Empréstimo

Como contratar um refinanciamento de veículos não quitado

Conheças a melhor forma de contratar um refinanciamento de veículo com taxas de juros baixas e com dinheiro liberado rápido..

Como conseguir dinheiro fazendo um refinanciamento de veículos não quitado? Vamos descobrir. Para quem precisa com urgência de dinheiro e está procurando opções de crédito fácil, o refinanciamento do automóvel de uso é uma dica. Isso porque você pode contar com as melhores taxas de juros, e prazo de financiamento maior. Essa tem sido a escolha de clientes que necessitam de dinheiro.

Como contratar um refinanciamento de veículos não quitado

Mas e seu eu tenho empréstimo do veículo? Consigo contratar um refinanciamento? Alguns bancos e financeiras também contam com este tipo de modalidade. Neste caso, primeiro o banco precisa avaliar o crédito, vai indicar qual valor será utilizado para abater o saldo devedor atual, e qual o saldo restante do empréstimo que será liberado para outras contas.

Quando for contratar um refinanciamento de carro saiba que este é uma modalidade de empréstimo pessoal com garantia de bem. Ou seja, se você não conseguir arcar com as despesas (parcelas) o banco toma posse do seu carro. Por isso, pense bem antes de solicitar e saiba se realmente você vai conseguir arcar com mais um empréstimo.

Tomada a decisão você vai escolher um banco ou financeira. Você pode ainda conversar com o banco que possui o empréstimo. É indicado levar o RG, CPF, comprovante de renda e de residência e toda a documentação do automóvel. Já sobre as condições de pagamento, como as taxas de juros essas variam de banco para banco. É bom se informar antes de solicitar.
Como contratar um refinanciamento de veículos não quitado
Lembre-se que para aprovação do refinanciamento este não pode ter multas e pendências com o DETRAN. Se tiver terá que regularizar para solicitar o encaminhamento. E para solicitar este serviço é bom saber qual o saldo devedor deste contrato de empréstimo do veículo. As taxas de juros são mais ou menos de 2% por mês. Verifique junto ao banco que solicitar este produto.

Como funciona um refinanciamento de veículos não quitado

No refinanciamento de veículos não quitado ou no sem ônus algum, não importa, o valor do seu carro que define o máximo de dinheiro que você poderá pegar emprestado no refin. Vale mencionar que carros acima de 10 anos costumam não ser aceitos pela grande maioria dos bancos e instituições credoras. Certifique-se sobre o modelo e ano do seu carro para não ser surpreendido com a não aprovação.

A liberação do crédito é feita após análise de crédito e avaliação do veículo, ambas são feitas pelo banco. Mas caso você possua um veículo não quitado e queira fazer o refinanciamento então primeiro terá que usar parte do empréstimo para terminar de pagar o financiamento. É assim que funciona com grande maioria dos bancos.

Outro ponto é que para solicitar o refinanciamento de veículo não quitado, primeiro é preciso que a dívida pendente do carro não esteja muito alta. Se for muito alta, possivelmente não conseguirá realizar. Logo ao solicitar este serviço na verdade você estará renegociando as taxas de financiamento com a instituição financeira, e assim prolongando o tempo de pagamento.

Cuidados ao contratar um refinanciamento de veículos não quitado

Na grande maioria das vezes as pessoas que vão solicitar este serviço não se organizaram muito bem e viram que não conseguiam continuar pagando, e acabam por entrar na inadimplência. Na hora de fazer o financiamento acreditam que dariam contas, mas com altas taxas de juros a situação fica difícil. E não somente isso, pode este cliente perder o emprego então pagar a dívida e isso realmente acaba virando uma bola de neve de juros.

Mas a dica é renegociar.  Vá ao banco, esclareça a sua situação. E uma possibilidade é justamente refinanciar. E é bom você saber que nem todos os bancos aceitam fazer o empréstimo com o financiamento do carro em andamento. Se por acaso o banco que financiou o seu carro não aceitar, talvez você deva procurar outro banco ou financeira.

Fiquem sempre atentos as taxas de juros. Geralmente as taxas de juros cobradas no refinanciamento de veículo não quitado são menores. E neste caso dependem do modelo e do ano do carro que será dado como garantia. Mas, tenha em mente que os juros do refinanciamento são menores do que os que são cobrados no empréstimo bancário ou tradicional.

Mantenha a atenção e seja organizado financeiramente quando for solicitar o refinanciamento de veículos não quitado. Você até pode conseguir um empréstimo dando o seu carro como garantia, e assim o carro fica alienado ao banco, mas continua em sua posse.

Quando você acabar de pagar todas as prestações do refinanciamento, o carro volta a ser seu. Se não pagar, o carro não será mais seu, será leiloado!

Como contratar um refinanciamento de veículos não quitado
Média 4.821 votos

Escreva um comentário