Conecte-se conosco

Cheque especial para empresas: Vale mesmo a pena utilizar?

Cheque especial para empresas: Vale mesmo a pena utilizar?

Cheque especial para empresas – Viver a experiência de uma vida econômica estável é o desejo de todo empreendedor. A realidade, no entanto, pode ser um pouco mais desafiadora uma vez que o surgimento de situações imprevistas é muito comum. Especialmente no que se diz respeito ao cheque especial para empresas. Várias dessas situações estão intimamente ligadas ao capital, seja sobre sua presença ou sua ausência, e algumas soluções mais rápidas podem ser colocadas em evidência.

Vantagens do cheque especial para empresas

O cheque especial para empresas pode ser apresentado como uma dessas soluções, sendo que ele funciona como um empréstimo facilitado e sem burocracia, quase como um dinheiro extra que está sempre à mão. E sua vantagem e também desvantagem residem nisso.

A vantagem da facilidade em adquirir acaba se transformando em desvantagem quando a situação econômica ruim faz com que você se sinta instigado a retirar esse dinheiro sem antes pensar em suas possibilidades e opções.

Por outro lado, se previamente analisado, o cheque especial para empresas pode ser vantajoso. Pensando nisso, traremos neste post os pontos positivos e negativos de se utilizar este recurso financeiro de modo que você possa se informar com segurança e não errar na hora da escolha. Veja:
Cheque especial para empresas

Facilidade

Provavelmente a principal vantagem do cheque especial é a sua solicitação facilitada. Enquanto em financiamentos e empréstimos o cliente pode precisar realizar muitas etapas burocráticas, o cheque especial é um valor que já está na sua conta e você só precisa solicitar. É por isso que as precauções devem ser tomadas com ainda mais seriedade.

Não necessita de garantias

Ao se fazer um empréstimo é sempre necessário deixar algum bem ou imóvel como garantia de pagamento, o que acaba dificultando as coisas. O cheque especial prescinde disso e o valor já está atrelado automaticamente à sua conta.

Débito automático

O pagamento do empréstimo pode ser feito através do débito do valor diretamente em sua conta corrente nos primeiros dias de cada mês. Desta forma, você evita perder tempo em filas de casas lotéricas e bancos.

Desvantagens do cheque especial para empresas

Dependendo da situação que sua empresa está passando ou das possíveis dificuldades que ela terá que passar em termos de sua saúde financeira, é fundamentalmente importante ter cautela na utilização do cheque especial. Além do mais, é fundamental conhecer todos os aspectos dessa linha de crédito e seus termos de uso. Veja a seguir, alguns dos malefícios desta opção:

Juros altos

Ainda que a rapidez na solicitação e recebimento sejam pontos muito positivos, o alto valor que você vai pagar em juros deve ser o suficiente para te fazer repensar sua ação. Pagar muito mais do que você pegou em dinheiro pode não ser uma boa ideia e pode te prejudicar mais do que ajudar em seus negócios.

Impostos elevados

Além dos juros altos você também paga impostos pela utilização do cheque especial, ou seja, mais um valor substancial é adicionado à sua dívida. Esse tipo de imposto é pago toda vez que você faz um saque relacionado, sendo assim, caso você faça a solicitação procure retirar o dinheiro em uma única vez.

Acúmulo de dívida

Em casos de não pagamento no vencimento, os juros muito altos vão se sobrepondo uns aos outros e pode acarretar em parcelas muito altas. Existe a possibilidade de aumentar indefinidamente a sua dívida.

As vantagens que o cheque especial para empresas pode prover são bem menores que as suas desvantagens. Caso esteja interessado em solicitá-lo mesmo assim, verifique antes a sua situação econômica e faça um estudo sobre suas opções.

Agora que você já sabe mais detalhadamente como solicitar um cheque especial para sua empresa, já pode entrar em contato conosco e conferir nossas soluções para o seu negocio. Confira!

Cheque especial para empresas: Vale mesmo a pena utilizar?
Média 4.732 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Acesso ao Crédito

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir