Skip to content

Com o nome sujo posso fazer empréstimo pessoal?

Estou com “nome sujo“, posso fazer empréstimo pessoal ou pegar um crédito pessoal? De todas as pessoas que passam por aqui no “portal do empréstimo”, mais de 45% estão com problemas no nome, um boa parte possuem dívidas e estão a procura de um tipo de empréstimo especial. Esse empréstimo especial não pode ter consulta ao SPC ou Serasa.

A grande dúvida é, fazer empréstimo pessoal para quem está com o nome sujo, existe? Claro que sim! No entanto essa modalidade de crédito para pessoa física comum oferece taxas de juros muito alta, o credor aumenta o juros para compensar o alto risco da operação.

Como fazer empréstimo pessoal com nome sujo

Pessoas com nome sujo são impedidas de ter empréstimo aprovados, simplesmente porque o próprio sistema bancário possui restrições analíticas quando encontra no CPF do solicitante algum tipo de inscrição nos órgãos de proteção ao crédito. O sistema também verifica e avalia o histórico de crédito por meio de relatórios de crédito fornecidos por bancos de dados especializados.

No mercado brasileiro o CCF, SPC Brasil, Serasa Experian, a Boa Vista Serviços (SCPC – Consultas de CNPJ e Consulta de Crédito), Equifax (2° maior Bureau de Crédito do Brasil) e os Cartórios são os principais meios de informações utilizados para conceder ou não conceder empréstimos. Os credores sempre iram olhar para seu relatório de crédito e em alguns casos sua pontuação de crédito também.
com o nome sujo posso fazer empréstimo pessoal
Vale lembrar que estas informações não são públicas, somente as instituições têm acesso à elas. Informações confidenciais como quanto tempo você vive na sua casa, quantas vezes você consultou o seu nome, quais os credores recusaram seu crédito etc, algumas empresas fornecem dados que até você mesmo já esqueceu, seus credores atuais, suas dívidas, quaisquer atrasos, pagamentos atrasados, informação jurídica, e até mesmo do seu empregador atual.

Mas não estamos falando de relatório de crédito, o que importa é saber se mesmo estando negativado e devendo na praça é possível fazer empréstimo pessoal com restrição no nome. Se você é um cidadão(ã) comum, trabalha em uma empresa que não tem convênio com bancos, está com nome sujo e devendo para instituições bancárias, pode ser quase impossível conseguir crédito nessas condições.

Agora, se você é “funcionário público”, “trabalhador de empresa privada” com convênio com bancos e financeiras, é “aposentado ou pensionista do INSS”, pode ter o nome sujo que não tem problema, o empréstimo consignado serve muito bem a esse propósito, além de não consultar o Serasa e SPC, o desconto das parcelas é direto no pagamento e ainda oferece as melhores taxas de juros para pessoas físicas.

Para aposentados e pensionistas com nome sujo

Os empréstimos criados para aposentados e pensionistas em geral oferecem excelentes condições de financiamento até mesmo para pessoas com nome sujo, no crédito consignado o desconto das parcelas é feito direto em folha de pagamento, desta forma reduz o risco de inadimplência.

Em geral, esta modalidade de empréstimo consignado oferece liberação do crédito facilitada, prazos mais longos e, taxas de juros mais baixas.

Para funcionários públicos com nome sujo

Em praticamente todas as classes de servidores públicos tem acesso rápido e fácil ao crédito quando desejam contratar um empréstimo pessoal ou consignado, normalmente estando ou não com o nome sujo.

O empréstimo consignado para governos, estados e municípios, nestes casos, os bancos oferecem tanto para servidores federais, quanto para estaduais e municipais. O crédito é contratado com pagamento mensal com as parcelas descontadas diretamente do holerite ou folha de pagamento. As taxas de juros são fixas do inicio ao fim do empréstimo.

Funcionários de empresas privadas com nome sujo

Trabalhadores de empresas privadas conveniadas com bancos e instituições financeiras também tem acesso a empréstimos consignados destinados mesmo estando com o nome sujo e restrição no Serasa e SPC. A modalidade funciona do mesmo modo que os concedidos para servidores e beneficiários do INSS, no entanto, a empresa deve ser conveniada com um ou mais instituição de crédito.

Neste tipo de empréstimo consignado, as parcelas são descontados na folha de pagamento do trabalhados registrado, os prazos vão até 60 meses e as taxas de juros são melhores que o crédito pessoal bancário. Para fazer a contratação e ter a liberação do crédito basta acessar o sistema do credor ou procurar o RH da empresa.

Empréstimo com cheque com nome sujo

Apesar de estar em desuso, o empréstimo com cheque ainda é uma maneira de conseguir dinheiro emprestado e crédito no comércio utilizando as folhas de cheques do banco dando-as como garantia de pagamento. As folhas de cheques são pré-datadas e quitam a dívida na data proposta.

Nessa modalidade de empréstimo o dinheiro liberado pode ser utilizado pelo cliente da forma como quiser, além disso é uma opção de crédito para quem esgotou outras formas de solicitação. Normalmente não há burocracia, o valor total do crédito liberado poder ser reembolsado em até 24 vezes ou mais, de acordo com a financeira credora.

Se você está com restrição no CPF e precisa de um empréstimo com nome sujo, o mercado de crédito brasileiro esta repleto de modalidades para obtenção de dinheiro emprestado com facilidades e vantagens, e muitas delas sequer fazem a consulta do CPF ao Serasa e SPC pelo nome em busca de registros de não pagamentos.

5.0
33