Cheque Especial ou Empréstimo

Confira qual a melhor linha de crédito para emprestar dinheiro através de sua conta corrente, cheque especial ou empréstimo. Qual a melhor opção de crédito?

Cheque especial ou empréstimo? Quando alguém precisa de dinheiro e tem acesso ao crédito fica meio complicado saber qual é a melhor opção. Para quem tem linhas de crédito especial e também tem empréstimo pessoal pré-aprovado com parcelas fixas – qual é o melhor caminho? Isso é o que vamos ver. cheque especial emprestimoCheque Especial – No cheque especial você tem limite de crédito pré-estabelecido, juros fixados mensais pagos uma vez a cada mês do montante utilizado dentro do período. O cheque especial é um produto financeiro útil se você quiser tomar dinheiro emprestado a curto prazo ou em casos de emergência.

Nessa linha de crédito, você empresta dinheiro através de sua conta corrente até um certo limite para pagar em 30 dias, pode ser interessante uma vez que seu banco oferece-lhe dinheiro automaticamente sem você ter solicitar e passar por burocracias, além disso na maioria dos bancos o cliente tem alguns dias para utilizar sem que haja a cobrança de juros. O juros médios estão entre 5,99% e 10,99%.

Se você não tiver cuidado e deixar de pagar o montante ou os juros do período, corre o risco de ser taxado em custos e encargos elevados. Ao usar o cheque especial continuamente os custos não valem nada a pena.

Empréstimo pessoal – Para ter um pouco mais de tranquilidade, parcelas mais baixas por causa do prazo longo e um montante maior que a do cheque especial, você pode querer considerar que um empréstimo pessoal sem garantia é melhor dependendo da ocasião.

O empréstimo pessoal que um banco fornece ao seu cliente, em geral não estão protegidos com ativos como sua casa ou seu automóvel, são conhecidos como empréstimos não garantidos ou pessoal. “Eles permitem que você empreste uma quantia maior do que o cheque especial”.

Nessa modalidade, você fica sabendo quanto são suas parcelas mensais e o prazo da operação de imediato. Assim, dá para ficar mais tranquilo conhecendo quanto que o empréstimo pessoal vai sacar de sua conta corrente todo mês enquanto durar o contrato. A taxa de juros normalmente é pré-fixada, desta forma você não vai enfrentar quaisquer custos adicionais inesperados.

As taxas de juros para empréstimos pessoais giram em torno de 2,99% e 8,49%, no entanto, pode ser alto se você pedir pequenas quantias com prazos muito curtos. Porém, se você quiser antecipar parcelas, isso é possível.

Antes de contratar o Cheque especial ou Empréstimo, verifique as taxas, os juros, encargos, termos e todas as condições cuidadosamente.

Comente aqui !