Acesso ao Crédito

Cartões + Empréstimos = Dívidas

Limite de crédito, cheque especial, cartões mais empréstimos é igual dívidas. Será que fazer empréstimos pessoais ajudam a eliminar possíveis dívidas? Leia...

Dividas e mais dívidas! Usar cartões de crédito, fazer empréstimos, movimentar conta bancária… Toda família precisa para tomar algumas decisões em certos momentos que podem influenciar a vida da pessoa na linha do tempo para melhor ou para a própria ruína. Se desprender do crédito e de financiamentos nos dias de hoje é praticamente impossível.

“Para ajudar o cidadão em não esquecer que tem crédito disponível quando quiser, as empresas passaram nos últimos anos se adaptando as atuais situações econômicas e ajustando o crédito para que todo cidadão trabalhador seja capaz de manter sua força de consumo”.

Tenha um pouco de disciplina na hora de comprar o seu carro novo, planejar uma viagem financiada, adquirir um cozinha nova ou reformar a casa. Você já parou para pensar que os dias são mais felizes com o cartão de crédito no bolso para comprar e comprar sem refletir que amanhã a fatura tem que ser paga.

E as facilidades? Na internet é possível pesquisar, encontrar e solicitar todo tipo de produto e serviços financeiros que atendem aos mais variados perfis de clientes e consumidores. Cartões, empréstimos, financiamentos, capital de giro, factoring, financiamento imobiliário e até empréstimo com agiotas, tudo pela internet.

A sociedade brasileira vive um cenário de crédito à vontade, empréstimos facilitados em 96 vezes e financiamentos em até 420 meses. Os cartões de crédito estão disponíveis em larga escala, as empresas usam a publicidade e promoções sem precedentes para dar cartões sem anuidades para quem quiser, convites são enviados regularmente nas casas dos cidadãos e bancos liberam limites no cheque especial dos seus clientes para usarem como uma corda com laço no pescoço.

Toda vez que alguém usa um cartão, acumula dívidas de empréstimos, adquire um seguro, previdência e contrai dívidas, as instituições ficam mais e mais felizes porque estão fazendo o dinheiro deles renderem com suas taxas de juros nas estrelas e serviços financeiros caríssimos.

A mistura de cartões + empréstimo é = dívidas.

Na minha opinião as instituições são um grande circo e os cliente os palhaços e malabaristas.

O que são malabaristas? Pessoas que costumam fazer malabarismo para manter seus cartões pagos no mínimo, deixam de viver para pagar parcelas de empréstimos desajustados e vez ou outra tem que virar bailarino para rebolar na limite de crédito. Acorda!

Cartões + Empréstimos = Dívidas
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

5 Comentários

  1. aline magalhaes dos santos Responda

    Eu quero dinheiro emprestado para pagar
    minhas dividas

  2. Gostaria saber se da para eu fazer cartão de cretido , sem consulta ! Cartão Internacional

  3. rita de cassia alves gois Responda

    Gostaria de começa meu proprio negosso,e as dividas não deixa,so consulta comestica,natura,avon,jequeti,boticaria me ajudem por favor espero sua respsta.

Escreva um comentário