Notícias

Consignado do Servidor RJ

Confira a lista dos 31 agentes consignatários suspensos no Rio de Janeiro que ofereciam consignados mas dificultavam acesso aos saldos devedores e boletos de quitação

Governo do Rio de Janeiro – O Estado do Rio de Janeiro suspendeu 31 bancos que operam consignado dos servidores que procuram empréstimo consignados em folha de pagamento com condições diferenciadas. O anúncio partiu do próprio Governo do estado, o fato é que a suspensão de uma boa parte dos 31 bancos e financeiras credenciados pelo Estado do RJ é podiam concediam o empréstimo consignado ao servidores estaduais foi acertada.Consignado do Servidor RJA medida foi tomada para corrigir uma distorções que estava tomando conta das operações e prejudicando os servidores, com a intervenção do Estado, as instituições não podem por tempo indeterminado renegociar novos empréstimos, refinanciar ou transações como a compra de dívidas de outras instituições.

Quem já possui empréstimo em andamento não será prejudicado com  intervenção dos bancos, os descontos dos empréstimos em consignação continuam sendo descontados normalmente.

De acordo com a Secretaria estadual de Planejamento, a medida se deu como forma de punição motivado pelo descumprimento dos consignatários que não estavam respeitando os prazo obrigatório para informar o saldo devedor aos servidores que queriam quitar seus empréstimos ou quitar os empréstimo nas operações de recompra de dívidas.

Não é de hoje que esse tipo de manobra acontece para prejudicar operações como a quitação, antecipação ou compra de dívidas, em geral as instituições usam de mecanismos para demorar ou prolongar a liberação do saldo devedor ou boleto de quitação ao servidor, quando liberam o boleto chega em cima da hora faltando um ou dois dias para quitar.

Com essa manobra quem deseja levar seu empréstimo consignado para outra instituição com juros mais baixos fica muitas das vezes impedido de realizar a operação que direito de todo ou qualquer cidadão.

Entre os 31 consignatários suspensos a grande maioria são os que mais emprestam dinheiro aos servidores do Rio de Janeiro, confira a lista: banco Alfa, banco Arbi, ASB, Bancred, Banco do Brasil, Bic Banco, BMG, BGN, Bonsucesso, BV Financeiro, BVA, CAPEMISA CEF, CR 2, Daycoval, Fibra, Industrial, Intermedium, Itaú Unibanco, Lecca Financeira, Máxima, Morada, banco PAN, Paraná banco, banco Paulista, Pine, Santander, Semear Sofisa, Sul Financeira e Cruzeiro do Sul (em intervenção).

Parece que o Estado do Rio de Janeiro quer fazer com que o empréstimo consignado seja feito com mais lisura e proibir que seus funcionários e servidores não sejam desrespeitados e destratados. Vale lembrar que esse tipo de procedimento feito pelos bancos é rotina comum na maioria dos estados e municípios por todo o país.

Consignado do Servidor RJ
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

20 Comentários

  1. Seria importante uma regularização com penas severas à instituição que descumprir os termos acordados nos empréstimos consignados. Quais as taxas de juros dos consignados permitidas em 2013 e 2014, nos empréstimos consignados dos servidores do Estado do Rio pelo Banco Itaú.

  2. Marcus Vinicius de Oliveira Nascimento Responda

    Quando é que vão liberar os bancos para fazerem os consignados à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro? Já temos um salário irrisório, precisamos do consignado e suspendem?
    Os servidores públicos municipais nada têm a ver com a baderna e roubos do governo estadual.

  3. SIDNEY DE OLIVEIRA BALTAR Responda

    QUERO QUITAR PARTE DO MEU EMPRÉSTIMO, COMO RESOLVER ESSA QUESTÃO

  4. Luís Cláudio Responda

    O estado não paga bem seus funcionários,atrasa pagamentos e coloca-os em estado de miséria.Agora dificulta que em um momento difícil ,o servidor venha a recorrer a um empréstimo.O estado do Rio de Janeiro está se comportando de forma criminosa e acha que só merecem crédito as empresas a quem ele concede isenções fiscais às dezenas todos os dias.

  5. Marcia Cardoso de almeida Responda

    Gostaria de saber se vocês estão fazendo compra de dívida de um cons8gnado com a prefeitura do Rio de Janeiro .

  6. Gostaria de saber se existe algum outro banco pra fazer renegociaççao do meu consignado ou compra de divida. oGoverno negativou minhas margens. sou pensionista gov. estado rj

  7. sou pensionista municipal qual banco esta disponivel para emprestimo consignado

  8. Estou querendo fazer empréstimo, funcionário estadual Rio de janeiro aposentado, como faço?

  9. Delanei Pereira Lins Responda

    Visto que 31 Bancos foram suspensos, solicito informar as empresas autorizadas para fazer Empréstimo Consignado.

  10. Amilton Machado Responda

    Queria saber se posso renegociar empréstimos do Itaú BMG, com margem negativa de 457,00, pois o Estado do Rio de Janeiro, baixou a margem para 30% do salário, por isso fiquei com a margem negativa e aumentou as parcelas para 84 meses.Queria renegociar esses empréstimos para 84 meses.

  11. Raphael Silva Gonçalves Responda

    Boa tarde, sou servidor do Estado do Rio de Janeiro, tenho um empréstimo consignado pela Caixa Econômica Federal e queria saber se tem como refinanciar essa dívida. Lembrando que sou extra quadro.

  12. Neuci dos santos coelho Responda

    Sou pensionista do estado do rj.Gostaria de saber se existe alguma chance ou possibilidade , do governo também, aumentar o prazo do consignado . Em tempos de crise, seria uma opçao para quem assim o desejar. Obrigada!

  13. Antonia TP gabriel Responda

    Gostaria de saber se existe algum banco efetuando emprestimo consignado para os servidores do municipio do RJ e qual seris este?Ele está aceitando a dívida de um outro banco?

  14. Samantha Miranda Responda

    Fábio, nós fazemos sim Estado do RJ.
    Me ligue, e te explico tudo.
    xxx, procurar por Samantha.

    • Adilson Pereira Cotta Responda

      Onde possp fazer emprestimo consignado,sendo fuvcionariomunicipal aposentado ecom margem cosignavel do RJ.Adilson Pereira Cotta

  15. não consigo encontrar um banco se quer para compra de dívida do estado do rj, o que está acontecendo e onde reclamar?

  16. Catia da Silva Barros Responda

    Gostaria de refinanciar meu empréstimo consignado da prefeitura do RJ

  17. vera lucia vieira da silva Responda

    bom dia queria saber se vcs fazem renegociação para prefeitura do Rio de Janeiro

Escreva um comentário