrepância. Eu não faço emprestimos quando não tenho dinheiro, faço-os apenas quando eu tenho, e nesse caso tive que declinar, recusar, entendendo que essa lei é falha quando impõe limites precisos de margem, mesmo porque o valor segundo os meus cálculos não excedem os famigerados 30%. Tenho certeza que a resposta a essa indagação vai ser no sentido de que vai ser assim e acabou, mas fica a minha posição frente a essa nova medida. Outra coisa. Não preciso de passagem aérea, nem de micro-ondas ou de qualquer outro benefício, porque tenho certeza que tem um custo embutido em cada prestação paga em relação ao Dotz.
É um avanço aplicar a isonomia nesse caso e um retrocesso burocrático que poderia ser resolvido de forma simples. Como? É só pensar um pouco no óbvio.

Responder

Por favor será que vocês podem me dar uma luz no fim do túnel?? estou desesperada tentando renegociar meu empréstimo com o BB para ver se dá pra diminuir a parcela porém, disseram que não esta sendo possível no momento completar a solicitação no sistema, que estão aguardando para saber o que o Governo vai fazer etc. é verdade?? quando será que vai regularizar essa situação? seremos beneficiados? deu pra ver o meu desespero com esse bando de perguntas né?? obrigado.Sandra.

Responder