Skip to content

Tudo que você precisa saber sobre como negociar suas dívidas

Quer saber como negociar suas dívidas? Ter dívida sempre foi e sempre será mais fácil de fazer do que se desfazer dela. O sistema financeiro é praticamente e totalmente manipulado pelas instituições financeiras, é certo que muito tempo, esforço e dinheiro são gastos na busca de seus preciosos reais. Então, se você um dia descobrir que suas dívidas são simplesmente maiores do que você pode gerenciar, você não está sozinho.

Quer saber como negociar suas dívidas ?

Agora, quando chega a hora de reembolsar suas dívidas, seu primeiro pensamento pode ser: “Eu realmente tenho que pagar por tudo isso?” A resposta para isso é: “Bem … depende”. Mas depende de que? De vários fatores como tempo das dívidas, valor da dívida e quem é o credor …

Se você quer pagar o valor a menor do que o que está sendo devido, então você está falando sobre renegociar sua dívida com seu credor. E se você está falando sobre a negociação sobre suas dívidas, aqui está o que você precisa saber.

Os credores não estão interessados em renegociar sua dívida ?

É improvável que a sua administradora de cartão de crédito ofereça para perdoar qualquer montante da sua dívida ou refinanciar com juros baixos. O mesmo vale para a maioria dos credores, especialmente quando o empréstimo tem garantia como os de imóveis ou de carro.
Tudo que você precisa saber sobre como negociar suas dívidas
A maioria dos credores convencionais podem ser capazes de oferecer algum tipo de programa de pagamentos de dívidas, e alguns podem até mesmo reduzir sua taxa de juros se você fizer o pedido, mas se você quiser obter sua dívida reduzida ou completamente absolvida, infelizmente você terá esta sorte.

Você pode negociar com um cobrador de dívidas

Uma empresa de cobrança de dívidas tem muito mais probabilidade e disposição de discutir uma redução do valor da sua dívida do que o próprio credor. Isso é chamado de renegociação de dívidas. O problema com da renegociação é que ela deixa rastros no seu histórico de crédito junto ao credor original, e muitas vezes seu score demora anos até voltar ao normal.

Os cobradores de dívidas estão somente querendo obter lucro

A razão pela qual os cobradores de dívidas estão dispostos a aceitar menos do que o valor total da dívida é porque, em geral, eles adquirem as dívidas do credor original em uma fração do valor original. Seu objetivo é maximizar o lucro em qualquer dívida cobrada. Sabendo como negociar suas dívidas é mais fácil tirar proveito dos cobradores.

Então, enquanto eles preferem renegociar o montante total, desde que possam exceder o seu investimento. Tenha isso em mente ao quando for negociar com um cobrador de dívidas. Eles provavelmente não concordarão com um acordo que resulte em uma perda para eles, mas, se a escolha for de fazer entre um pequeno lucro ou nada, provavelmente eles poderão aceitar a sua proposta.

As agências de cobrança geralmente está disposta a fazer um acordo

Se você está tentado seguir o caminho da liquidação da dívida, lembre-se de que todas as ações você pode tomar sozinho. Você pode realocar os recursos de uma conta poupança e permitir que suas dívidas sejam eliminadas. Então você tiraria os fundos da poupança e começaria as negociações com uma agência de cobrança de dívidas.

Fazer uma ou mais liquidação de dívidas por conta própria salvaria todas as taxas que normalmente são pagas à empresas e agência de cobrança e liquidação de dívidas. O lado mais chato é que você teria que lidar com todas as negociações diretamente com seus cobradores, o que é improvável que seja uma experiência agradável.

Claro, em qualquer dos cenários, suas dívidas ou serão pagas ou renegociadas para reembolso por alguns meses e, isso significa que seu crédito vai ser comprometido por algum tempo.

As dívidas menores são mais fáceis de negociar

O melhor momento para falar sobre valores e opções para reembolsos é, na verdade, antes das empresas de cobrança iniciar o procedimento, mas isso geralmente não é possível em todos os credores. Depois de receber a conta e verificar qual o valor ​​exato, entre em contato com o departamento de cobrança do credor e discuta a situação.

Informe tudo que causou a dívida em primeiro lugar e, se você não sentir que você tem a capacidade financeira para pagar tudo o que você deve, aproveite para conseguir um conselheiro ou agente de crédito ou consultor financeiro para ajustar suas finanças.

Pode ser que haja uma solução disponível que você ainda não tenha considerado. Pelo menos, um conselheiro treinado poderá ajudá-lo a entender como negociar suas dívidas e mapear todas as suas opções e ainda orientá-lo através das etapas que você precisa para alcançar esses objetivos.

Tudo que você precisa saber sobre como negociar suas dívidas
Média 526 votos