Conecte-se conosco

Como fazer um cartão de crédito ajudar você economizar

Você já tem ou vai fazer um cartão de crédito? Quando usados ​​corretamente os cartões para crédito se tornam poderosas ferramentas para ajudar a gerenciar o orçamento doméstico, o fluxo de caixa de caixa de uma empresa e ainda dá para “ganhar dinheiro” gastando dinheiro diariamente. No entanto, ao usar indevidamente, cartões de crédito podem causar estragos em suas finanças irrecuperáveis em alguns casos, causando até a falência.

Fazer um cartão de crédito amigável

Hoje toda pessoal que trabalha tem acesso a uma rede imensa de cartões de crédito, desde autônomas, assalariados, desempregados, profissionais liberais, pessoas negativadas, com restrição e nome sujo, ou seja, desde o presidente até a pessoas com score mais baixo tem acesso aos cartões de crédito tradicionais, cartões de contas digitais ou pré-pagos.

Existem todo tipo de cartão de crédito para os mais indefinidos perfis de clientes e de consumidores, aos cartões sem limite, cartões de loja e cartões de presente, gifts com limite mínimo pré-estabelecido e por aí vai, se quiser dinheiro de plástico o que não falta são ofertas. Cartão de crédito sem comprovação de renda ― Cartão de crédito sem consulta ao spc e serasa ― Cartão de crédito com restrição no nome ― Cartão de crédito sem limite de renda ― Cartão de crédito para desempregado.

Pesquise seu programa de recompensas

A partir daqui estão algumas dicas para se certificar de que você pode tirar o máximo proveito do seu cartão de crédito. leia até o fina: Eu ouço o tempo todo as pessoas se queixando de ter problemas para resgatar milhas aéreas. Mas não é de hoje que sabemos que essa não é uma tarefa fácil, principalmente durante os períodos de pico de viagens ou um pouco antes de partir. Experimente fazer o resgate para comprovar que esta situação chega a ser estressante.
Como fazer um cartão de crédito trabalhar para você
Diante de tudo isso, cheguei a conclusão, que precisamos nos educar para isso. Ao fazer um cartão de crédito pesquise primeiro sobre todas as suas funcionalidades e informações sobre as melhores épocas para resgate. Se você quer um cartão vinculado a um programa de recompensa específico, como uma companhia aérea ou cadeia de hotéis, é importante ter uma ideia do que você gostaria de resgatar.

Se informe sobre seus pontos principais e se realmente o resgate será algo possível quando solicitado. Uma boa opção é optar por um cartão com recompensas flexíveis, dessa forma você não fica preso a uma moeda, prazo ou único benefício específico.

Não tenha medo de ter múltiplos cartões

Um grande erro disseminado por economistas e consultores financeiros é que no mundo dos cartões de crédito, ter mais de um cartão é ruim para o seu crédito. Realmente o gerenciamento desse múltiplos cartões não for bem feito, os custos podem ser altos e o descontrole inevitável. Então neste caso, ter um ou dois cartões com limite alto acaba sendo melhor para a sua pontuação de crédito do que ter muitos cartões.

Em contrapartida, possuir mais de um cartão de crédito ajuda a alavancar diferentes bônus, benefícios e recompensas que eles tem a oferecer. Por exemplo, você pode ter um cartão de hotel para estadias grátis e um cartão que te oferece reembolso para ajudá-lo com o combustível do tipo cartão Ipiranga.

Sempre trate seu cartão de crédito como dinheiro

Uma boa estratégia para maximizar as recompensas sem ficar em apuros, é tratar o seu cartão de crédito como dinheiro. Isso significa apenas gastar o que você realmente precisa e nem um centavo a mais.

A maneira mais rápida de entrar no cartão de crédito rotativo (agora tem que parcelar) é fazer uma grande compra que você não pode pagar. Simples assim. Se você não tem o dinheiro para pagar, não use o crédito como uma desculpa para justificar a compra. Vai por mim, compre apenas o que você pode pagar, posso te garantir que muitos problemas serão evitados com esse simples procedimento.

Economizar dinheiro com os benefícios ocultos em seu cartão

Embora os melhores cartões de crédito ofereçam uma série de benefícios, incluindo dinheiro de volta (cashback) e recompensas de viagem, ao fazer um cartão de crédito escolha os que oferecem regalias extras, muitos possuem bônus escondidos que nem sempre são anunciadas pelo credor.

Para encontrar esses “extras” no seu cartão, provavelmente você terá que vasculhar fundo, mas vale a pena, porque eles podem vir a calhar em várias situações. Se usado corretamente, podem até mesmo ajudá-lo a economizar dinheiro, viajar com mais segurança e te proteger de riscos e acidentes. No artigo nove benefícios ocultos do seu cartão de crédito, você saberá mais.

O melhor cartão de crédito para você ou sua empresa

O melhor cartão de crédito para você depende de suas circunstâncias, hábitos de gastos e metas financeiras pessoais. Embora os cartões de crédito tenham conseguido uma má reputação ao longo dos anos, a sua miríade de benefícios faz valer a pena. Só avalie se você é capaz de evitar o fascínio de gastos excessivos e compulsivos.

Se você chegou tão longe, já sabe que existem milhares de possibilidades em seu cartão e como usá-lo corretamente. É importante conhecer possíveis “armadilhas” para o consumidor e melhor ainda, conhecer os benefícios escondidos, dos quais você tem direito. Porém acho que esta bem claro que para falta de dinheiro, ter crédito e cartões são as melhores opções.

Agora que você já saber como fazer um cartão de crédito trabalhar para você, use-o de forma responsável e certificar-se de que ele se torne pra você uma grande ferramenta financeira de ajuda e não de empecilho.

Como fazer um cartão de crédito ajudar você economizar
Média 524 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Acesso ao Crédito

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir