Conecte-se conosco

Comprar Imóvel com financiamento Imobiliário

Comprar Imóvel com financiamento Imobiliário

Como comprar imóvel com financiamento imobiliário ou crédito habitação? Talvez a pergunta seria, será que posso fazer e pagar um imóvel através do financiamento para compra de imóveis? Não precisa nem ser “Bidú” para saber que o sonho do brasileiro é sair do aluguel e conquistar a moradia própria, mesmo aqueles que moram sozinhos (os solteiros), já pensam em comprar seu imóvel para ter seu próprio espaço.

Como usar financiamento imobiliário para compra de imóvel ?

Mas, e quem não tem o dinheiro necessário para realizar esse sonho? Para esses, o financiamento para compra de imóvel, também conhecido como “crédito imobiliário ou financiamento imobiliário” é a oportunidade de concretizar o sonho do imóvel próprio financiando o custo do bem utilizando o dinheiro emprestado por instituições financeiras.

Atualmente contratar o financiamento para comprar imóvel não é nada difícil, pelo contrário, no mercado é possível encontrar modalidades com condições cada vez melhores, inclusive as taxas de juros estão abaixando e as facilidades para pagar a documentação também estão mais acessíveis.

Como planejar com financiamento imobiliário a compra de imóvel

Se você está interessado em comprar imóvel para moradia ou até mesmo um imóvel comercial, alguns fatores devem ser considerados antes de contrair a dívida, o financiamento precisa ser bem planejado e executado, além disso, o mutuário necessariamente tem que saber da sua real condição financeira quanto à sua capacidade de reembolso, ou seja, quanto pode dar de entrada na compra e quanto vai poderá utilizar da sua renda mensal (máximo 30%) para pagar as prestações do plano.
Comprar Imóvel com financiamento Imobiliário
O mutuário nunca deve esquecer que ao comprar um imóvel com com financiamento imobiliário é um compromisso financeiro de longo prazo, em geral dura de 10 a 35 anos e, a renda da família ou individual vai ficar comprometida por muito tempo, afetando a vida do mutuário consideravelmente.

Dicas e Conselhos sobre financiamento imobiliário

Investir em uma propriedade para moradia, alugar ou para iniciar um projeto de negócios, pode até parecer empreendimentos arriscados, mas eles oferecem um grande potencial de recompensa e renda no futuro – se tudo der certo! Ao contratar um financiamento para comprar imóvel, defina os pontos mais importantes da aquisição.

1º – Escolha com precisão aonde que comprar o imóvel;
2º – Defina o prazo e qual o valor do imóvel que quer adquirir;
3º – Analise quanto você pode pagar por mês de prestações mensais;
4º – Quais suas condições financeiras atuais e prospecção futuras;
5º – Escolha qual banco, financeiras ou empresa financiadora você solicitará o financiamento;
6º – Poupe para pagar os encargos e custos da compra do imóvel nas chaves.

No entanto, encontrar o dinheiro e financia-lo para aproveitar as oportunidades de compra e investimento que aparecer, não precisa ser encarado como um obstáculo se você souber onde procurar e como procurar, além de saber compara. Você deve comparar as diferentes opções de financiamento imobiliário com vários credores, e tenha em mente quais são os custos a curto e longo prazo e como isso pode afetar a sua vida financeira.

Considerações finais sobre comprar imóvel com financiamento

Por outro lado, é claro que existem muitos outros fatores para considerar na hora de pedir um financiamento imobiliário ao banco para comprar seu imóvel, além do que foi descrito nesse artigo.

Comprar seu imóvel é uma realização muito importante na vida da cidadão, mas o planejamento da ação, pagar o financiamento do início ao final também é tão importante quanto ter a aprovação. Uma contratação consciente pode evitar muitos problemas durante o período de amortização do saldo devedor, e ninguém quer se enfiar em dívidas impagáveis, não é mesmo!

Comprar Imóvel com financiamento Imobiliário
Média 4.921 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Financiamentos

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir