Skip to content

Como encontrar Investidores para sua empresa e negócio

Encontrar investidores para começar um negócio nunca é fácil para nenhum empresário ou empreendedor. Em novos negócios existem riscos e dificuldades que se deve transpor para pôr o empreendimento no mercado de forma eficiente e que dê resultados satisfatórios. E por falar em tempos de vagas magras, consolidar negócios tem sido mais trabalhoso ainda, então, tem que manter o pé com força total.

Como encontrar investidores nos dias atuais

A verdade é um grande parte dos negócios, comércios, startups, fintechs e empreendimentos estão precisando de ajuda financeira, e muitos empresários não estão hesitando em buscar empréstimos e financiamentos em investidores. Afinal, como encontrar investidores para o seu negócio? Vamos ver! Mas de ante mão digo que é vital que o novo empreendedor e até mesmo empresários mais consolidados saibam a rota para conseguir este apoio.

Descobrir onde estão os bons investidores é o primeiro passo para construir um negócio de sucesso ou recuperar sua empresa de um fiasco. Existem algumas dicas que podem te ajudar neste momento. Relacionamos alguns fatos que podem facilitar, mas não tanto a vida de quem está precisando de ajuda financeira.

Por que procurar investidores para meu negócio ?

Buscar parcerias é a melhor maneira de colocar seu negócio nos trilhos ou de volta a eles. Quando você está começando, ter um investidor por perto com certeza ajuda não só financeiramente, atuar como um mentor ao suporte ideológico que você precisa podem mudar o rumo do seu negócio.
Como encontrar Investidores para sua empresa e negócio
E, para quem está com as finanças da empresa no vermelho e não está conseguindo respirar ou ter reserva sobrando no caixa, obter um investimento de risco seria uma forma de alavancar a empresa e buscar o crescimento como meta. Para quem precisa de financiamentos para máquinas e equipamentos, fazer um empréstimo de capital de giro ou encontrar investidores também é uma boa ideia.

Se estabelecer no mercado como um produto de sucesso não é fácil, principalmente em uma sociedade competitiva como a que vivemos. Forme parcerias duradouras e tenha bons aliados, isto é um dos grandes segredos para o crescimento empresarial.

Encontrar investidores certamente pode ser a virada para seu negócio.

Quais os tipos de investimento posso utilizar para empresa ou startup ?

Há diversas possibilidades de conseguir investidor ou investidores, se você procurar terá acesso para seu negócio, empresa ou startup. A escolha depende do tamanho da sua empresa, do que você precisa financiar, da quantia necessária e de como você pretende pagar estes recursos recebidos. Você deve escolher o melhor para o seu caso.

Existem os investidores de Seed Capital. Estes investidores procuram empresas que estão se consolidando, o termo Seed significa “semente” em inglês. Este tipo de investidor geralmente investe em empresas estabelecidas mas que precisam crescer.

Os investidores anjos, por sua vez, costumam buscar empresas iniciantes e que estão procurando começar seus negócios, eles investem entre 50 mil e 500 mil reais nestes novos projetos que parecem promissores.

Hoje em dia, com o crescimento da econômica colaborativa, existem ainda os investimentos alternativos como o financiamento crowdfunding e o empréstimo peer-to- peer que você pode utilizar para arrecadar fundos para sua empresa ou projeto.

Outra opção é buscar financiamentos e empréstimos com o governo. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico oferece diversas opções de auxilio, principalmente para micro e pequenas empresas. Dependendo do seu caso, você pode procurar apoio em Fundações, Agências Federais ou Estaduais e até mesmo ONGS. Clique aqui para saber mais sobre o BNDES.

Como posso encontrar investidores para minha empresa ?

Não há mistério na hora de encontrar investidores para fazerem investimentos na sua empresa. Antes de mais nada, você deve conhecer bem sua empresa, saber bem quais os riscos e os pontos fortes do seu empreendimento. Crie um bom projeto e monte uma apresentação para o possível investidor, organize suas ideias de forma prática e concisa.

Seu produto deve ser de qualidade e você tem de acreditar nisto para poder convencer outros investidores. Confiança é a chave para fazer com que outros também acreditem em você. Network é a palavra chave para criar parcerias e encontrar investidores dispostos a criar no seu negócio todas as possibilidades de dar certo e prosperar.

Como encontrar Investidores para sua empresa e negócio
Média 4.932 votos