Skip to content

Coinbase como criar carteira de bitcoins sem complicação

Como criar sua carteira de bitcoins no Coinbase

O que é Coinbase? Se você já leu nosso artigo “guia básico para iniciantes em Bitcoins” já sabe que o primeiro passo para começar a negociar moedas virtuais, as criptomoedas, é ter uma carteira virtual. Mas, para antes de decidir escolher a primeira que aparecer é importante conhecer o histórico e a reputação dessas carteiras. A Coinbase é a forma mais popular do mundo de comprar e vender Bitcoin, Ethereum e Litecoin. E também uma das mais populares para armazenar as criptomoedas.

O que é e como funciona a Coinbase

Fundada em junho de 2012, a empresa é não só uma carteira, mas também uma plataforma de moedas digitais. Através dela é possível armazenar criptomoedas, pois a empresa ainda não executa compra e venda de moedas digitais no Brasil. A Coinbase possui mais de 10 milhões de clientes em todo o mundo.  Ao todo já cambiou mais de 50 bilhões de Dólares em 32 países. As principais criptomoedas operadas pela Coinbase são o Bitcoin, Etherum e Litecoin sendo a Bitcoin é a moeda digital mais popular do mundo.

Vantagens da plataforma:

  • Seguro: toda moeda digital que a Coinbase possui nas carteiras de online está coberta por um seguro. Em caso de violação do armazenamento online da empresa a apólice paga a indenização para cobrir os fundos perdidos pelos clientes.  A apólice de seguro cobre as perdas resultantes de uma violação da segurança física da Coinbase, da segurança cibernética ou do roubo de funcionários.
  • Armazenamento offline:  98% das moedas digitais sob custódia da Coinbase está armazenada offline, ou seja, ela não está conectada a internet. Os dados são divididos e criptografados. Depois são gravados em unidades USB e cópias de segurança em papel. Essas gravações são distribuídas geograficamente em caixas-forte e cofres de todo o mundo.
  • Aplicativos: Com um mercado tão volátil como o de criptomoedas é importante ter sua carteira sempre à mão. A Coinbase oferece aplicativos das carteiras para Android e iOS. Ambas com validação em duas etapas. Ou seja, além do seu login e senha o aplicativo gera um token de segurança antes de logar no sistema.

Coinbase para comprar e vender bitcoins

Ter uma conta na Coinbase em apenas 3 passos

1. Registro na Coinbase

Ao acessar o site www.coinbase.com (em português), você será convidado a digitar seu email. Ao concluir esta etapa você será redirecionado para um formulário. Nele, deverá preencher alguns dados básicos. Nome, apelido e email. Em seguida é necessário criar uma senha segura.

Recomendamos que você use uma senha de pelo menos oito dígitos, que contenha pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um número e um símbolo. O ideal é que você não utilize essa senha para nenhum outro site ou aplicativo.

Após preencher esses dados é necessário marcar a caixa ao lado do texto “Não sou um robô”. Esse é um procedimento de segurança para evitar que boots criem contas automaticamente. A última fase desta etapa é ler e concordar com o acordo de usuário e os termos de privacidade do site.

Esses termos são importantíssimos, pois explicam as regras e obrigações da plataforma. São um contrato que, como todos os outros, deve ser lido com cautela. Ao concordar com os termos, um e-mail será enviado para o endereço cadastrado para que você faça a confirmação.

2. Verificação de dados e informações

Ao acessar o email indicado, você terá um link de confirmação da conta e poderá completar o cadastro informando seu número de telefone. Outra informação importante nesta etapa são os dados referente à moeda do seu país. Em seguida você receberá um código por SMS que deverá ser digitado no site.

É mais um procedimento de segurança para que nenhum hacker crie contas em seu nome. Você pode optar por receber um novo código toda vez que acessar a conta ou, a cada 30 dias se acessa pelo mesmo computador.

3. Descubra o endereço da sua carteira

Ao ficar logado na plataforma você verá um painel com um gráfico da variação de preço das moedas armazenadas pela Coinbase. Esse gráfico é interessante para que você analise o comportamento do mercado e escolha a melhor hora para comprar e vender.

No menu superior irá notar que há o item “Comprar / Vender”, mas a Coinbase ainda não opera como Exchenge no Brasil. Siga para o item “Contas”. Lá você irá encontrar a lista das contas de criptomoedas que podem ser armazenadas da Coinbase: Bitcoins (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Etherum (ETH) e Litecoin (LTC).

Em seguida escolha a moeda desejada e clique sobre o botão RECEBER. Tenha bastante cuidado para clicar na moeda certa, pois Bitcoins e Bitcoin Cash apesar do nome são moedas diferentes e se você enviar uma moeda para a carteira da outra irá perder todo o valor. Leia o artigo, você deve usar seu dinheiro para investir em Bitcoin? Descubra!

Ao clicar em receber, o site abrirá um aviso e o botão “mostrar endereço“.  Clique nele e você verá um QR Code e, logo abaixo, um código alfanumérico. A maioria dos aplicativos de transação de bitcoins lê QR Code. Pronto! Agora você já tem seu endereço e está pronto para comprar Bitcoins (e outras moedas) em Exchanges ou com outros usuários.

Coinbase como criar carteira de bitcoins sem complicação
Média 522 votos