2 Dicas para conseguir aprovação de Financiamento de Veículo

Está procurando por financiamento de veículo novo ou usado para comprar seu carro, veja dicas para ter aprovação de financiamento sem complicação.

Dicas para conseguir aprovação de Financiamento de VeículoAprovação de financiamento de veículo. Comprar veículo no Brasil definitivamente não é uma tarefa complicada, pelo contrário, é muito fácil sair de carro novo na maioria das concessionárias do país. Mas… e a parte burocratizada da contratação e aprovação, como faço?

Aprovação de Financiamento

Certamente você está procurando por financiamento de veículo para comprar o seu carro, certo? Aqui aqui tudo bem, porém, o grande dilema é comprar o carro sem que ele custe os olhos da cara, além de ter a aprovação do financiamento facilitado.

“Para a maioria dos compradores que não tem dinheiro para comprar à vista, o financiamento é a melhor alternativa.”

No entanto, nem todas as pessoas tem acesso aos financiamentos, outros nem sabem como obtê-los ou o que precisam para obter a aprovação de um. Abaixo tem 2 dicas do que você precisa para ter a contratação de um financiamento de veículo novo ou semi-novo.

1 – Estabeleça seu Crédito na praça.

Antes de pensar em comprar um veículo, o primeiro fator a se preocupar é seu crédito, como ele está? Vale mencionar que o maior parte dos credores e instituições de crédito quando analisar seu cadastro para tomar a decisão de concluir a aprovação de financiamentos, irão verificar seu rating e histórico de crédito, e se você tem um histórico ruim (nome sujo) ou nenhum histórico, as chances de conseguir um financiamento aprovado pode ir por terra.

“Com isto em mente, construa um bom histórico de crédito com bancos, instituições financeiras e credores financeiros.”

Quem tem nome com restrição ou nenhum histórico, são duas as opções. A primeira opção é aceitar as altas taxas de juros que o credor vai aplicar (algumas concessionárias possuem bancos que fazem financiamento de carro para quem tem nome sujo). A segunda opção é a utilização de um avalista ou fiador que tenha crédito positivo, isso vai manter a aprovação e taxas em níveis aceitáveis.

2 – Tenha renda comprovada!

Na contratação de financiamento de veículos novos ou usados, estar empregado ou ter renda comprovada é um dos fatores mais importante na hora de ter a aprovação de financiamento ou empréstimo pessoal. Lembre-se que financiamento não é dinheiro grátis que você vai receber do credor: Você tem que pagá-lo de volta dentro do prazo contratado.

Se o credor verificar que o comprador não tem nenhuma renda ou não será capaz de honrar os pagamentos, porque haveria de aprovar o empréstimo? Você pode comprovar com seus últimos holerites, contra-cheques e imposto de renda que você recebe uma renda ou é capaz de pagar as parcelas mensais.

Nota: Certifique-se de que você tem no mínimo estes 2 requisitos antes de solicitar a aprovação de financiamento de veículos!

75 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !