Como abrir uma Empresa de Crédito ou Empréstimos ?

Como abrir uma Financeira? Como constituir uma Loja ou Empresa de crédito? Quais os procedimento ou alternativas?

Como abrir uma empresa de crédito ou empréstimo? Quando precisamos de dinheiro o primeiro passo é procurar uma empresa, escritório de empréstimos, uma financeira ou promotora de crédito, e as vezes me peguei perguntando, como abrir uma empresa de empréstimos igual uma financeira?

Atualmente, as empresas de empréstimo ou “financeiras” estão em alta no mercado financeiro, principalmente no mercado de empréstimo consignado. A procura por solicitação de crédito no país cresce a cada dia, com a liberação dos governos e a facilidade de emprestar dinheiro, diversas empresas estão entrando no mercado financeiro.

O que precisa para constituir uma empresa de crédito

Por outro lado, os bancos e instituições financeiras estão atrás de empresas que captem clientes para obtenção de seus cartões de créditos, serviços de crédito ou empréstimos. Os consumidores desses produtos, são compostos basicamente por aposentados, pensionistas, contratados pela CLT, funcionários públicos e empresários. Por isso, hoje em dia abrir uma empresa de empréstimos pode ser uma atividade para empreender com excelentes resultados quando se fala em lucros em dinheiro.

Para abrir uma empresa de empréstimo não é diferente de outro tipo de empresa comercial. A parte legal se dá nos mesmos parâmetros. Ter um contador que seja competente poderá ajudar na legalização da empresa em todas as suas fases. Normalmente dura cerca de dois meses para conseguir concluir o processo e os custos chegam próximos de R$ 2 mil.
Como abrir uma Empresa de Crédito ou Empréstimos
É preciso elaborar o Contrato Social de acordo com a legislação brasileira, poder ser constituída com um ou mais sócios-proprietários, feito isso basta solicitar o CNPJ na junta apropriada. Se for abrir um porta na rua, será necessário fazer o registro na prefeitura como correspondente bancário ou não bancário.

Para fornecer financiamentos e empréstimos na praça? O primeiro passo é saber qual o procedimento para abertura de uma empresa de financiamento e crédito pessoal, a partir daí vai dar ara começar toda  e qualquer empresa de crédito.

Emprestar dinheiro é um negócio lucrativo tanto para o banco quanto para o intermediador, mas para isso dependem de autorização prévia e expressa do Banco Central do Brasil, tanto para constituição da mesma como para o funcionamento. Se você quer ser um correspondente bancário e representar bancos ai o negócio muda de figura. Não precisa de autorização do BC.

As Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento, conhecidas popularmente como Financeiras, foram instituídas através da Portaria do Ministério da Fazenda número 309, de 30 de novembro de 1959.

As Financeiras são instituições privadas, seu objetivo principal e básico a realizar Ajuda Financeira, Financiamento, Empréstimos pessoal e Consignado em folha, Crédito Pessoal para pessoa física, Capital de giro para empresas, além de cartões de crédito etc., Sua missão é facilitar o acesso e aquisição de bens, serviços e produtos financeiros em geral.

Dicas para abrir uma financeira

Dica: Para quem quer abrir uma “financeira”, escritório de crédito, loja de empréstimo ou quer ser correspondente bancário representando instituições bancárias e financeiras para captação de interessados em linhas de crédito e empréstimos em geral, a solução mais viável do momento é adquirir uma franquia de financeira. As franquias de financeiras estão prontas, é só ter aptidão e dinheiro no bolso para comprá-las e começar a ganhar dinheiro.

Obs: As empresas de empréstimos (Financeiras) devem ser constituídas como empresa de sociedade anônima e na sua denominação social deve constar a expressão “Crédito, Financiamento e Investimento”. Tais entidades captam recursos por meio de aceite e colocação de Letras de Câmbio (Resolução CMN 45, de 1966) e Recibos de Depósitos Bancários (Resolução CMN 3454, de 2007).

Pela internet você pode encontrar diversas empresas que dão suporte para quem quer abrir uma empresa de crédito e empréstimos, faça uma seleção das que mais te interessaram e mande um cadastro.

302 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !