Skip to content

Com CPF negativado consigo algum crédito pessoal ?

Ficar devendo, não conseguir pagar todas as contas e ter CPF negativado é absolutamente normal. Ainda mais quando se trata de tempos de crise econômica como estes que no Brasil esta vivendo nesse momento. E quando o dinheiro não dá para chegar até o fim do mês, não há quem não se desespere.

O que fazer quando isto acontece? Muitas vezes você vai precisar de um empréstimo ou crédito pessoal. Mas, ao contrário do que se imagina, você pode, sim, solicitar empréstimo não consignado e empréstimo com o nome sujo. Dependendo do seu caso, isto pode ser uma boa saída para inclusive limpar seu nome.

Ter seu CPF negativado pode lhe criar muitos problemas. Quando você tem seu próprio negócio, a situação pode complicar ainda mais. O CPF e o nome em dia funcionam como aval no mercado. Não deixe que os débitos afundem sua vida financeira.

Quais os cuidados quando está com o CPF negativo

Ter seu CPF negativado significa ter seu nome sujo na praça, como a expressão popular afirma. Isto ocorre quando você deixa de pagar contas, principalmente as grandes. Se você não paga contas como luz, carnês de lojas, boletos ou outras dívidas, o atraso leva os credores a protestarem a dívida nos órgãos de cobrança e a consequente inadimplência acarreta à negativação do CPF.
Com CPF negativado consigo algum crédito pessoal ?
Com a negativação, você não pode adquirir bens, como carros, imóveis e até mesmo produtos caros. Além disso, há o risco de penhora do bem que você já possuí. Empresas podem não contratar pessoas com nome sujo, já que muitas deles fazem esta verificação.

Quem está com nome sujo também não pode usar crédito pré-aprovado, solicitar cheques e cartões de crédito ou obter empréstimos bancários ou financiamentos em muitas agências. Seu nome também perde pontos no Score de crédito, sistema que muitas lojas e empresas consultam na hora de negociar.

Como saber se o seu CPF está negativado ?

Verificar a situação do seu CPF ou do seu nome no Serasa é muito simples. Você pode verificar no site da receita federal ou no site da Serasa. No site da Receita Federal você pode realizar esta consulta de graça.

No Serasa você pode consultar pelo programa Me Proteja. A consulta neste site é paga. Existe, é claro, a possibilidade de consulta gratuita por meio do Limpa Nome Online. A consulta gratuita, no entanto, não é completa. Ela mostra pendências existentes com as 90 empresas que fazem parte do Limpa Nome Online e não permite a consulta à base completa da Serasa.

Outra possibilidade é consultar O SPC Brasil. Basta comparecer a um dos balcões de atendimento do SPC Brasil, levando o CPF original e documento com foto. Qualquer uma destas consultas é válida para que você possa verificar se o seu nome está limpo.

Consigo crédito pessoal com CPF negativado ?

Conseguir um empréstimo com o CPF negativado é muito difícil, mas não impossível. Muitos bancos e financeiras não emprestam para quem tem o nome sujo. Outras não aprovam o empréstimo.

O ideal para quem está nesta situação é solicitar o empréstimo consignado. Este empréstimo é mais garantido já que é descontado na folha de pagamento do devedor.

Quem está com nome sujo e à procura de empréstimos deve saber que muitas financeiras e bancos aumentam as taxas juros por este motivo. Algumas financeiras têm modalidades específicas de empréstimo para quem está com o nome no negativo. Um exemplo disto é a creditas.

Sim, é possível conseguir um empréstimo com o nome sujo, mas você deve estar mais atento e pesquisar muito. Por estar em uma situação delicada, o solicitante muitas vezes acaba tendo que pagar taxas abusivas ou se endividando ainda mais. Lembre-se que um empréstimo é mais um débito com o qual você terá que se preocupar. Cuide para não se endividar ainda mais.

Como evitar deixar o CPF negativo no SPC e SERASA ?

Com os preços em disparada e artigos de necessidade básicos cada vez com os preços mais altos, ficar com o CPF negativo é quase inevitável. No entanto, existem algumas coisas que ajudam a evitar este problema.

O primeiro passo é planejar muito bem seus gastos, isto é fundamental. A regra de ouro é não gastar mais do que recebe. Você também deve aprender a renegociar suas dívidas e prestar muita atenção em prazos. Manter o nome limpo é difícil, mas com disciplina e cuidado é possível realizar esta façanha.

Com CPF negativado consigo algum crédito pessoal ?
Média 533 votos