Skip to content

Como fazer empréstimo FGTS e Consignado com FGTS

Existem muitos empréstimos pessoais baratos que podem ser solicitados, mas ainda existem modalidades que apesar de existirem os bancos não oferecem e nem querem fazer isto por questões burocráticas e também comerciais, lucro é lucro. Muitos trabalhadores a partir de agora terão acesso ao consignado FGTS. Veja algumas postagens que temos feito há mais de 2 anos.

A modalidade existe no papel mas não na prática o, “empréstimo com garantia do crédito consignado através do FGTS“. Este poderia ser uma ótima chance de usá-lo para negociar dívidas e organizar as finanças, mas ainda não se pode contratar em nenhum bancos. Pelo menos até agora!

Após ter sido regulamentado pelo governo em Abril, essa opção não deu muito certo, bancos alegam problemas operacionais e por isso não entrou no portfólio das instituições financeiras de produtos e serviços disponíveis.

Mas depois de muito bafafá, a Caixa deve iniciar as operações ainda este mês a partir do final da segunda quinzena de Setembro – menos mal! Agora todo brasileiro terá mais uma opção de conseguir empréstimo. Motivado por isso, listamos alguns posts sobre “Empréstimo consignado através do FGTS e das vantagens da nova modalidade.

Como fazer consignado com FGTS?

Para obter um empréstimo consignado usando o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), você poderá fazer uso de uma porcentagem equivalente a até 10% do saldo da conta do FGTS, a aprovação se dá graças a garantia do FGTS para a liberação do empréstimo.Como fazer empréstimo FGTS e Consignado com FGTS

O empréstimo consignado com garantia do FGTS deverá ser mais uma alternativa para que todo trabalhador do setor privado que deseja quantias em dinheiro possa conseguir o empréstimo garantindo o pagamento com o Fundo. No consignado com FGTS, as instituições não poderão cobrar mais do que 3,5% ao mês de juros, segundo as regras estabelecidas pelo próprio Governo Federal.

Nova alternativa de empréstimo consignado com FGTS

Existe um novo empréstimo barato e fácil de ser contratado, mas os bancos ainda não estão liberado. O trabalhador que pensava em usar o FGTS como garantia do crédito consignado. Os trabalhadores com carteira assinada em todo país poderão tomar crédito consignado na Caixa Federal usando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia. A nova modalidade de empréstimo será oferecida nas agências do banco a partir do dia 26 de setembro.

Consignado com FGTS está Confirmado !

Consignado com FGTS – FGTS, agora vai garantir mais din-din no bolso do cidadão brasileiro através da liberação de empréstimo consignado com esse recurso. O FGTS já é utilizado para outros fins financeiros. Como todos estão acompanhando, o Governo tem se ocupado em criar tapas buracos para combater a “crise” com a criação de novos estímulos à economia. Link.

FGTS – Nova forma de pegar consignado

Pegar consignado com FGTS. Essa é uma das formas que o Ministro do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa e sua equipe esta encontrando para resolver o problema da dívida pessoal das pessoas físicas e logo das empresas. O governo deu sinal verde para usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia para pegar consignado, um tipo de empréstimo com juros baixo. Link.

Como usar o FGTS para quitar empréstimo e outras dívidas

FGTS para quitar empréstimo e dividas mais caras – O tempo todo o sistema financeiro esta mudando, bancos, financeiras, cooperativas, empresas de crédito, fintechs e marketplaces ajudam os brasileiros encontrar as melhores soluções de crédito e financiamentos para suprir as necessidades de dinheiro para honrar compromissos e pagar dívidas e compromissos financeiros. Link.

FGTS para quitar empréstimo e dívidas caras

O Governo por bem ou por mal, se procura melhorar a economia do país com inovações em produtos que visam auxiliar os brasileiros em suas finanças e negócios, tanto que o Governos criou recentemente o microcrédito Bolsa Família e o cartão de credito Bolsa Família, além do cartão reforma para beneficiários do programa. Link.

Empréstimo com FGTS

Como conseguir empréstimos ou financiamentos usando o fundo de garantia – FGTS? Quais os tipos de financiamentos, empréstimos ou crédito pessoal que podem ser feitos com o auxílio do fundo de garantia? O mercado financeiro de empréstimo foi balançado essas últimas semanas e muitas pessoas estão com dúvidas se é possível conseguir dinheiro emprestado com juros baixos acessando a conta do FGTS na Caixa Econômica – é ou não é possível? Link.

Empréstimo com FGTS para construção e reforma até R$ 20 mil

Empréstimo com FGTS de até R$ 20 mil para quem está querendo construir ou reformar sua casa própria no campo ou na cidade. Esta é a nova linha de crédito disponível desde novembro do ano passado para trabalhadores que tem dinheiro no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os recursos são liberados para o financiamento da compra de materiais para construção de imóveis urbanos e imóveis rurais. Link.

Financiamento de Materiais de Construção com Dinheiro do FGTS

Financiamento de materiais de construção com recursos financeiros do FGTS. O Governo Federal acaba de aprovar o “Financiamento de Materiais de Construção com Dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)”. A medida vai beneficiar quem que construir um imóvel, mas não tem recursos próprios para dar início ou finalizar a obra. A linha de crédito é exclusiva para a compra de material de construção, do básico ao acabamento, e ainda armários e móveis planejados. Link.

Entenda como funciona o consignado com garantia do FGTS

A Lei 13.313/2016 estabeleceu as regras para que os bancos possam oferecer o crédito consignado com garantia dos recursos depositados na conta do trabalhador no FGTS. Entre as normas estão:

  • Limite de até 30% do salário (margem consignável)
  • Juro máximo de 3,5% ao mês
  • Parcelamento em até 48 meses
  • Garantia de até 10% do saldo da conta do FGTS
  • Retenção da multa rescisória (equivalente a 40% do saldo no FGTS) paga pela empresa em caso de demissão sem justa causa para quitação do empréstimo.

Bancos oferecem outras linhas de crédito com juros menores

O trabalhador que precisa de um empréstimo com juros baixos pode recorrer a outras opções de crédito disponíveis na maioria dos grandes bancos. Veja alguns produtos:

Crédito consignado tradicional (juros entre 2% e 3% ao mês.
Crédito para antecipação do 13º salário (juros de 5% ao mês).
Crédito para antecipação da restituição do Imposto de Renda (juros de 5% ao mês)
Crédito com registro de um bem em garantia, como veículo ou imóvel (juros de 2,5% ao mês).

Bom, é isso, escolha sua modalidade, se for interessante para sua finanças, vá em frente.

Como fazer empréstimo FGTS e Consignado com FGTS
Média 4.728 votos