Empréstimo Consignado

Compra de dívida de consignado

A compra de dívida é um empréstimo vantajoso para Servidores, Militares, Pensionistas, Aposentados do SIAPE e das Forças Armadas ...

Esta com a margem tomada? Você esta precisando de dinheiro extra? É Servidor Federal SIAPE, do Exército, Marinha ou Aeronáutica e não tem mais margem para consignar nenhum empréstimo? Faça a compra de dívida para abrir margem e realizar um novo empréstimo.

Como funciona a compra de dívidas de empréstimos? Esta opção serve muito bem para quem já possui um ou mais empréstimos consignados no momento, deseja algum dinheiro extra para uma necessidade qualquer. A operação de compra de dívidas é muito fácil, basta fazer a “renovação no prazo do empréstimo” em um outro banco ou financeira. As novas condições são bem melhores.

Em geral a compra de dívida resulta na sobra de um valor entre o empréstimo antigo e o novo empréstimo, esse dinheiro extra da compra de dívida é depositado diretamente na conta corrente do contratante pela instituição financeira credora da operação.

Quem pode fazer a compra de divida? A compra de dívidas é uma linha de crédito direcionada para Servidores federais SIAPE, Servidores Municipais ou dos Estados e, principalmente para Militares das Forças Armadas do Exército, Marinha e Aeronáutica que já estão com suas margens tomadas.

Se você se enquadra no perfil de um desses tipos de mutuários, já pagou parte de um ou mais empréstimos, e deseja fazer a transferência dos empréstimos com a compra de dívida de um banco para outro e/ou para liberar o saldo já pago. Não perca tempo!

Vale mencionar que quanto maior o número de parcelas já amortizadas em seu pagamento mensal no Contra-Cheque ou Soldo, Pensão ou Aposentadoria SIAPE, maior será o valor creditado na sua conta bancária.

Quando é vantajoso? A compra de dívida é um empréstimo vantajoso para Servidores, Militares, Pensionistas, Aposentados do SIAPE e das Forças armadas que efetuaram consignados em bancos e financeiras em períodos anteriores com juros muito altos.

“Comprando suas dívidas com um novo banco” você vai minimizar alguns custos com descontos na sua folha, vai retirar pagamentos extras atrelados nessas contratações e ainda vai liberar fundos para você.

link Bancos que compram dívidas

link Renegociação, compra de empréstimos e compra dívida

link Compra de dívidas de empréstimos e financiamentos

Na maior parte das operações, a indicação é para quem quer economizar com as parcelas das prestações, a transação realiza a diminuição dos valores que estão sendo subtraídas mensalmente, também serve para quem deseja “consolidar todos seus empréstimos” em um só banco ou financeira.

Aproveite essa oportunidade! Faça uma compra de dívida dos seus empréstimos!

Compra de dívida de consignado
Média 31 voto

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

54 Comentários

  1. Tenho empréstimo e gostaria de fazer ou refin ou portabilidade o que paga melhor sou Augusto.

  2. Jussara Wolle Guimarães Responda

    Sou pensionista dá marinha,tenho consignado que está tomando minha margem toda,já paguei 18 de 48 de 1015,00.mesmo já tendo pago estas prestações minha margem fica presa.como e onde faço compra de consignado? É a melhor maneira?Estou pré usando urgente de dinheiro motivo doença.Obrigada,aguardo retorno.

  3. Daniele Carvalho Responda

    Gostaria de saber se existe algum representante que faz compra de dívida em São Paulo.

  4. Luiz silva goes Responda

    Sou pensionista da prefeitura do rio tenho um emprestimo c a caixa de 72 meseses ja paguei 38 eu queria saber qual financeira pode comprar a minha divida

  5. Laércio Vicente da Silva Responda

    Numa portabilidade, o cliente não tem direito de saber o valor da dívida comprada?
    Vejamos, faço uma portabilidade de banco A para o banco B, não posso saber por quanto o banco B
    comprou a dívida do banco A?
    Se posso, quem deve fornecer o valor da dívida comprada? Banco A ou banco B? Se nenhum dos dois informar, como devo proceder. Sou Coordenador do Núcleo de Aposentado(a)s e Pensionista
    do SINDSEP-PE, Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco e também Conselheiro titular do Conselho Estadual da Pessoa Idosa de PE. Seria um serviço público conhecer entender para tirar as dúvidas desta parte tão sofrida da sociedade brasileira, que é Aposentados e Pensionistas
    Agrade a ajuda
    Laércio Vicente

  6. joana Alves de souza Responda

    Estou muito endividada gostaria de fazer um empréstimo ou uma compra de divida

  7. Ana Maria Ferreira Costa Gomes Responda

    Já enviei varias vezes e ainda não tive resposta pois gostaria de saber se a caixa econômica compra divida do Banco Bradesco sou funcionária estadual e tenho consignado no Bradesco.
    Att,
    Ana Maria

  8. Estou com um processo conturbado por conta de um consignado que fizeram indevidamente, havia acordado uma portabilidade e fizeram um novo empréstimo num valor absurdamente maior do que o saldo de liquidação do empréstimo antigo. Sugiro ao Diogo procurar pessoalmente uma agência do Banco PAN, não feche nenhum acordo por telefone ou email.

  9. João_Ninguém Responda

    Diogo que bom que você pesquisou antes de enviar qualquer dados ou documentação. Essa mesma HM Consig entrou em contato comigo, assinei um contrato com campos em branco, preenchendo dados apenas na via negociável (tudo sob orientação da correspondente), o resultado é que consta um novo contrato de empréstimo em meu nome, ao invés de uma portabilidade e além disso o valor foi o total da minha margem de consignação, o que é muito superior ao troco e à liquidação do empréstimo atual. Minha situação atual é: A HM Consig diz que desconhece o contrato apresentado e que não pode fazer nada em virtude da reclamação que eu abri junto ao Banco PAN e o Banco PAN por sua vez diz que a única maneira de resolver o caso é liquidando o empréstimo pois alegam que eu teria concordado. Se possível me passe o CNPJ que lhe foi apresentado, pois a cópia de contrato que consta no Banco PAN está em nome de outra correspondente e eu estou tomando outras ações para poder cancelar o contrato que foi firmado sem o meu consentimento. Obs.: Nome fictício

  10. OLá Carla, tudo bem? eu tenho um empréstimo consignado no banco Santander. Sou funcionário federal. Recentemente, uma representante da empresa HM CONSIG tem oferecido proposta de compra do meu consignado pelo banco PAN AMERICANO. A proposta é tentadora, eu só fico desconfiado sobre a idoneidade dessa empresa, ainda mais porque o contrato é on-line e segundo eles “codificado”. Como posso me assegurar que eles são quem dizem que são? Me passaram o CNPJ da empresa. Já li o suficiente para saber que esse tipo de prática é legal e frequente.
    Em resumo, como posso conseguir informações que me possibilite ficar mais seguro em relação a essa empresa?

    Abraço!

  11. Ademir Junior Responda

    Boa noite sou vendedor de empréstimo consignado, trabalho na empresa sabemi fazemos compra de dívida de aeronáutica, exército e SIAP, mesmo com margem negativa e damos crédito
    Favor chamar no wastsap … falar com Ademir terei prazer em te ajudar

  12. Rosália Silva, a sua mensagem não ficou bem clara. Qual o telefone de contato e e-mail para entrar em contato com a senhora?

  13. Qual o telefone para contato com Rosália Silva para realizar análise de dívida.

  14. Rosália Silva Responda

    Olá meu nome é Rosália sou consultora e eu ligo para Servidor Federal SIAPE, do Exército, Marinha ou Aeronáutica Faça a analise de dívida dos seus empréstimos consignados para abrir margem e realizar a renovação com liberação de troco em conta corrente. Caso tenha interesse estou no telefone de segunda a sexta das 11:00 hs as 17:00 hs para eu fazer um levantamento dos seus empréstimos consignados e ver o que é possível liberar em valores entre em contato no telefone Central de Atendimento..

  15. Gostaria de saber se é possivel a portabilidade do meu consignado, pois ha 2 anos eu tentei no próprio banco Alfa onde tenho o consignado para pegar um troco e me foi negado, devido meu nome estar no serasa e principalmente por ter cheques sem fundo, existe outro banco que faça ja que de qq forma o valor e descontado em folha, portanto sem prejuízo para o banco e gostaria que meu email não fosse divulgado, obrigada.

  16. ola. Sou militar da Marinha e gostaria de saber se tem algum banco fazendo refin ou portabilidade. Tenho emprestimos consignados junto ao BMC e Banrisul e queria fazer o refin dessas parcelas ou a portabilidade.

  17. mauricio nogueira de almeida Responda

    Que bancos estão fazendo portabilidade hoje, dia 15/03/2016 de emprestimos consignados e que empresas que os representam vc poderia me indicar ???? Sou do SIAPE !

  18. Oi Carla, tudo bem? Gostaria de saber como posso fazer para pagar minhas dívidas, porque tenho dois pessoal e um consignado e ainda por cima estou com o nome restrito, há uma maneira para mim sair dessa enrascada? Obrigada.

  19. Elizabete kunzler Ferreira Responda

    Perguntar.
    Karla estou com duvidas eu quero vender minhas dividas para o banco a qual eu tenho conta.Pedi a quitaçao de debito atraves de boleto bancario e eles dizem que
    nao existe mais.Quero vender por que quero troco de volta.O que faço?Nome da financeiras. Banco Daycoval e Banco Bonsucesso.Preferia que nao fosse portabilidade.So existe essa tal de portabilidade.
    Obrigada

  20. jorge de lima Responda

    tenho um empréstimo consignado no banco bmg gostaria de saber se vocês compra a divida de 60 prestações já foram pagas 33 . por favor – responda-me

  21. tenho emprestimos com banco que nao estao mais efetuando refinanciamento tipo ge e nao consigo encontrar agencia dor nenhum pra compra essa dividainteresa vc s compra essa briga pois quando tento eles alegam nao liberar e a pra empresa interesada e ainda alegam que que eu nao tenho margem

  22. jose Beneval dos santos Responda

    quero saber sobre compra de divida consignado de uma instituicao para outra

  23. maria jose simoes da silva Responda

    gotaria de saber como posso vender minhas dividas do panamericano e do bmg estou quase no fin al das parcelas mas estou nessecitando muito para cirugia da minha filha desde ja agradecida

  24. Qdo fazemos a portabilidade, qtos por cento a parcela é diminuída?
    Eu gostaria de uma empresa que pagasse meus empréstimosonhos e liberasse meu pagamento e eu ficasse pagando a essa empresa. Sabe me informar se existe?

  25. zaqueu Vilhena Responda

    Tenho um empréstimo consignado no banco gerador. Restando apenas 3 parcelas para liquidar das 48. Gostaria de vender essa dívida para o banco do Brasil e tentar um refinanciamento, porém tenho restrição no SSPC. Gostari de saber se será possível fazer ?

  26. suze carla silva soares Responda

    ola gostaria de saber sou aposentada por invalidez nao tenho margem mas preciso de um novo emprestimo o que pode ser feito obrigada suze carla espero resposta.

  27. Compra de dívida fiz pelo banrisul empréstimo que pago 899.00ao mês 15 foram pagas consigo vender sou da marinha

  28. sou militar do Exército e tenho um empréstimo do PAN no valor de R$ 1.841,34 e já paguei 13 prestações num total de 60, e gostaria de saber como posso vender minha dívida?

  29. MARIA Dinora dos santos Oliveira Brites Responda

    Olá Bom dia fiz várias perguntas e não me responderam gostaria de saber porque sou pensionista siap

    • Olá Maria Dinora,

      Por algum motivo que não sabemos seus comentários foram deletados na caixa de spam do blog, por favor refaça a pergunta.

      At.
      Carla K.

  30. Maria Dinora dos Santos Responda

    gostaria de saber se á possibilidade de um banco ficar com todos os outros e fazer portabilidade

  31. claudineia aparecida aldevino Responda

    queria que comprase minha divida que tenho no bradesco e no bmg crefisa por favor me ajude pois nao estou recebendo meu beneficio estou passando difilculdades

  32. José Wanderlan Responda

    Sou militar da Força Aérea, tenho 03 empréstimo do BGN, os mesmos foram feitos em 60 meses e já paguei 38 meses de cada, pago por mês R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), gostaria de saber se o banco compra a minha divida e ao mesmo tempo quero fazer refinanciamento.
    aguardo resposta.
    Obrigado.

    • Olá Renilda,

      Depende, no INSS alguns bancos fazem até 81 anos, o normal é até 79 e 11 meses. Nos Governos depende do Banco, alguns fazem até 56/59/65 anos.
      Vale mencionar que as politicas de crédito de para consignado ou empréstimo pessoal são diferentes, então é bom procurar por promotoras que operam com muitos bancos ou entre em contato um por um para saber o limite de idade.

      At.
      Carla K.

  33. boa noite, estou lutando a 6 meses para tomar um emprestimo no bradesco onde recebo minha aposentadoria, ja tomei outros emprestimo no proprio brandesco, estou pagando um terreno, por isso fui fazer mais um e eles diseram que nâo por causa da minha idade, eu tenho 75 anos fiz agora em novembro , entâo, procurei outro banco e o bradesco nâo quer vender minha divida, eu te peço Carla, me ajude, ja estou com problemas com meu nome, o que devo fazer? meu nome é renilda santos. obrigada.

  34. ester dos santos Responda

    eu tenho vários empréstimo e gostaria de ficar somente com uma financeira ,gostaria de saber se isto é capaz

  35. Obrigada por responder só que meus empréstimo são recente, estou quase sem pagamento não sei o que fazer, me de algumas ideias, obrigada.

  36. Oi tenhu 4 emprestimo 2 sao recente oque eu posso fazer tem como fazer uma compra de divida pra diminuir a parcelaaa

    • Olá Carlos,

      As regras para compra de dividas mudaram em abril de 2014, agora só possível fazer a “Portabilidade de consignado” e depois de portado faz-se o refim do empréstimo, para a operação ser boa pra você é necessário ter pago pelo menos 30% das parcelas.
      Se a sua intenção é só diminuir as parcelas faça uma “Portabilidade do consignado”

      At.
      Carla K.

  37. Boa noite, sou correspondente bancario.Tenho empresa situada no rio de janeiro.Tenho uma carteira grande de clientes de todos os orgaos. Estou a procura de uma parceria que possa atender alguns clientes de margem alta e com idade que nao podem fazer emprestimos com a limitacao dos bancos. Normativos.
    Favor entrar em contato 21- 991284469. 21-31239875.

  38. francisco erialdo Responda

    sou funcionário publico,concursado a 10 anos na prefeitura de minha cidade,gostaria de saber se o banco compra a minha divida do banco,como funciona o sistema de vocês,si compram é a divida toda ou si é a divida das parcelas que já estão pagas i quais os documentos que terei de levar,sou do interior do estado,estarei em Fortaleza dia 11 de novembro i quais as vantagens do seu banco,,por que já ia direto ao banco para resolver o meu problema i não procuraria outro banco,ia direto com o de vocês,obrigado,aguardo resposta,eri.

  39. de acordo como seu conhecimento o que muda com a compra de dívida após o advento da RESOLUÇÃO Nº 4.292, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013 ???

    se possível, responder por e-mail: …

    • Olá Junior, tudo bem?

      Como todos sabem a compra de dívida vai sofrer mudanças através da resolução 4.292. As alterações são drásticas quando a relacionamos com a forma de operacionalizamos hoje, o assunto é polemico, alguns acham que vai ser melhor outros porém mantém críticas sobre as reais motivações das mudanças.

      Junior, já tenho informações suficientes para escrever um artigo falando sobre as reais mudanças operacionais que a resolução 4.292 vai causar, principalmente para os correspondentes bancários e não bancários que fazem o consignado movimentar esse país, vou falar também do que tenho visto em alguns artigos levianos de jornalistas que nada sabem de consignado mas tentam manipular a informação de massa escrevendo em grandes portais matérias totalmente fora de proposito.

      At.
      Carla K.

  40. Roberto Takao Sanomia Responda

    Perguntar.

    Boa noite, li hj os seus artigos pois estava procurando algo para compreender a portabilidade da divida ou compra de consignado. Não sei se é um canal para tirar dúvidas por isso me desculpe se não for. Pergunto, tenho um empréstimo consignado na Caixa e me contataram do BMG para consultar se eu não gostaria de “refinanciar o empréstimo ou portabilidade do empréstimo consignado”(algo assim), Me ofereceram para que eu continuasse a pagar o mesmo valor das parcelas que atualmente efetuo, mesmo tempo de financiamento e ainda me depositariam um valor próximo a 10% do valor que eu havia emprestado. Como ninguém joga dinheiro fora, procurei pesquisar um pouco e achei você. No início eu duvidei comigo mesmo ainda mais que num artigo comparando taxas praticadas pelos maiores bancos, a Caixa sempre apareceu em primeiro. Mas depois de ler os seus artigos referentes a empréstimos consignados entre outros que também li, pergunto novamente, não há desvantagem nesse tipo de operacão para nós devedores|? Abracos, ( Seus artigos são esclarecedores e interessantes). Abcs

  41. Anderson Ferreira Responda

    Aos amigos interessados, compramos dividas, avaliamos margens e fazemos consignados sem consulta.

    • Boa noite Anderson
      Se vocês compram dividas para refinanciar-mos o emprestimo consignado, entre em contato.
      Sou militar.

  42. comprasse minha divida emprestimo consignado feito pelo banco BMG e ITAU

  43. elaine 11-941435953 vivo Responda

    queria um banco que comprasse minha divida emprestimo consignado feito pelo banco BMG e ITAU

  44. jose ailton carvalho gomes da silva Responda

    tenho beneficio do inss sem margem recebo livre 480 e tambem sou eletricista de carteira assinada ganho 1142 estou pressisando de um emprestimos mim de uma solucao.[

Escreva um comentário