Informações Úteis

Check-up de crédito para ter saúde financeira

Lista para fazer um Check-up de crédito para ter saúde financeira, ter crédito na praça, poder pedir cartões de crédito, empréstimo pessoal e dinheiro emprestado em todo tempo


Faça um check-up de crédito para ter saúde financeira e não ficar quebrando a cabeça pegando empréstimo pessoal e dinheiro emprestado com agiota ou se comprometer com empréstimo da Crefisa.” Bom, é sabido que você não pode ter um histórico de crédito sustentável ou boa pontuação de crédito sem ter qualquer histórico de crédito alinhado. E embora estar apto ao crédito seja um problema comum tanto para os jovens quanto para adultos mesmo o que trabalham, também pode ser problemático para as mulheres em geral.

No Brasil ou em qualquer outra parte do mundo, as mulheres podem ter um papel fundamental como gastadora e a única pagadora de contas em uma família, no entanto, muitas não possuem quase nenhum registro de crédito de suas responsabilidades financeiras, independentemente de ter um cônjuge.

O histórico de crédito é feito separadamente para cada detentor de dívidas, se você estiver listado como um titular de cartão adicional ao invés de um titular da conta, todo o trabalho duro que você está colocando para pagar as contas da sua casa em dia pode não aparecer em seu histórico de crédito.

Sem um histórico de crédito, as instituições credoras não são capazes de avaliar a sua competência financeira, me diga, como eles vão saber que você pode pagar de volta um empréstimo pessoal em dia se não existe histórico mostrando que você já pagou empréstimos no passado? Se você não tiver certeza sobre seu histórico de crédito, é hora de fazer alguma pesquisa no Serasa Experian e SPC. Use as etapas abaixo para ajudar a determinar se você construiu um histórico forte ou não:

1 – Reveja todas as contas à pagar da sua ou da família, incluindo tudo dívidas futuras como hipotecas, empréstimos pessoais e cartões de crédito, financiamentos de carro, carnês de lojas etc. Verifique se você está listado nessas contas como titular ou se é dívidas solidárias ou seja, em conjunto com um cônjuge.

2 – Entre no Serasa, SPC ou em sites que oferecem esse tipo de serviço e solicite seus relatórios de crédito para ver se todas as suas contas estão listadas corretamente e se não contas pendentes perdidas. Qualquer conta onde você é um titular de conta conjunta deve ser incluída em seus relatórios de crédito.

3 – Se você já teve crédito com um nome diferente como por exemplo, um nome de solteira ou casada, envie uma carta para cada agência de crédito explicando sua mudança de nome. Em seguida, solicite cópias gratuitas de seus relatórios de crédito para certificar-se de que seus relatórios refletem todo o seu histórico de crédito, incluindo tudo com seu nome anterior.

4 – Depois de tomar essas medidas, você saberá como agir em relação ao seu histórico de crédito. Feito isso encontre uma maneira de estabelecer o crédito com o seu próprio nome, mas certifique -se de começar devagar e sempre. Peça novos cartões, linhas de crédito e empréstimo pessoal gradualmente e de acordo com sua necessidade.

Certifique-se de fazer sua pesquisa e ler os contratos antes de solicitar um cartão de crédito para não tomar negativa. Quando você se cadastrar para receber um novo cartão de crédito, lembre-se de pagar consistentemente e em dia o saldo devedor de cada mês. Usando o crédito e pagando as dívidas de forma consistente, você irá percorrer um longo caminho para melhorar o seu histórico de crédito.

Check-up de crédito para ter saúde financeira
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados