Informações Úteis

Mudanças na Comissão do Crédito Consignado INSS

MPAS, Banco Central e INSS mudam regras na comissão do Crédito Consignado INSS. Saiba quais são as medidas e mudanças na remuneração

O crédito consignado INSS ou empréstimo consignado do INSS tem sido o grande filão das linhas de crédito com baixo risco neste país, a operação é garantida pelo desconto das parcelas na folha de pagamento do aposentado e pensionista com aposentadoria ou pensão pelo INSS. O crédito consignado foi criado no Governo do então Presidente Lula da Silva, na época o Banco BMG obteve a exclusividade por três meses, tempo suficiente para mantê-lo como maior banco privado na concessão de consignado por anos seguido.

Durante esses quase 7 anos de consignado para beneficiários do INSS muitas empresas de crédito foram criadas, milhares de correspondentes e agentes financeiros foram credenciados para captação de novos contratos e refinanciamentos de empréstimos, e centenas de milhares de vendedores e corretores de crédito surgiram, ou seja, muitos e muitos empregos diretos e indiretos foram concebidos graças a concorrência entre os bancos.

No início poucos bancos privados de 1ª e diversos de 2ª linha dominavam as operações de consignado, mas quando os bancos públicos (BB e Caixa) viram que era mais que um mercado promissor, o canibalismo desenfreado dessas instituições colocaram a baixos direitos constitucionais, direitos dos cidadãos e do contribuinte pegar dinheiro emprestado onde bem quisessem e daí por diante.
Comissão do Crédito Consignado INSS

Mudanças no consignado inss

Muitas mudanças foram realizadas para tornar a operação de crédito consignado INSS mais segura, mais prática e acessível para todos os beneficiários, incluindo a redução da taxas de juros aos níveis que estão hoje. No entanto, o governo federal está promovendo uma campanha que deverá incluir mais mudanças no consignado para os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O Ministério da Previdência em conjunto com o INSS e o Banco Central estão querendo colocar regras comerciais nas operações realizadas por bancos privados, instituições financeiras e Cooperativas de crédito. Segundo os órgãos, o objetivo principal é baixar ainda mais as taxas de juros que hoje está em 2,14% de máxima e 0,75% de mínima, apesar da mídia informar juros de 0,75%, com essa taxa só possível fazer contratos de 6 parcelas, então só podemos concluir que é pura ilusão.

A facilidade que o crédito consignado INSS trás ao banco e ao mutuário justifica a taxa baixa, o risco de crédito é quase zero, além disso o desconto das parcelas é automático na aposentadoria ou na pensão todos os meses enquanto o contrato do empréstimo vigorar.

As regras que estão sendo criadas pelo Ministério da Previdência em conjunto com o INSS e o Banco Central deverão atingir de cheio os prestadores de serviços diretos e indiretos do sistema, a minha impressão é que a verdadeira intenção parece ser a de atingir os famosos pastinhas (vendedores e corretores de crédito que fazem a intermediação porta a porta entre o tomador de empréstimo, o correspondente bancário e a instituição credora, um triângulo amoroso que o governo quer a todo custo desfazer.

Como funciona o comissionamento?

O banco ou instituição financeira, autoriza uma empresa para atuar como correspondente bancário ou não bancária que por sua vez contrata sem vínculo empregatício vendedores, corretores ou agentes de empréstimos que são chamados de “pastinhas”. O que ninguém diz é que os pastinhas são os que verdadeiramente fazem e desenrolam os contratos, para entregá-los no correspondente que por sua vez, os envia para o banco ou instituição credora.

Na transação, o ganho com a concessão do crédito consignado INSS é dividida em três partes:

1ª pessoa -) A Instituição credora – leva sua parte através do Spread da operação.

2ª pessoa -) O Correspondente bancário – ganha a comissão com a intermediação do consignado que varia entre 1% a 10%, podendo chegar a 11% até 14% e premiações com (carros, motos, computadores, laptops, tvs de última geração, tablets, iphones, celulares etc.) e bônus em dinheiro ao atingirem metas estipuladas.

3ª pessoa -) O corretor (pastinha) trabalha por conta própria, sai em busca de novos contratos, renovação de empréstimos, refinanciamentos e até intermedia a portabilidade de empréstimo para arrumar um troco para seu cliente. Em troca do seu trabalho recebe uma comissão que é combinada com o correspondente do banco.

Temos aqui uma relação onde todos saem ganhando, um mercado livre e independente que deverá ser submetido por justificativas pouco satisfatórias ou ortodoxas, a intenção é impor regras na remuneração que os bancos pagam aos intermediários, querem limitar a comissão em 10% do valor do crédito concedido.

O que me surpreende e o fato de ao ler diversas reportagens sobre esse assunto, uma pessoa sempre desaparece, a 2ª pessoa não é a 3º pessoa. Os correspondentes não são “pastinhas”, são intermediários autorizados e regulamentados pelas resolução número 3.110 e 3.954 do Banco Central do Brasil, e até onde entendi, existe muita, mais muita informação truncada nos meios de comunicação.

Intervenção na comissão

O mais intrigante é o órgão querer impor até a forma como o pagamento deverá ser feito, a regra impõe que essa mesma comissão seja paga ao correspondente de acordo com a duração do contrato do crédito consignado INSS – que loucura é essa? A ideia é bem simples, isso serve para evitar que o corretor transfira o empréstimo para outro banco ou nos casos de quitação da dívida antecipada o correspondente deixaria de receber a comissão. Só esqueceram de entender que o mutuário também quita empréstimo por conta própria e quem solicita a transferência de banco com a compra e venda de dívida ou portabilidade também é o cliente, só para conseguir uma volta em dinheiro.

Nunca vi tamanho absurdo, dizer que se cortar ou reduzir as comissões dos intermediários os bancos irão reduzir os custos do empréstimo – me diga como? Na visão dos responsáveis pelo Ministério da Previdência Social (MPAS), se houver limitação na remuneração dos correspondentes bancários e dos “pastinhas”, as instituições bancárias, financeiras e credoras cortarão os juros do crédito consignado do INSS, visto que como os gastos com o crédito serão menores com as comissões feitas aos intermediários, 2ª e 3ª pessoa.

Assédio aos beneficiários

O Ministério insiste em dizer que o assédio dos vendedores e corretores de empréstimos e correspondentes bancários que eles chamam de prestadores de serviços, incitam os aposentados e pensionistas ao crédito, ou seja, estão induzindo e contribuindo para o endividamento excessivo dos beneficiários, fala sério, quem acredita nessa história, os aposentados e pensionistas do INSS estão endividados porque não tem dinheiro suficiente de aposentadoria para ter uma vida digna e vislumbram no consignado uma solução barata de remediar a deficiência financeira deixada de herança pelos governos atual e anteriores.

O que diz a Aneps

De acordo com Edison Costa, presidente da Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes (Aneps), as regras e mudanças teriam pouco efeito no auxílio para a queda dos juros no crédito consignado para o INSS. Disse ainda que a comissão de 10% já é praticada pela maioria das instituições bancárias e financeiras. Esse valor consta na medida do Ministério.

Vamos aguardar o que deverá acontecer… Se você trabalha com consignado e quer expor sua opinião bem formada a respeito desse assunto ou qualquer outro relacionado ao crédito consignado, envie sua pauta no email [ contato aredondo portaldoemprestimo.com ] ou solicite informações de como publicar aqui no Blog, daremos créditos e links.

Mudanças na Comissão do Crédito Consignado INSS
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

377 Comentários

  1. alguém sabe me dizer quanto o estado esta pagando de comissão estado mg novo

  2. alguém sabe me dizer quanto o bonsucesso esta pagando de comissão estado novo

  3. denoir machado de lima Responda

    sou servidora federal aposentada e estou c/os contratos de consignado itau bmg q refinanciei a pauco tempo so q quando fiz foi c/corespondente de sao paulo mas nao tenho mais o nome da moça e nem telefone pg pelo trabalho do escritorio a comisao direto na conta deles mais saiu tudo certo recebi o q era meu gostaria de saber se tem algum correspondente q vcs conhecem q trabalha assim

  4. Bom dia, estou agora em busca de parceiria comercial que aceitam pessoa fisíca, pois se eu abrir um cnpj agora, terei que abrir mão do meu seguro desemprego, o que não é viável no momento, alguém pode me indicar por favor alguma promotora, moro em Belo Horizonte e o escritório é na área central de BH.

  5. matheus maciel Responda

    bom dia! voces sabem me dizer quanto bradesco esta pagando de comissao para financiamento novo e refin?

  6. Cauby Costa Responda

    Boa noite. Quero orientações para abrir um correspondente para fazer empréstimo consignado. Sou do Ceará. Qual o melhor banco e como o início às negociações?

  7. Ana marcelia Responda

    Pessoal não caíam no golpe da vazoli eles pagam comissão de 4,8 enquanto todas as promotoras tão pagando 14% .. investi muito dinheiro nessa franquia de merda,, um alerta pra vcs ..não caíam nessa golpe !!!

  8. maria juliana Responda

    Boa Tarde. Trabalho como parceira de uma promotora hoje, esta pensando em representar direto pelo BMG, mas me falaram que tem que bater uma meta muito alta é fato? e quais as comissões pagas direto as promotoras? será que seria viável pegar direto?

  9. Boa tarde Carla,

    Eu e meu marido, estamos pensando em trabalhar com consignado, mas a dúvida é: se abrimos uma franquia ou trabalhamos como autônomos, nos indicaram a franquia do Bonsucesso que nos ofereceu 80% à vista e 6% diferido, não sabemos como está o mercado para consignados se conseguimos pagar nossos custos com este recebimento.
    Se puder nos indicar algumas promotoras que atingem o Brasil e que não irão trazer problemas, principalmente com comissões nos ajudará bastante, o bom é ter um leque de bancos a disposição.

    no aguardo e obrigada

    • Olá Adriana,

      Tudo bem? No momento não é aconselhável criar custos com mobiliário e pessoal, se você puder ir se arranjando com autonomo e fazer uma boa produção dá para ganhar uma bela grana por mês livre de custos extras como ter um escritório, a bevicred ( http://www.bevicred.com.br ) e facta ( http://www.facta.com.br ) são duas empresas que aconselho sem medo e atingem todo o Brasil.

      Boa sorte, abraços.

      At.
      Carla K.

      • REGIELE DE ANDRADE Responda

        BOM DIA KARLA,
        KARLA JA TRABALHO COM EMPRESTIMOS CONSIGNADOS PARA APOSENTADOS E PENSIONISTA A MAIS DE 3 ANOS, POREM TRABALHO APENAS COMO FUNCIONARIO, E A PARTIR DE AGORA GOSTARIA DE TRABALHAR POR CONTA PROPRIA E UM BANCO QUE É MUITO FORTE E COM GRANDE REPRESENTAÇÃO NA MINHA CIDADE É O BRADESCO, ENTÃO GOSTARIA DE SABER SE VC PODE ESTAR ME AJUDANDO EM COMO PROCEDER PARA ABRIR UMA FRANQUIA DA BRADESCO PROMOTORA, QUAIS SERIAM OS PROCEDIMENTOS E SE VC SABE QUAL O VALOR DA COMISSAO QUE ELES PAGAM?

  10. carlos augusto Responda

    pessoal essa VAZOLI nao presta atrasa os pagamentos direto. muito fraca

  11. Bom dia !

    Carla, estive lendo boa parte dos comentarios em seu blog, vi que especulava – se que no inicio do ano de 2015 os bancos estariam pagando apenas 6% e o restante ao longo do contrato algo que nao aconteceu ! Minha pergunta é estamos no mes de abril de 2016 fiquei sabendo pela promotora que eu trabalho que essa determinação entrou em vigor e que só vai dar para repassar os 6% tanto para portabidade quanto para novo e o resto deferido ao longo do contrato ou seja em 96x isso para os bancos (DAYCOVAl , PAM , BONSUCESSO E O CCB) procede?
    Estou trabalhando com o órgão da Aeronáutica diversos comentários cita o INSS essa regara é só para esse órgão ou para todos ?
    Se puder ajudar e esclarecer agradeço Carla k.

    • Olá Rafael,

      Esse mercado é extremamente volátil e flexível, existem há alguns anos diversas forças interagindo do o mercado financeiro especialmente o consignado que não são necessariamente financeiros, o problema agora se agrava com a atual situação financeira, tem um ditado que diz que na guerra alguém sempre ganha dinheiro e quando muitos morrem é necessário caixões. Simples, estamos numa crise e os bancos e instituições financeiras já vem capitalizando desde o início de 2015, na verdade está crise está instalada desde 2013, só que ninguém havia percebido. Agora o mais provável é que as comissões realmente fiquem nesse patamar até 6 e 10. O fracionamento não deu certo, mas tenho informações seguras de comissões no ano de 2015 de siape, prefeituras, estado e inss de até 17% mas isso dependia de diversos fatores, inclusive regional e promotoras. As forças Armadas só tiveram comissões altas a muitos anos atrás, depois que o folha foi tomada as comissões são paliativas.
      Sempre procure se filiar com as maiores promotoras para ter ideia de comissões praticadas, mesmo que sejam em outros estados diferentes do seu.

      At.
      Carla K.

  12. Carla boa noite!
    Fiquei sabendo que agora os bancos vao pagar apenas 6% de comissão para os correspondentes e que o restante vai repassar ao longo do contrato ou seja em 96 x para um correspondente que trabalha para aeronautica isso procede ?
    Me esplica como esta acontecendo o repasse a atual ? Desde já muito obrigado !

  13. Alessandro Mendes Responda

    Pessoal estou com uma tremenda dúvida, um corretor da Bevicred está me oferecendo um serviço, porém verifiquei no site Reclame Aqui que a Bevicred tem umas reclamações pesadas e sem resolução.

    Alguém conhecesse essa Bevicred? é de confiança?
    Aguardo.

  14. marcelo barros Responda

    ola carla,,
    gostaria de saber quando vai liberar os emprestimos para servidores publicos e militares nos bancos privados ou se tem alguma informacao a respeito.
    sou correspondente bmg em sao paulo.

    • Olá Marcelo,

      A grande maioria dos bancos que possuem folha de pagamento de órgãos públicos já fazem o consignado, quanto aos militares dificilmente isso vá a contecer, os militares são governamentais e a folha de pagamento [e feita pelo banco do brasil, salvo quando o militar pede portabilidade, mas nesse caso, ele não pode fazer no banco portado.

      De qualquer forma, o empréstimo consignado fora do banco da folha, só é possível por decretos ou convenvios feitos entre as partes.

      At.
      Carla K.

  15. Ola!! Boa tarde,você sabe me informar quanto por cento o BMG esta pagando aos promotores aqui Pernambuco. ..desde já agradeço.

    • Olá Patricia,

      Não como dizer quanto o Banco BMG esta pagando de comissão, mesmo porque cada promotora, cada correspondente tem um acordo de comissão baseado em suas produções, então fica dificil saber, no entanto resta saber que as comissões estão baixas em todo o Brasil.

      At.
      Carla K.

  16. Alex Santana Responda

    Olá!
    Quais as melhores comissões dos bancos para esse mes de fevereiro??

  17. Andressa Lucero Responda

    Oi boa tarde Carla…

    Meu nome é Andressa, tenho 28 anos…
    Gostaria de te parabenizar pelo blog, tirei várias dúvidas através dele!!
    Sou do Rio Grande do Sul, depois de dois anos trabalhando em uma empresa de crédito q me pagava comissão de 1%, onde meu valor de novos sempre esteve na média de cem mil/mês… resolvi abrir minha loja de créditos consignado…. está sendo bem difícil nesse primeiro mês… estou trabalhando com a Bevicred a princípio, pagando 11,5% nos bancos Safra, BGN e Sul financeira. Gostaria de uma opinião tua… estou fazendo panfletagens e participando de festas da terceira idade para divulgar meu trabalho. Sobre a promotora me indicas alguma de maior comissão? No aguardo. Obrigada e mais uma vez parabéns pelo trabalho!!

    • Olá Andressa,

      Obrigado pelos elogios.
      É bom ter a maior comissão, mas também é bom ter o melhor atendimento, o melhor gerente, o melhor suporte, e muitas vezes a melhor comissão não é o custo beneficio que precisamos. A Bevicred é ótima, tem pessoas muito comprometidas lá.
      Procure sempre usar o seu máximo do seu dinamismo para encontrar soluções de publicidade e captação de clientes, até os mais improváveis.
      Sempre indico que se trabalhe com pelo menos duas grandes promotoras, portanto outra que você pode agregar é a Facta empréstimo – http://www.facta.com.br/.

      Boa Sorte!

      At.
      Carla k.

  18. Ola Carla, trabalho no ramo de venda de consignado e hoje meu patrão nos comunicou que a comissão sobre a venda do “plastico do cartão” foi cancelada pelo Banco, segundo o mesmo receberemos comissão apenas pelo porcentual do saque efetuado. Isto procede ?
    Att

    • Olá Janaína,

      Tudo bem? Dizer se foi cancelado ou não é meio complicado, primeiro que cada banco tem suas próprias regras e políticas de crédito, alguns procedimentos desse segmento as vezes nos faz pensar até onde termina a verdade e quando começa as mentiras, é normal. Creio que você trabalhando no ramo já sabe que as regras, comissões e políticas mudam do dia para a noite. O mais provável é que seu chefe esteja falando a verdade.

      At.
      Carla K.

  19. Olá Carla, bom dia.

    E aí, como estão as coisas para a virada de janeiro?

    A Norma entra em vigor ou não? QUal a sua avaliação?

    BMG já se reuniu com o BC e não sabemos sua estratégia.

    Próxima semana o Bomsucesso.

    E o Bradesco hein? O que passa com a direção?

  20. Boa Noite
    Alguém tem alguma informaçao ou opiniao sobre a digitçao das propostas de aumento de salário? Se melhor digitar antes da virada do ano no patamar que estao ou digitar depois da virada do ano com expectativa de aumento?

    Grato

  21. Boa tarde, alguém sabe como consigo contato direto com BMG? Trabalho nesse mercado a 10 anos mas não sou substabelecida, sou os antigos PV. O que acontece é que passei minha produção de cartão para uma empresa de mato grosso do sul, e eles não me pagam a comissão…Já enviei os contratos em outubro para eles e até hoje só enrolação o banco BMG não pode ser pois produzo pela BEVICRED e os cartões que enviei para eles já recebi a comissão. Queria um contato direto do BMG para fazer uma denuncia ou tentar descobrir onde está minha comissão!!!

  22. quando os grandes bancos abriram a possibilidade de fazer empréstimos consignados e colocaram em suas portas faixas chamando a atenção de todos, que aqui se faz empréstimos consignado, eles disseram para as lojas de empréstimos consignados, ou seja os terceirizados que promoviam essa clientela para eles próprios, acabou, não precisamos mais de vocês. ” acorda meu povo”

  23. antonio jorge Responda

    Boa noite.
    Trabalho com consignado há mais de 10 anos. Nunca ví coisa igual.
    Sabe estou pensando em agregar algo em minha atividade, quem sabe vender BANANAS , é sim botequim de bananas. rsrsrs.
    abraços

  24. Olá,
    Também estou nesta situação, esse ano os Bancos tem a missão de exterminar os promotores de vendas, e o pior, após ser realizado a produção dos cartões, os correspondentes bancários não pagam a comissão combinada inicialmente, causando pânico em todos. A gente fica contando com aquele valor de comissão, e depois de tudo pronto e entregue os físicos(contratos), o correspondente alega que o banco não irá pagar o valor contratado.
    Isso é usura.
    Pois mesmo com todas as metas de reduzirem os custos dos empréstimo consignado, na realidade praticam as mesmas tabelas para os clientes. Onde reclamar esse desrespeito ao trabalhador.Ajude-me por favor.

  25. ola estou tendo muito falta de suporte da equipe que trabalha comigo estou a procura de algum correspondente tem alguém pra mim indicar estou ESPIRITO SANTO .

  26. Pessoal trabalho nesse mercado a 8 anos, tenho televendas e nosso foco aqui sempre foi Compra de divida e hoje portabilidade de crédito, Ja fui correspondente do bradesco, bmg, sul financeira, banrisul. Hoje não sou correspondente de nenhum desses bancos e trabalho para 2 correspondentes grandes, essa semana observei que as comissões de portabilidade caíram ainda mais, tá impossível continuar empregando o numero de funcionários que tenho com todos esses encargos.. Os bancos até que tiraram RCO no entanto a comissão está la em baixo.. Como Faremos? Será que essas comissões irão melhorar alguma coisa?? Será nosso fim??

  27. Corretores, preparem-se : isso nao é um discurso pessimista !
    O ITAU/BMG estuda diminuir as comissões ate zera-las como já estão fazendo com o GOV-RJ.
    Jamais imaginei que esse dia pudesse chegar, mas estamos caminhando para o abismo e as portabilidades AINDA são a unica chance de sobrevivencia.
    Não tem a ver com crise do pais nada disso. É uma estrategia para minar o atravessador. Mesmo sendo correspondente o banco nao tem nenhum apreço.
    O exterminio será implacavel.
    PAN e BRADESCO devem se preparar para abocanhar esse mercado. Se forem espertos agora, aumentarao as comissões e assumirao esse nicho de mercado facil.
    Portabilidades serão o carro chefe do consignado, fiquem atentos e espertos.

  28. Pior praga que os pastinhas, o telemarketing ativo de correspondentes ( muitos de fundo de quintal ) , prometem mundos, fundos, mentem aos clientes, fazem contratos de emprestimos de qq jeito, emitem carttões sem o cliente assinar ou solicitar.
    ——-
    Esses operadores de contato telefonico deveriam ser combatidos, os bancos SÉRIOS deveriam criar uma forma do cliente recusar propostas feitas via TMK porque esses (repito) são PIORES do que os pastinhas.
    UM PRAGA nefasta, nao aguento escutar dos clientes reclamações, de tanas mentiras que esse tipo ” profissional ” conta, so atrapalha a vida de quem trabalha direito.

  29. Gente, alguém aí está trabalhando com cartão de crédito INSS? Fui digitar minhas propostas hoje do consignado cartão, e obtive várias surpresas!! ADVINHA?
    Os bancos estão roubando nossos clientes, ou seja, os clientes estão recebendo contato dos próprios bancos, e mesmo o cliente negando o cartão, eles estão enviando. Ou seja, que segurança nós temos, pra levarmos um cliente para um banco, pra depois o próprio banco nos roubar? Eu queria saber pra que serve a carteira ANEPS!!!!!!!!
    Alguém aí, sabe qual medida tomar?Não posso deixar isso impune, alguém poderia me orientar, pra que eu tome as providências, desse absurdo?

  30. Ola…
    Gostaria de saber das tabelas de comissão de Manaus.
    DAY, BGN, BBS, BMC, BMG, PAN, BANRISUL, BV e BIC

  31. Carla como que esta as comissões sobre as promotoras o valor maior que estou recebendo é 13%
    sabe dizer se tem alguma pagando maior que isso
    e sabe me dizer também se até dezembro melhora algo?

    • Olá Bruna,

      O diferimento nunca existiu (só no papel), foi apenas uma manobra de captação de fundos feito pelos órgãos e instituições interessados, em detrimento dos correspondentes bancários e terceirizados em geral. Para a maioria dos convênios as comissões estão em um patamar aceitável.

      At.
      Carla K.

  32. Jaqueline Vieira Responda

    Alguém já recebeu a comissão total dos contratos feitos de janeiro até junho? Esses contratos os pagamentos estavam sendo pagos como deferidos, mas como acabou esse tipo de pagamento as promotoras iriam pagar o total de 8% desses contratos tudo em julho, mas até agora não recebi, alguém já recebeu, ou ainda continuam pagando parcelado?

  33. BOM DIA !

    Por favor alguem me indica um bom bom corretor no estado de São Paulo , estou muito insatisfeita com o meu . Trabalho sózinha tenho uma boa carteira , mais de 10 anos na profissão .
    agradeço .

  34. Olá pessoal! Sou correspondente caixa e gostaria de começar a fazer consignado! Alguém poderia passar o contato dos barômetros que pagam bem? Sou de SC!

  35. Bom dia. gostaria de me tornar um correspondente bancário. Quais são os pré-requisitos e o que oferecido com relação a comissões nos bancos BMG, Caixa e outros?

  36. Bom dia, Srs, tem muita gente fazendo as mesmas perguntas que ja foram feitas la em cima, pessoal da uma olhadinha antes, a respeito de comprar uma franquia de crédito não é viavel, voce pode alugar um ponto, comprar os móveis e passar a produção para um parceiro, ex.. BEVICRED.
    Comprar uma franquia tipo vazoli, voce paga de R$ 30.000,00 a R$ 50.000,00 e recebe comissões menores que o mercado paga, qual a vantagem de pagar esse dinheirão e receber uma comissões que chega 3% a menos para cada banco….? sem contar que alem de pagar esse valor pela franquia voce ainda gasta mais uns R$ 25.000,00 com custos de padronização resumindo numa época onde o consignado nem esta dando lucro voce querer gastar toda essa grana nessas condições meu amigo voce é “””LOUCO”””””, sem contar que voce que esta comprando uma franquia de crédito, precisa saber é que se voce comprar e desistir antes dos 5 anos voce paga multa que chega a R$ 10.000,00!!!!!!!!!!! isso ninguem te fala…..!!!!!!!!
    Agora se voce quer arriscar aconselho a comprar a franquia da CRÉDITO BRASILEIRO voce vai gastar uns R$ 60.000,00 entre compra e implantação mais pelo menos as comissões deles são as mesmas da bevi cred…..13% novo…..média 10% refim…….(vazoli 10% novo..refim 6%…..)
    Abraços…

  37. flavio de jesus souza Responda

    Carla, sobre o cartão consignado ultilizando o 5% da margem nova.
    Os clientes estão com dúvida, de como será feito o pagamento do que ele gastar,
    Por exemplo , cliente recebeu o cartão crédito consignado com limite, de R$ 3000,00 passou na função em 1x crédito.o total.

    Como ficaria, o pagamento, iria vir descontando diluido no beneficio dele, ou uma parte no beneficio e o restante o banco mandará uma fatura, consegue me ajudar nesse caso?

  38. Vitor Fragoso Responda

    Boa tarde, você tem informação de como irá funcionar esse aumento do limite da margem consignável apenas para pagamento de fatura do cartão de créditos?

  39. E ai galera, alguma novidade sobre as comissões aumentarem? Era só balela mesmo né? Rsrs.
    Se alguém tiver uma novidade, posta ai, é sempre bom saber de algo novo, mesmo que seja ruim.

    Abraço a todos!

  40. Kaleo Amantéa Responda

    Carla se estiver a seu alcance, gostaria que me esclarecesse uma duvida..
    80% da minha produção hoje deve-se a portabilidade de crédito, no entanto uma duvida que sempre fico na hora da negociação é de quando que o cliente terá o direito do reembolso de sua parcela portada. Geralmente quando o banco paga o saldo depois da virada da folha eu falo que o cliente terá direito, pois na data da quitação a parcela já estava programada pro mês seguinte, considero essa informação importante pois não são todos bancos que são como a CEF que automaticamente devolvem o valor da parcela na conta do cliente, outros necessitam de que o cliente entre em contato com o SAC para solicitar. muitas vezes após o contrato portando quando você puxa o detalhamento também não aparece o desconto pro mês seguinte, ou seja o cliente receberá no mês seguinte o beneficio sem o desconto daquela parcela.. Queria entender certo pois tem contratos que são quitados no começo do mês eu fico sempre na duvida. Além do que muitos clientes recebem por cartão magnético e nesse caso, sem um devida orientação de nossa parte simplesmente não recebem o reembolso..

  41. Kaleo Amantéa Responda

    Primeiramente gostaria de parabenizar a Carla Karluti pela proposta do blog e pela seriedade dos materiais aqui contido..
    Pelo que fiquei sabendo foi autorizado o cartão RMC de INSS no valor de 5%, queria saber quem já possui o cartão RMC comprometendo 10% de sua margem como que fica? Esses 5% serão disponibilizado como margem para credito novo? Consultei alguns clientes meus hoje que já possuíam o cartão e pelo menos no detalhamento não aparece mais, achei estranho…

  42. Aprovaram 5% a mais na margem consignavel. Mas para que a coisa fique um pouco melhor, os limites operacioanis, precisam aumentar , essa sim seria uma atitude que traria mais negocios ao consignado, nesse mercado recessivo.

  43. flavio de jesus souza Responda

    Referente a franquia vazoli, conheço um colega que já teve, ele achou pessima a franquia , no começo eles fazem de tudo para voce fechar, depois, não dão nenhum suporte, pode ligar para ele para confirmar 011-3602-4544 Marcio Veiga. tem uma com o custo bem menor que é a nacional cred parece que eles trabalham certinho.

  44. Olá Fernanda,

    No meu caso perdi o dinheiro,tudo o que está sendo produzido esta descontando no valor desses 12mil,não tem nem como produzir por outro lugar,pq são uma vergonha de comissão,agora estou até com medo de digitar alguma portabilidade e algum cliente agi de má fé novamente,pois se eu tomar mais um prejuízo desse de 12mil eu vou a falencia e o jeito seria fechar.
    No seu caso conseguiu recuperar seu dinheiro?

Escreva um comentário