Empréstimo Consignado

Empréstimo consignado com juros mais baixos

Com taxas de juros mais baixos do mercado o consignado ainda é a melhor opção de crédito. Confira as taxas de juros do consignado para aposentados, funcionalismo e assalariados privados ...

Empréstimo consignado com juros mais baixosO empréstimo consignado de longe está com juros mais baixos do mercado quando falamos de crédito para pessoa física, basta olhar o números em relação a outras modalidades que já sabemos que existe alguma vantagem. Não precisa fazer conta, mas precisa ficar atento, o Penhor da Caixa fica em 1.93% e os empréstimo com garantia de imóvel e veículos em torno de 1.15% e 2%. Por tanto se você não tem essas garantias para dar ao credor, vai de consignado mesmo.

O problema do consignado é que nem todos os cidadãos podem ou tem acesso ao crédito liberado por ele, é necessário estar inserido em alguma categorias ou classes para poder pedir o empréstimo, um exemplo: quem recebe os rendimentos como aposentadoria e pensão do INSS, salários ou proventos, por meio de folha de pagamento enviada ao banco como os servidores e militares.

Desta forma, quanto o pagamento o pagamento é feito todos os meses, as mensalidade são descontadas antes mesmo do dinheiro cair na conta do cidadão que solicitou o empréstimo. Como o risco de crédito para o banco é pequeno, quase zero, os juros são oferecido mais baixos que o crédito pessoal ou cheque especial.

Consignado com juros mais baixos

Para empréstimos consignado concedidos aos aposentados e pensionistas da Previdência Social e servidores públicos federais, existe regras para a cobrança de juros, ou seja, tem um teto máximo para que bancos e financeiras cobrem do mutuário. No final de setembro, a Portaria nº 309, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, fixou a taxa de juro máxima em 2,05% ao mês ou 27,57% ao ano para servidores do funcionalismo público federal. Demos uma olhada o site, e para você não perder tempo, disponibilizamos algumas das taxas mais importantes, veja logo abaixo:

Taxas consignado aposentado

BancoTx. ao mêsTx. ao ano
Santander 1,93%25,73%
Banco do Brasil 2,01%27,04%
Bradesco 2,08%28,04%
Caixa 2,08% 28,04%
Itaú2,11%28,51%

 

Para os beneficiários do INSS, aposentados e pensionistas, o limite aprovado para os juros elaborado pelo Conselho Nacional da Previdência, está entre 2,08% ao mês ou 28,02% ao ano. Agora para quem quer saber mais sobre como andam as taxas de juros de todos os tipos de crédito não consignado e empréstimo em geral, o site do Banco Central, informa as taxas da maioria das instituições financeiras, para acessar clica aqui.

Na planilha logo abaixo  é possível vermos que os empréstimos consignados para funcionalismo público, tem taxas muito atraentes, elas estão bem abaixo dos 2% ao mês imposto pelo órgão regulador, claro que existem outros bancos como banco BMG, PAN, DAYCOVAL que fazem essa modalidade de empréstimo, no entanto, os principais quatro bancos do país, estão oferecendo consignado abaixo do teto de 2,05%.

Os juros do consignado são excelentes, principalmente se você possui conta bancário com cheque especial, se ao usar o dinheiro da conta, o reembolso é acima de 12% ao mês ou de 300% ao ano, no cartão de crédito, o crédito rotativo fica em torno de 10% ao mês ou 214% ao ano. E mesmo para quem é cliente personalizado ou exclusivo em bancos, o crédito pessoal não fica por menos que 4% ao mês ou 60% ao ano, ou seja, ainda muito caro.

Taxas consignado servidor público

BancoTx. ao mêsTx. ao ano
Santander 1,67%22,02%
Bradesco1,82%24,18%
Banco do Brasil 1,90%25,27%
Caixa 1,97%26,39%
Itaú2,58%35,72%

 

O prazo para reembolso do financiamento é de 72 meses, ou de 6 anos, para aposentados e pensionistas do INSS, e de 96 meses, ou 8 anos, para os servidores do funcionalismo publico em geral. Empréstimo com prazos mais longos não são uma boa escolha, a diferença em dinheiro é muito pouco, mas o saldo devedor aumento substancialmente.

Trabalhadores privados, se você é empregado assalariado também pode recorrer ao consignado caso sua empresa tenha convênio com algum banco ou financeira. Fale com o RH, se tiver, o consignado não tem limite de cobrança de juros, mas, mesmo assim, as taxas são bem menores que a taxa que seu banco quer te emprestar. Confira!

Taxas consignado setor privado

BancoTaxa ao mêsTaxa ao ano
Banco do Brasil2,53%34,94%
Bradesco2,57%35,57%
Caixa2,70%37,64%
Santander2,71%37,77%
Itaú3,25%46,71%

 

Você já sabe, empréstimo é empréstimo, mesmo com juros mais baixos, ou seja, pega 10 e paga 15, 17, não tem jeito. Então não tenha essa facilidade de juros baixos como um álibi para pegar empréstimo sem necessidade ou sem responsabilidade, comprometa sua vida financeira com prestações longas ou altas demais.

 

Empréstimo consignado com juros mais baixos
Média 3.731 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário