Conecte-se conosco

Como evitar ter que refinanciar sua hipoteca

Quer refinanciar sua hipoteca? Tirar uma hipoteca de imóvel em uma instituição financeira qualquer é uma enorme responsabilidade para um cidadão trabalhador ou família que realizou o sonho de ter sua casa própria. O primeiro pensamento que passa na cabeça do futuro mutuário é como ele vai garantir desde o início que os pagamentos do empréstimo habitacional sejam pagos em dia.

O que é uma hipoteca?

Uma hipoteca é um tipo de empréstimo onde o imóvel é usado como garantia, ou seja, é um empréstimo com garantia. Uma hipoteca geralmente é usada para financiar imóveis como casa, apartamentos, terrenos, sitio ou uma propriedade como investimento para que você não precise pagar o valor total à vista. O mutuário paga o empréstimo, com juros sobre o principal ao longo de um período de tempo (prazo) através de uma série de “reembolsos” (parcelas). O credor em geral fica alienado ao título da propriedade até que o mutuário reembolse todo o valor do empréstimo mais os juros.

Os reembolsos hipotecários consistem em principal e juros. O principal é o montante que o credor emprestou para comprar o imóvel  ou/a propriedade. O juros é o custo do empréstimo do dinheiro.

Normalmente, uma hipoteca no Brasil pode ser reembolsada 35 anos, e os mutuários podem escolher entre uma taxa variável e uma hipoteca com taxa fixa. Algumas das características populares de uma hipoteca são pegar o dinheiro para consolidar dividas, reformar imóveis e iniciar empresa, negócio ou comprar franquia.Como evitar ter que refinanciar sua hipoteca
Se você é um comprador de casa pela primeira vez ou pensa em refinanciar seu empréstimo com garantia de imóvel, aqui estão algumas dicas e truques para evitar relacionados aos empréstimos com hipoteca.

Elabore quanto você pode pagar de parcela na sua hipoteca

Determinar o quanto você pode emprestar em um empréstimo hipotecário é um dos primeiros passos mais importantes para começar procurar credores para comprar uma propriedade financiada. O valor que você vai emprestar ditará a quantidade de dinheiro em parcelas (prestações) que você reembolsará.

E é por isso que é importante você entender o quanto você pode se dar ao luxo de pedir emprestado com base em suas receitas mensais, anuais e despesas. Para se ter uma idéia do quanto você pode emprestar, você pode fazer simulações de empréstimos antes de começar a solicitar sua hipoteca.

Deixe uma reserva para seus reembolsos futuros

Não se esqueça das mudanças que podem acontecer no futuro, como alterações na economia principalmente aqui no Brasil que não é estável, com o aumento das taxas de juros, com mudanças de emprego ou desemprego, com casamento, ter um bebê ou ir tirar férias.

Fature todas essas coisas e certifique-se de que você economize pelo menos 2 ou 3% da sua renda como reserva para reembolsos futuros. É melhor estar bem preparado e proteger seu bem em caso de mudanças financeiras.

Tire um tempo para comparar alguns empréstimos com hipotecas

Você não deve simplesmente fazer seu empréstimos com hipoteca no primeiro credor que aparecer, você deve garantir que seu pedido de crédito atenda às suas necessidades e condições atuais e futuras. Para fazer isso, gaste um tempo para pesquisar, comparar e simular diferentes ofertas de empréstimo para habitação, prestando especial atenção à taxa de juros, seguros, intermediárias, custo e saldo devedor total.

Isso torna mais fácil entender o verdadeiro custo do seu empréstimo, uma vez que a taxa de juros e os encargos são todos rolados em uma na taxa de comparação, o CET.

Guarde dinheiro para dar de entrada na sua hipoteca

Muitos credores exigem que você tenha uma entrada no valor de 20% a 50% do valor do imóvel que você está comprando. É muito melhor se você tiver uma entrada melhor do que isso. Uma entrada maior significa que você não vai pagar uma hipoteca por muitos anos e seu saldo devedor é menor, além de quebrar parte dos juros.

Palavra final

É importante ser realista para você não ter que sacrificar seu estilo de vida, seus prazeres sociais, diversão, descanso nos feriados e férias anuais apenas para ter que fazer seus reembolsos da sua hipoteca para compra de imóvel.

Como evitar ter que refinanciar sua hipoteca
Média 4.229 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir