Proteção ao Crédito

Como limpar o nome com restrição no SPC e Serasa?

Você já percebeu as vantagens e ofertas oferecidas atualmente para pessoas que estão querendo limpar o nome com restrição do spc e serasa

limpar o nome do spc e serasa
Limpar o nome com restrição no SPC e Serasa? Limpe seu nome no SPC e Serasa? Já percebeu como atualmente tantas pessoas estão querendo limpar o nome no SPC e Serasa“, o motivo disto talvez seja a necessidade de fazer compras, fazer financiamentos, pagar dívidas pendentes. Falar nisso, não pagar dívidas é o maior motivo para as pessoas acabarem ficando com o nome inscrito no SPC ou Serasa. Tal fato inclusive impede que o cidadão adquira qualquer coisa através de crediário ou financiamento.

Para que o seu nome seja enviado para no “Sistema de Proteção ao Crédito”, tanto SPC, Serasa, BACEN ou CCF entre outros, as empresas precisam enviar uma notificação por escrito para o cliente inadimplente, em muitos casos é possível cancelar o envio do nome para o SPC pagando ou quitando a dívida dentro do prazo da notificação (10 dias), caso já tenha sido feito a inscrição do nome, após pago a empresa tem até cinco (5 dias) dias úteis para tirar o nome da lista de “cadastros de inadimplentes do órgão de proteção”.

Limpar o nome, Cheque devolvido

Após o recebimento da notificação, vá até a agência em que o cheque devolvido foi apresentado por duas vezes e informe-se do número, do valor e a data do cheque, feito isso, encontre no canhoto do seu talão quem recebeu o cheque e faça contato informando o desejo de formalizar a quitação do débito e recuperar a folha de cheque para limpar o nome com restrição do CCF o quanto antes.

De posse do cheque, vá até seu banco, procure o departamento responsável, entregue e pague a taxa que o banco exigi em casos de devolução (código 12 – taxas variam dependendo do banco em questão). A pessoa que te atendeu terá que te dar o protocolo para acompanhamento do processo, mas uma vez feito o procedimento o próprio sistema se encarrega de limpar a restrição de crédito da lista de cheques sem fundos (CCF) e SPC ou Serasa.

Limpar o nome, Dívida em bancos ou financeiras

Se a pendência que você tem é por causa de operações financeiras, como débito bancários, empréstimo pessoal ou algum tipo de financiamento de veículos etc., procure a Instituição Financeira credora e faça um acordo para pagar parcelado ou quitar integramente a dívida pendente, feito isso, fique de posse do comprovante de pagamento. Depois de confirmado o pagamento pela instituição ela mesmo providenciará para limpar o nome com restrição cuidando da regularização da sua situação cadastral.

Limpar o nome, Protestado

A inadimplência neste caso é informada por um comunicado enviado pelo cartório, no comunicado você encontra informações sobre quem lhe protestou e o endereço para acerto das pendências.

Já com tudo acertado e pago, não esqueça de pegar a carta que atesta o pagamento, nela deve vir com as seguintes informações: Nome e assinatura de quem efetuou o recebimento, o valor que foi pago e a data também. Procure o cartório, reconheça firma da assinatura na carta e solicite para limpar o seu nome com restrição imediatamente, o prazo para seu nome estar limpo é de até cinco (5) dias.

Com essas ações e sem ter que pagar para intermediários, você pode limpar o nome de graça e, acabar com todas as restrições e, realizar novamente seus desejos de consumo. Leia: Ainda não conseguiu limpar o nome do SPC e Serasa.

Como limpar o nome com restrição no SPC e Serasa?
Média 4.511 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

183 Comentários

  1. ANDRE de Oliveira Responda

    Bom gostaria de paga aes Eletropaulo está muito difícil tenho um acondo em aberto total da dívida 2,000,00

  2. Ola boa tarde gostaria de saber como faço pra limpar meu nome pois tenho restrição em alguns lugares como faço pra quitar em um unico lugar??

  3. Bom dia, gostaria de puxar minhas dividas e saber se da para parcela quero limpar meu nome como faço?

  4. bom dia eu preciso limpa o meu nome com posso fazer para negociar a minha divida.

  5. Oi por favor tenho 4 cheque sem fundo e meu nome está no serasa por enquanto só tenho um dos Cheques em mãos, quero saber se eu ir ao banco dar baixa nesse cheque meu já sai do serasa ou só qdo eu pagar todos?

  6. Eliane da silva viana Responda

    Gostaria muito de limpa4 meu nome ma8s as dividas sao muito altas e nao vejo nenhuma solucao gostaria de uma parcela de acordo que de pra mim pagar porque sao em varios lugares

  7. Salex jose silva Responda

    Boa tarde meu nome é salex jose silva quero limpar meu nome
    Como fasso para falar com vcs

  8. Olá boa tarde.
    Estou com nome sujo no.irão devido ao cheque devolvido.
    Sendo que não tenho o cheque e nem o contato com a pessoa mais .
    Gostaria muito de paga essa minha dúvida limpar meu nome.
    Como faço?
    Pois não tenho mais contato nem sei onde essa pessoa se encontra mais.
    O que faço?

  9. Viu eu limpei meu nome no banco bradesco mais ja tem 4 meses e quando eu vou tenta tira alguma coisa parcelada fc contando qui eu to com uma restricao no nome nao ententp ce eu limpei o nome meu

  10. Evaldo ribeiro de oliveira Responda

    olá fiz uma pesquisa no spc,verifiquei que meu esta sujo,mas não consigo saber ,o que é,e como fasço para pagar.

  11. Deywer Pickler Responda

    Olá quero fazer um empréstimo para limpar meu nome é quitar algumas dúvidas e também quero comprar uma moto , o que preciso para obter esse empréstimo de vocês ?

Escreva um comentário