Mobilidade

Como Reduzir os Riscos ao usar Mobile Banking no Celular

Todos nós sabemos dos potenciais riscos envolvidos em transações e operações bancárias pelo Mobile Banking no Celular ou Smartphone

Mobile Banking no celular! Acessar seu banco pelo celular pode ser uma tarefa extremamente simples e prática, só não podemos esquecer que quando lidamos com novas tecnologias, principalmente tecnologia que envovle dados e informações bancárias, se precaver é o mínimo que devemor fazer, então fica a pergunta – como reduzir riscos ao utilizar o Mobile Banking no celeular, smartphone, tablet ou dispositivo móvel compatível?
Como Reduzir os Riscos ao usar Mobile Banking no Celular

Todos nós sabemos dos potenciais riscos envolvidos em operações bancários em aparelhos de telefonia móvel, ao usar um smartphone para acessar fundos, extratos, tranferências e até solicitar empréstimo pessoal e financiamentos, diversos cuidados devem ser tomados. Por sorte, existem procedimentos simples que aumentam a segurança em transações através do Mobile banking no celular e ajudam a manter suas informações financeiras e privadas em segurança.

Login de Acesso

Não há nenhuma razão para você armazenar a sua agência, número da conta e Senha de acesso ou qualquer espécie de dados extremos, mesmo que seja um simples ID de usuário, nunca salve seus IDs ou Senhas de qualquer natureza em um dipositivo móvel, não facilite os mal feitores no roubo de suas informações bancárias.

Fazer Logoff

Acessou o banco móvel para fazer alguma transação bancária, não saia simplesmente do aplicativo com se fosse uma página de Internet no celular, sair da tela do banco não significa que você tenha interrompido o serviço com segurança. Certifique-se de ter saído do aplicativo pelo registro formal do aplicativo, aquele processo simples de SAIR, Confirmar SAIR ou NÃO.

Downloads de Aplicativos

Os aplicativos de bancos são encontrados facilmente em alguns sites da Internet, porém é muito mais seguro baixar os aplicativos para celular e smartphones em sites autorizados como o “Apple App Store” ou a loja “Android App” e “Android Apps no Google Play“, podem reduzir a possibilidade de você fazer download de malware, adware ou virús. Claro que esse procedimento não eleima 100% de problemas, mas é uma forma eficas de eliminar riscos em acesso a informaões bancárias pelo aparelhos móveis.

Aplicativo de Antivírus

Toda segurança é pouca quando se trata de acesso bancário via celeular, portanto se você usa seu dispositivo móvel além do bancário, tipo acessar Internet, jogos online sites diversos e o proibidos também, então não brinque no Mobile banking, seja um pouco mais cauteloso, para segurnaça extra no seu acesso móvel e baixar uma aplicação antivírus como o Avast! Free Mobile SecurityKaspersky Mobile Security ou AVG Mobile Security. Há diversas versões de antivirús disponíveis para usuários de smartphones de todos os tipos de sistemas operacionais.

Cuidados Especiais

E quando o telefone celular for roubado ou perdido? Entre em contato com seu provedor de transferêcia de dados o quanto antes, principalmente se você acredita que existe riscos de violação de segurança no Mobile banking, peça para bloquear o serviço para evitar que transações não autorizadas sejam realizadas, a partir daí monitore suas movimentações financeiras com mais contância para detectar possível irregularidades.

Vale dizer que o Mobile banking no celular é uma tecnologia que veio para trazer comodidade e agilidade nas transações e processos bancários. Não permita que ameaças como o roubo de informações ou o roubo de identidade traga desconforto e problemas para você, procure sempre estar seguro em transações móveis, se proteja e livre-se de preocupações desnecessárioas.

Como Reduzir os Riscos ao usar Mobile Banking no Celular
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

  1. Sou autônoma vendo doces e salgados preciso de 2000,.00para ampliar meu negócio será que algum banco pode me ajudar.

Escreva um comentário