Conecte-se conosco

Como refinanciar carro, auto ou veículo com restrição no CPF

Como refinanciar carro ou veículo? Ficar com o nome sujo e com restrições no CPF é algo muito comum. Praticamente todo o brasileiro terá que passar pelo menos uma vez na vida por esta situação. No entanto, ter restrições no cadastro de pessoa física pode complicar muito sua vida. Ter o nome com restrição pode prejudicar até mesmo na hora de pedir um empréstimo ou fazer um refinanciamento. Você precisará entender exatamente como lidar com esta situação e descobrir a melhor maneira de organizar sua vida financeira.

Como refinanciar carro ou veículo ajuda sair do sufoco

É possível sim, sair dessa sinuca de bico e conseguir limpar seu nome e ficar com o seu CPF livre de restrições. O refinanciamento do seu carro ou veículo é uma das melhores possibilidades para respirar mais tranquilo no final do mês. Entenda como ele funciona e como você pode solicitar este serviço, mesmo com o CPF restrito.

Refinanciar seu veículo é mais fácil do que você imagina. No refinanciamento, você negociará novamente seu veículo para poder obter um empréstimo. O seu carro será a garantia de pagamento do crédito. E quando ainda existem prestações do veículo a serem pagas, ocorre o refinanciamento de veículo alienado. Neste tipo de transação, uma parte do dinheiro vai para quitar o carro, enquanto outra parte vai para o proprietário que utiliza como quiser.

Quanto ao valor recebido, a financiadora fará uma avaliação para ver se aceita realizar o empréstimo e o valor dele. Na maioria das financeiras, esta avaliação é realizada de acordo com uma tabela específica, a tabela FIPE.
Como refinanciar carro, automóvel ou veículo com restrição no CPF
Saiba que o valor do empréstimo é calculado de acordo com sua renda e com o automóvel. Assim, você deve estudar e verificar bem se este é um bom negócio para você e se é realmente a saída para seus problemas financeiros. Tudo isto para que você possa quitar as dívidas de forma mais tranquila.

Como refinanciar meu veículo com CPF restrito

Seu veículo é um dos seus principais aliados na hora de conseguir um empréstimo com segurança, ele pode ajudar você limpar seu nome. Apesar disto, muitos especialistas aconselham que, antes de buscar formas de como refinanciar carro ou veículo, procure verificar se vale a pena renovar sua dívida.

O melhor mesmo, aconselham, é refinanciar um carro quando seu nome estiver limpo. No entanto, caso isto não seja possível, saiba que muitas financiadoras disponibilizam este serviço, mesmo você estando com o CPF negativado.

O beneficiário deve saber que terá que pagar taxas de juros maiores por estar com o CPF restrito. Outro problema de refinanciar o veículo com o nome sujo é que você normalmente não recebe todo o valor do empréstimo. Em muitos casos, o proprietário recebe cerca da 80% do valor do veículo.

Para solicitar o refinanciamento, caso a financiadora faça este serviço mesmo o interessado estando com o CPF restrito, serão exigidos alguns documentos. Você deve apresentar uma cópia do seu RG e CPF, certidão de casamento, comprovante de renda e de residência. Já, para o veículo, os documentos necessários são a Certificado de Registro do Veículo (CRV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O veículo deve estar no seu nome e com toda a documentação em ordem. Avalie se o refinanciamento é o melhor para seu caso e não tenha medo de negociar! Boa sorte! 

Alguns cuidados são essenciais na hora refinanciar!

Pesquisar sobre renegociação ou como refinanciar carro ou veículo é uma das diversas maneiras de conseguir fazer empréstimos e livrar de uma vez por todas seu CPF de restrições. Apesar disto, você não deve se deixar levar pelo desespero ou pelas propostas que parecem ser o negócio que salvará sua vida financeira. Como todas as transações o refinanciamento requer alguns cuidados e muita avaliação.

As taxas de juros costumam ficar em torno de 7% e 12% ao mês. O carro ficará no seu nome, mas alienado ao banco ou financeira. O cálculo do empréstimo é feito com base no valor do veículo, se ele já está quitado e na sua renda.

A principal preocupação que você deve ter na hora de refinanciar são as taxas de juros e os valores das prestações. Verifique se elas cabem no seu bolso!

Geralmente as taxas de juros no refinanciamento do veículo com nome sujo não são tão baixas mesmo a financeira ficando com seu carro como garantia. Dica: Refinancie seu carro e limpe seu nome o quanto antes!

Como refinanciar carro, auto ou veículo com restrição no CPF
Média 526 votos

1 Comentário

1 Comment

  1. HELENA MARTIN PEINADO

    16/04/2018 at 12:23

    Quero refinanciar meu carro quitado mais meu nome está negativado

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir