Skip to content

Consignado do Servidor RJ

Governo do Rio de Janeiro – O Estado do Rio de Janeiro suspendeu 31 bancos que operam consignado dos servidores que procuram empréstimo consignados em folha de pagamento com condições diferenciadas. O anúncio partiu do próprio Governo do estado, o fato é que a suspensão de uma boa parte dos 31 bancos e financeiras credenciados pelo Estado do RJ é podiam concediam o empréstimo consignado ao servidores estaduais foi acertada.Consignado do Servidor RJA medida foi tomada para corrigir uma distorções que estava tomando conta das operações e prejudicando os servidores, com a intervenção do Estado, as instituições não podem por tempo indeterminado renegociar novos empréstimos, refinanciar ou transações como a compra de dívidas de outras instituições.

Quem já possui empréstimo em andamento não será prejudicado com  intervenção dos bancos, os descontos dos empréstimos em consignação continuam sendo descontados normalmente.

De acordo com a Secretaria estadual de Planejamento, a medida se deu como forma de punição motivado pelo descumprimento dos consignatários que não estavam respeitando os prazo obrigatório para informar o saldo devedor aos servidores que queriam quitar seus empréstimos ou quitar os empréstimo nas operações de recompra de dívidas.

Não é de hoje que esse tipo de manobra acontece para prejudicar operações como a quitação, antecipação ou compra de dívidas, em geral as instituições usam de mecanismos para demorar ou prolongar a liberação do saldo devedor ou boleto de quitação ao servidor, quando liberam o boleto chega em cima da hora faltando um ou dois dias para quitar.

Com essa manobra quem deseja levar seu empréstimo consignado para outra instituição com juros mais baixos fica muitas das vezes impedido de realizar a operação que direito de todo ou qualquer cidadão.

Entre os 31 consignatários suspensos a grande maioria são os que mais emprestam dinheiro aos servidores do Rio de Janeiro, confira a lista: banco Alfa, banco Arbi, ASB, Bancred, Banco do Brasil, Bic Banco, BMG, BGN, Bonsucesso, BV Financeiro, BVA, CAPEMISA CEF, CR 2, Daycoval, Fibra, Industrial, Intermedium, Itaú Unibanco, Lecca Financeira, Máxima, Morada, banco PAN, Paraná banco, banco Paulista, Pine, Santander, Semear Sofisa, Sul Financeira e Cruzeiro do Sul (em intervenção).

Parece que o Estado do Rio de Janeiro quer fazer com que o empréstimo consignado seja feito com mais lisura e proibir que seus funcionários e servidores não sejam desrespeitados e destratados. Vale lembrar que esse tipo de procedimento feito pelos bancos é rotina comum na maioria dos estados e municípios por todo o país.

5.0
62

Você vai gostar destes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (26)

Quero verificar meus emprestimos consignados para pagar o restante das prestações que faltam. Onde posso ver isso? .

Responder

tenho 3 empréstimos com o banco Bonsucesso de 22, 21 e 20 meses com a prefeitura do RJ. Gostaria de fazer refinanciamento. Qual banco está fazendo com a prefeitura do RJ?

Responder

Boa tarde ja posso pedir um emptestimo pelo estado mais consiguinado obg

Responder

Boa noite gostaria de saber quando posso renovar meu emprestimo com a caixa economica federal pois sou funcionaria da prefeitura do rio estou com minha obra parada e não posso fz um novo emprestimo e nem renovar pois essas operações estão provisoriamente suspensas e preciso muito pois moro de aluguel e pretendia terminar minha obra antes do natal

Responder

Pessoal façam, emprestimos em qualquer banco menos no itau bmg,eles são criminisos deveriam estar na cadeia,mais isso aqui é Brasil,varias denuncias contra esse banco e o banco central não toma uma atitude,ninguem consegue o documento que passa o contrato deles para outro banco,tal de ded,vc tem que mandar uma carta para um imail deles dizendo milhões de coisas com copias de seus documentos e vc fica esperando o documento igual a um palhaço e nada.

Responder

Seria importante uma regularização com penas severas à instituição que descumprir os termos acordados nos empréstimos consignados. Quais as taxas de juros dos consignados permitidas em 2013 e 2014, nos empréstimos consignados dos servidores do Estado do Rio pelo Banco Itaú.

Responder

Quando é que vão liberar os bancos para fazerem os consignados à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro? Já temos um salário irrisório, precisamos do consignado e suspendem?
Os servidores públicos municipais nada têm a ver com a baderna e roubos do governo estadual.

Responder

Quero antecipar pagamento de meu empréstimo, como fazer?

Responder

QUERO QUITAR PARTE DO MEU EMPRÉSTIMO, COMO RESOLVER ESSA QUESTÃO

Responder

O estado não paga bem seus funcionários,atrasa pagamentos e coloca-os em estado de miséria.Agora dificulta que em um momento difícil ,o servidor venha a recorrer a um empréstimo.O estado do Rio de Janeiro está se comportando de forma criminosa e acha que só merecem crédito as empresas a quem ele concede isenções fiscais às dezenas todos os dias.

Responder

Gostaria de saber se vocês estão fazendo compra de dívida de um cons8gnado com a prefeitura do Rio de Janeiro .

Responder

Gostaria de saber se existe algum outro banco pra fazer renegociaççao do meu consignado ou compra de divida. oGoverno negativou minhas margens. sou pensionista gov. estado rj

Responder

meu emprestimo ce foi aprovado

Responder

sou pensionista municipal qual banco esta disponivel para emprestimo consignado

Responder

Estou querendo fazer empréstimo, funcionário estadual Rio de janeiro aposentado, como faço?

Responder

Visto que 31 Bancos foram suspensos, solicito informar as empresas autorizadas para fazer Empréstimo Consignado.

Responder

Queria saber se posso renegociar empréstimos do Itaú BMG, com margem negativa de 457,00, pois o Estado do Rio de Janeiro, baixou a margem para 30% do salário, por isso fiquei com a margem negativa e aumentou as parcelas para 84 meses.Queria renegociar esses empréstimos para 84 meses.

Responder

Boa tarde, sou servidor do Estado do Rio de Janeiro, tenho um empréstimo consignado pela Caixa Econômica Federal e queria saber se tem como refinanciar essa dívida. Lembrando que sou extra quadro.

Responder

Sou pensionista do estado do rj.Gostaria de saber se existe alguma chance ou possibilidade , do governo também, aumentar o prazo do consignado . Em tempos de crise, seria uma opçao para quem assim o desejar. Obrigada!

Responder

Gostaria de saber se existe algum banco efetuando emprestimo consignado para os servidores do municipio do RJ e qual seris este?Ele está aceitando a dívida de um outro banco?

Responder

Fábio, nós fazemos sim Estado do RJ.
Me ligue, e te explico tudo.
xxx, procurar por Samantha.

Responder

Onde possp fazer emprestimo consignado,sendo fuvcionariomunicipal aposentado ecom margem cosignavel do RJ.Adilson Pereira Cotta

Responder

Qual o tel de contato para fazer esse empréstimo consignado?

Responder

não consigo encontrar um banco se quer para compra de dívida do estado do rj, o que está acontecendo e onde reclamar?

Responder

Gostaria de refinanciar meu empréstimo consignado da prefeitura do RJ

Responder

bom dia queria saber se vcs fazem renegociação para prefeitura do Rio de Janeiro

Responder