Skip to content

Conta Digital: Saiba como as contas digitais funcionam

Saiba como as contas digitais funcionam
Contas Digitais – O novo item da moda agora não é uma marca de roupa ou carro de luxo, são as contas correntes digitais e todos querem saber como essas as contas 100% online funcionam e porque elas estão revolucionando a forma como nos relacionamos com serviços bancários.

Não há como negar que a tecnologia é uma parte fundamental do nosso dia a dia. Nossa vida profissional e pessoal está ligada a ela de uma maneira muito forte.  Podemos fazer praticamente tudo online.  Um exemplo disso são as contas digitais. Os bancos já descobriram que as contas digitais podem ser um bom negócio. Elas também podem ser uma forma muito prática e segura de manter seu dinheiro bem guardado.  Além disso, este serviço apresenta algumas facilidades para o consumidor.

Como funciona a conta corrente digital?

Quem já utiliza os serviços de bancos online é um ótimo candidato a beta-tester dos serviços de uma conta totalmente digital.  Elas são criadas com menos burocracia que uma conta corrente normal, e pode ser uma mão na roda para quem vive online com seu smartphone, tablet  ou laptop e precisa fazer serviços de banco rapidamente. Vale muito a penas pesquise e avalie se este serviço é para você.

O que são as contas digitais

As contas digitais são basicamente uma conta de banco, só que digital. Esta é uma modalidade de conta corrente oferecida pelos bancos em que você não paga as taxas de transações efetuadas e não há atendimento pessoal.  Na conta digital você só paga quando utilizar serviços que façam uso de um gerente, caixa ou atendente de telefone.

Neste tipo de conta você pode realizar os serviços tradicionais como transferências, pagar boletos, receber o salário ou sacar dinheiro, apenas fará isso sem precisar falar com operadores de caixa ou gerentes. Você irá realizar todas as funções de uma conta normal pelos caixas eletrônicos, internet banking e telefone. Muita gente já trabalha com suas contas desta maneira e acreditam que é muito mais prático.

Cuidados que você deve ter ao utilizar uma conta digital

Como em todo o mundo digital, você precisa tomar alguns cuidados antes de passar a utilizar este tipo de serviço do seu banco. O primeiro cuidado que você deve ter, é claro, é pesquisar muito e verificar se este serviço é para você.

Se você não se preocupa com segurança digital, ao adquirir este tipo de conta você deverá entender o que significa estar seguro digitalmente. Proteja bem suas senhas. Não deixe sua conta aberta no celular ou no computador. Toda a segurança é pouca.

Outro ponto em que você deve prestar atenção são as vendas casadas, em que o banco oferece outro serviço que você não precisa junto com a abertura da conta digital. Também deve averiguar a cobrança indevida de anuidades. Para evitar cair em ciladas basta pesquisar bastante e verificar todas as condições de sua conta.  Lembre-se que todo o cuidado com seu dinheiro é pouco.

Bancos que oferecem as contas digitais no Brasil

Abrir uma conta digital no Brasil é mais fácil do que você imagina. No nosso país existe um bom número de bancos que oferecem este serviço ao cliente. Muito deles com vantagens e benefícios que fazem com que seja uma ótima opção mudar da conta convencional para a digital.

Bancos como Itaú, Bradesco e o Banco do Brasil são alguns que oferecem este serviço aos brasileiros.  Bancos como Inter (antigo Intermedium) e o banco Neon também são uma possibilidade para quem procura abrir uma conta digital. O Santander é outro banco que oferece a conta digital como possibilidade ao cliente.

Outros bancos não oferecem este serviço, mas você pode conversar com seu gerente sobre esta possibilidade.  Abrir sua conta digital raramente requer muita burocracia. Para saber quais as condições e o que é necessário para abrir a conta digital, converse diretamente com o seu banco já que cada um tem requisitos próprios para a abertura da conta digital.

Vantagens da conta digital

A conta digital oferece diversas vantagens para os clientes. Quem opta por esta modalidade não precisa se preocupar com segurança, já que é bem mais seguro fazer a transferência de valores online do que pelo próprio caixa eletrônico. Nada de filas! Outra vantagem é a comodidade. Você pode mover seu dinheiro da forma que quiser e quando quiser. Esta é uma enorme liberdade.

Você pode querer saber mais sobre as contas digitais encontradas no Brasil:

Você também não tem que se preocupar com greves, já que todo o serviço é feito online. Ou seja, são várias as vantagens de ter uma conta digital. Talvez ela não sirva para todos, mas com certeza é uma opção econômica e muito prática.  Experimente!

Conta Digital: Saiba como as contas digitais funcionam
Média 4.563 votos