Conseguir Aprovação de Empréstimo Habitação

Confira as dicas para conseguir aprovar seu empréstimo habitação, empréstimo imobiliário ou crédito habitacional nas instituições de crédito

Não existe nenhuma fórmula mágica para conseguir aprovação de empréstimo habitação em bancos, financeiras ou Cooperativas de crédito, mas, existem algumas regras básicas que são válidas na hora de contratar um empréstimo habitação em qualquer uma dessas instituições financiadoras de crédito para compra de imóveis.

Ao sair em busca do seu primeiro empréstimo habitação, empréstimo imobiliário ou crédito habitacional, existem algumas práticas que devem ser observadas e adotadas antes mesmo de chegar a instituição para pedir o empréstimo. Tenha em mente que para conseguir a aprovação com as melhores taxas de juros e condições de concessão, você de incluir nos seus hábitos financeiros algumas decisões que irão beneficiar o seu crédito e sua imagem junto aos credores.

empréstimo habitação

Existe um monte de dicas e conselhos, mas vamos nos atentar para algumas que realmente nos interessa.

1 -) Primeiro decida como vai adquirir o imóvel, é pelo consórcio, com empréstimo habitação, financiamento imobiliário SFH – Sistema Financeiro de Habitação ou outro qualquer, pela própria construtora.

2 -) Decida de antemão como irá financiar o dinheiro para a compra do imóvel e de que forma você vai pagar o empréstimo habitação. Vai dar uma boa entrada, vai financiar 50%, têm outro bem para envolver no negócio, quer financiar 100%, quais os tipos de financiamentos que fazem isso etc,.

3 -) Obtenha todas as informações relevantes de como funciona o processo e o que o mercado está exigindo, pesquise na Internet antes de se meter nessa empreitada. Saiba como é tratado toda a solicitação, os documentos, o que pode ser feito para melhorar seu rating, histórico e pontuação de crédito para ter uma aprovação mais tranquila.

4 -) Um dos fatores mais importantes sem dúvidas é melhorar seu crédito na praça, existem algumas classificações para clientes, tente ficar no nível mais alto. Qualquer coisa que você possa fazer para melhorar a sua pontuação de crédito e história de crédito antes da solicitação, é, definitivamente importante, considere até em participar do Cadastro Positivo.

5 -) Tenha uma conta bancária com movimentação ativa, ter um bom relacionamento com seu banco pode fazer a diferença na hora de buscar um empréstimo habitação para financiar sua casa ou seu escritório. Faça com que todo dinheiro que ganhar passe pela conta corrente, coloque suas contas de consumo no débito automático e prefira pagar com débito ou cartão de crédito, pague todas as suas contas em dia sem exceções.

6 -) Algumas vezes deixamos no passado alguns rastros de contas não pagas, com  o tempo ela pode ter sido esquecida, rastrea se há empecilhos financeiros ou restrições internas de crédito em alguma instituição financeira ou estabelecimentos de varejo no comércio.

7 -) Tenha sempre uma reserva de dinheiro que corresponda pelo menos à 20% do valor do bem e mais um pouquinho para custos e encargos de registros. Um dos maiores erros que as pessoas comentem ao tentar obter um empréstimo habitação, é achar que somente comprovando renda já esta tudo certo, e isso não é verdade, as instituições possuem diversos sistemas de análises que definirão se aprovam ou não a sua solicitação, e cabe ao futuro mutuário estar preparado para eliminar possíveis embaraços.

Estes são apenas 7 dicas simples para você conseguir a aprovação de um empréstimo habitação sem constrangimento. Claro, há muitos outros fatores que ajudarão você nesse caminho, inclusive manter seu IRPF atualizado com todos os seus rendimentos declarados, ajuda e ajuda muito na hora de comprovar renda – “esperiência própria”, fora o seu extrato bancário.

Agora que você já sabe mais um pouco, é hora de começar a se mover na direção correta. Para começar, procure por instituições que oferecem o empréstimo habitação com condições melhores, não esquece que comparar pelo menos em três instituições para saber qual pode beneficiar mais você.

2 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !