Mobilidade

Cobrança de Empréstimo pessoal via SMS no Telefone Móvel

Você já deve ter visto falar do Empréstimo via SMS do Celular, agora a situação inverteu, cobrar empréstimo pessoal via SMS também já acontece no Brasil

Cobrar empréstimo pessoal via SMS e financiamentos em atraso por celular! Você já ouvi falar sobre esse método de cobrança via SMS? Não! Para conseguir acesso ao crédito, em especial empréstimo pessoal, o futuro mutuário deve provar elegibilidade ao credor para poder ser aprovado nas suas solicitações de dinheiro com acréscimo de juros.

Os critérios de elegibilidade são diferentes em cada instituição, mas no geral os métodos possuem os mesmos princípios. Para assumir uma despesa que envolva a concessão de dinheiro emprestado, o mutuário precisa provar que poderá pagar por aquilo que tem interesse, nesse caso, financiamento de dinheiro. Através de análises diversificadas, as instituições decidem se aprovam ou não as solicitações de empréstimo ou financiamentos de acordo com o potencial de comprometimento e da capacidade de reembolso do solicitante.

Não pense que ao conseguir um empréstimo pré-aprovado não passou por uma série de pesquisas ao histórico de crédito, pontuação de crédito e busca por problemas financeiros no SPC, Serasa etc., os fornecedores de empréstimos e crédito verificam com antecedência para você ao fazer a ligação no atendimento ou ao clicar no mouse “enviar pedido”, tenha uma liberação rápida e cómoda.

Os empréstimos pessoais são excelentes ajudadores no auxílio da realização da consolidação de dívidas, pagamentos de pendências financeiras, conclusão de estudos, sonhos caros e imagináveis, até cruzeiros transatlânticos, enfim, o dinheiro pode financiar a maioria dos sonhos de qualquer ser humano, que tenha crédito, claro!
Cobrança de Empréstimo pessoal via SMS

Meu querido avô já dizia “Quando tudo vai bem, ajude! Quanto tudo vai mal, peça ajuda!”, sabias palavras, se os problemas financeiros chegaram ao ponto de você não conseguir mais pagar os empréstimos e compromissos financeiros, o que fazer? A renegociação da dívida pode ser a única alternativa correta, deixar de pagar, não é uma atitude legal.

Pensando nisso, os mutuários com dívidas de crédito, empréstimos, financiamentos e inadimplentes com compromissos não honrados estão sendo contactados por algumas empresas que estão adotando métodos diferenciados de cobrança, uma das novidades é a cobrança de empréstimo e inadimplentes via SMS. O objetivo dessa tática é a recuperação de crédito dos mutuários e devedores através da renegociação, e o SMS têm se mostrado um canal de cobrança ao clientes com inadimplência muito eficiente.

No Brasil a Sotopietra – Solução para Desafios de Cobrança, em parceria com a Zenvia – Mensagens Móveis Corporativas, estão utilizando essa modalidade de cobrança e o resultados melhoram em média 30%, a comparação é feita baseado nos resultados que as cartas de cobranças e às chamadas telefônicas representam no montante da recuperação.

O sistema de cobrança via SMS já está sendo feito em favor de instituições financeiras, cooperativas de crédito, bancos, empresas de fornecimento de crédito e crediário etc. Se você estiver devendo alguma operação de crédito é possível que receba uma cobrança de “empréstimo pessoal via SMS direto no seu celular”.

Normalmente a cobrança de empréstimo e inadimplente de crédito via SMS é feito logo no primeiro contato, evitando o constrangimento do cliente com ligações telefônicas invasivas.

Cobrança de Empréstimo pessoal via SMS no Telefone Móvel
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário