Novidades

Consignado Estado de São Paulo

Em poucas semanas os mais de um milhão de Servidores do Estado de SP poderão escolher em que banco querem fazer seus créditos consignados em folha

Consignado Estado de São PauloVocê é Servidor Estadual de SP? Se for, temos uma ótima notícia, em poucas semanas vai ser possível escolher um entre os muitos bancos que poderão ofertar o “empréstimo consignado para os Servidores Estaduais de São Paulo”.

A informações que circulam no mercado financeiro é que o Banco do Brasil só poderá manter a folha do Estado de São Paulo até o mês de Agosto, a partir daí os funcionários públicos do Estado de SP estão livres das algemas do BB.

O crédito consignado tem o mesmo formato de operação para a maioria dos órgãos públicos, em geral o desconto mensal é de até 30% dos vencimentos do Servidor público e a quitação vai ocorrer até 60 meses.

Como todos nós sabemos a folha de pagamento do Estado de São Paulo esteve na mão de alguns bancos privados, porém os Servidores estaduais civis e militares, ativos, inativos e pensionistas não podiam escolher um banco diferente daquele que pagava seus proventos.

Mas agora tudo vai mudar, a partir de Agosto será possível escolher o banco de sua preferência para contratar um ou mais crédito consignado dentre as instituições que estiverem credenciadas pelo governo. Esse tipo de operação já deveria estar sendo oferecido a tempos, mas só neste mês o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que torna viável que as consignações sejam feitas por outras instituições bancárias.

Vale mencionar que o leque de possibilidade são enormes, no Estado de São Paulo são mais de 1 milhão de funcionários estaduais que ficaram livres para consignar suas margens onde quiserem.

O que é o crédito consignado? Na minha opinião é a melhor alternativa para conseguir dinheiro emprestado com taxa baixas, inclusive uma das melhores opções para reduzir juros de outras operações de empréstimos ou cartões de crédito.

O crédito consignado para Servidores do Estado de São Paulo com o desconto em folha terá tudo para alavancar ainda mais as operações estaduais. Ainda não sabemos qual vai ser a média de juros praticada, porém só de poder escolher um banco qualquer que esteja credenciado além do Banco do Brasil já é algo para comemorar.

Consignado Estado de SP

Com as liberações do consignado em SP, os servidores conseguirão taxas de juros muito abaixo do crédito pessoal ou qualquer linha de empréstimo para pessoa física oferecido no ambiente bancário e algumas financeiras como da Crefisa empréstimo mesmo negativado.

Quem vai poder fazer o crédito consignado pelo Estado São Paulo? Se as operações seguir o mesmo padrão da Prefeitura, todos os servidores ativos e inativos civis e militares (PMESP), além de pensionistas estaduais (IPESP).

No crédito consignado os diferenciais ficam por conta da(o):

1 – Falta de burocracia ou consulta ao SPC e Serasa.
2 – Limite de empréstimo baseada na margem consignável de 30% da renda.
3 – Dos prazos alongados para reembolso em parcelas mensais e iguais.
4 – Possibilidade de Portabilizar e diminuir juros.

Quer outra boa noticia, uma das promotoras mais confiáveis que estarão oferecendo em primeira mão o “consignado para servidor estadual de São Paulo” é a Shoppingcred.com, ancora em empréstimos pela internet com ótimos serviços como o “Empréstimo delivery” e o “Outlet de empréstimos”.

Para saber mais é só ligar no 11 2626-7829.

Consignado Estado de São Paulo
Média 529 votos

315 Comentários

  1. carlos antonio da silva Responda

    eu tenho 3 pacelas de seguro deseprego pra pega de 1047.78 e tou precisando de 2000 miu real tem como eu fazer um enprestimo no santander pra desconta nas pacelas de seguro deseprego preciso urgente

  2. carlos antonio da silva Responda

    tenho 3 pacelas de seguro deseprego e tou precisando de 2000 mil reais tem como eu fazer um enprestimo com essas pacelas de seguro deseprego

  3. denoir machado de lima Responda

    sou servidora federal recebo pelo siape gostaria de saber se ja tem algum banco fazendo consignado em 120 parcelas

  4. jose antonio da silva Responda

    eu mudei o meu imail e esqueci minha senha agora nao consigo assessar minha conta do portal do consignado para sa ber minha margem

  5. bom dia carla, eu gostaria de fazer um comentario que não saiu na midia e aproveitando este espaço para dizer que o governador do estado de são pauulo o sr, geraldo, cortou nossa insalubridade sem os devidos critérios estabelecidos por lei, e eu e alguns companheiros de trabalho fizemos um emprestimo em 96 meses e estamos em débito com o banco bradesco e corremos o risco de termos o nome negativado pelo mesmo, ja tentei negociar varias vezes com o banco e não obtive sucesso, gostaria tanto que o governo de são paulo tomasse uma providencia sobre este assunto, muito obrigado pela vossa atenção e um otimo final de semana, se você tiver alguma novidade te agradeço muito, porque esta situação tem nos prejudicado muito.

  6. Olá Carla gostaria de um telefone de contato para que possamos fechar uma parceria junto ao blog tem a possibilidade?

  7. Agostinho Vilar de Araujo Responda

    Oi, Carla Karlutti, muito bom dia!
    Gostaria de saber quais os agentes financeiros que o Governo Estadual (SP) autorizados a efetuar empréstimos consignados aos seus funcionários.
    Diga-se o mesmo à Prefeitura da Capital paulista.
    Grato, Agostinho.

  8. Rachel burgueira morro Responda

    Vi
    Boa noite Carla. Gostaria de saber pq eu não consigo fazer empréstimo nos bancos credenciados. Eles falam pq sou lei 500/74.

  9. Boa tarde Carla voce sabe quando vai liberar o cartão consignado aos servidores públicos do Estado de São Paulo?? obrigada

  10. Boa tarde Carla!
    Você sabe informar quando sairá o cartão de crédito consignado para servidor estado de São Paulo?
    Porque está demorando tanto?
    Aguardo, obrigado.

    • Olá Valdecir,

      É a burrocracia de sempre, é só aguardar mais um pouquinho que logo eles vão liberar, enquanto isso você pode fazer o pré cadastro em vários sites do BMG e outros bancos que estão online.

      At.
      Carla Karluti

  11. Boa noite Carla
    Vc sabe me dizer se mudou alguma coisa nas regras do consignado,pq tentei consignado na caixa e me disseram que para servidores do hospital das clinicas não estão liberando,algum comentário sobre o assunto,aguardo!

  12. Hedio Merize Responda

    Olá Boa Tarde
    Sou servidor do tribunal de justiça de sao paulo – gostaria de saber como faço para saber minha margem consignavel? existe algum portal para isto?

  13. Oi Carla, tudoooo bem?!

    Oque você tem pra me dizer sobre o cartão consignado para o servidor estadual?!

    Tá um ti ti ti na minha cabeça, trocentos clientes ligando e dizendo que já tem uns aventureiros liberando cartão. Receio estar por fora.

    Boa Páscoa!

    Bjs
    Tati

  14. Alessandro Antonio Camilo Responda

    Boa tarde Carla….
    Fiz um empréstimo consignado em novembro, quando o governo havia aumentado a margem em mais 10 por cento. Após isso, foi abaixada o aumento de dez para cinco por cento. Com o contrato já pago, fiquei com margem negativada. Precisei fazer um refin e então notei essa margem negativada. Não foi possível rodar nenhum contrato em razão da margem dessa forma.
    O que pode ser feito com relação a isso.
    Isso vai atrapalhar agora na aquisição do cartão de crédito consignado.
    Por gentileza, aguardo resposta…

Escreva um comentário