Cartão de Crédito

Como Escolher o “Melhor Cartão de Crédito” no Brasil

Você conhece seus próprios requisitos para ter o melhor cartão de crédito? Compreende seu perfil e seus padrões de gastos e despesas

melhor cartão de crédito
Melhor cartão de crédito, como posso escolher? A escolha deve depender de uma série de fatores financeiros e, principalmente do seu perfil de consumidor. O cartão selecionado precisa se adequar a sua forma de utilizar os seus recursos financeiros no dia a dia, se a escolha for o contrário, certamente o cartão vai impulsionar o aumento de suas despesas e gastos mensais, e esse não é o objetivo de possuir cartão de crédito. Então, que tipo de cartão que eu deve pedir? Vamos listar alguma exemplos para podermos entender melhor.

Para pedir o melhor cartão de crédito que satisfaça as suas necessidades, o primeiro passo é: você possui alguma restrição de crédito? Não, esta com o nome limpo, melhor assim, esse fato ajuda na hora de ser avaliado pela emissora ou administradora do cartão, além disso, ser elegível, ter uma boa renda mensal e ter um bom histórico de crédito no seu banco ou no comércio, auxilia na concessão de cartões com melhores taxas e até mesmo livre de tarifas e encargos.

A maioria dos consumidores são escolhidos por seus cartões de crédito, e na oportunidade acabam aceitando a oferta, é muito provável que você deva ter pelo menos uns quatro cartões na carteira e três deles te escolheu e um, você se interessou em ter, o grande problema aqui esta na quantidade de dinheiro gasto inutilmente com anuidades, seguros, taxas, serviços e a possibilidade de se endividar por causa quantidade de crédito disponível.

Mas afinal você conhece seus próprios requisitos para ter o melhor cartão de crédito? Compreender seu perfil e seus padrões de gastos pode ser muito útil na escolha de um ou dois cartões (Cartão Mastercard Display Card ou o Cartão ShopCards) no máximo e um pré-pago para viagens internacionais e compras pela internet (Meo Cartão Dinheiro pré-pago) é um exemplo, mais que isso, é suicídio financeiro.

Você é um estudante universitário? Talvez um cartão de estudantil básico seja suficiente para conter o seus gastos. Você é um executivo e viaja muito de avião? Talvez adquirir um cartão Platinum sem custos extras de anuidade, com bônus e recompensas 1/1,5 ou 1/3 seja de bom tamanho. Há.. você é um Empresário, então um cartão “America Express Gold Card” sem limite de crédito satisfaça suas necessidades, seja qual for o seu perfil, enquadre o cartão ao que você precisa.

Se você não está contente com seu cartão de crédito fornecido pelo seu banco, considere falar com seu gerente para fazer um upgrade para “um cartão melhor” ou que se adeque a sua maneira de viver, se o emissor é uma loja de departamento, posto de gasolina ou outro tipo de comércio, ligue na central de atendimento e peça para mudarem para um ou dois padrões acima, se não resolver seu problema, o jeito será mudar de cartão.

Antes de solicitar um melhor cartão de crédito tire todas as dúvidas pertinentes a taxas juros, tarifas, encargos e seus direitos e deveres, ação que praticamente ninguém faz, só vai descobrir o pulo do gato do cartão na hora de cancelar ou quando ultrapassar o limite estabelecido.

Como Escolher o “Melhor Cartão de Crédito” no Brasil
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

  1. paulo zambroza Responda

    Usar cartão pré-pago no Brasil vai ajudar a diminuir os constantes assaltos no comércio das grandes cidades brasileiras!

Escreva um comentário