Acesso ao Crédito

Cartões de crédito funcionam depois de molhar ou cair na àgua

O que acontece se o cartão de credito cair na piscina, ser lavado na máquina, cair na poça d'água, molhar o chip e a tarja magnética ..

Um recente estudo de sobre meios de pagamento do consumidor revelou que os cartões de crédito nesse momento estão substituindo os cartões de débito como método de pagamento preferido no Brasil e na América. Na verdade, os consumidores que dependem de cartões de crédito e débito combinados englobavam 75% dos entrevistados, com apenas 11% que fazem pagamento das compras em dinheiro, de acordo com o estudo.

Com tantas pessoas aproveitando a conveniência que os cartões oferecem para seus gastos cotidianos, é apenas uma questão de tempo até que você esqueça o plástico em um bolso da calça, bermuda ou shorts e ele entre em contato com a água.

Aqui no Portal o que não falta são perguntas relacionadas ao que acontece: Se cartão magnético pode molhar; se cartão de crédito cair na agua ― Se molhar o chip do cartão de credito ele estraga ― Molhar o que pode danificar um chip de cartão de credito ― O que pode desmagnetizar o cartão do banco e como limpar o chip do cartão?” Então vamos descobrir o que fazer quando seu cartão de crédito possivelmente for comprometido.

Cartões de crédito funcionam depois de molhado

As vezes o cartão fica em pane e sua traja magnética para de funcionar fazendo você acreditar que estragou o seu cartão. Vamos então saber como um cartão de crédito funciona, inclusive se ele foi projetado para suportar o uso diário no modo hardcore. Você cai saber se o seu cartão de crédito suporta ser molhado quando:
Cartões de crédito funcionam depois de ficarem molhados

  • O cartão de crédito for lavado junto com sua roupa na máquina de lavar
  • Se você o deixar o cartão cair em uma poça de água ou valeta
  • Quando derramar bebida no seu cartão de crédito acidentalmente
  • Sua carteira cair em uma piscina ou lago
  • Quando ficar todo molhado em chuva ou tempestade

Se um desses incidentes acontecer com você, não precisa entrar em pânico, a água não afeta seu cartão de crédito negativamente, esta verdade também vale para cartão de crédito com chip ou com tarja magnética. Embora o chip e a fita magnética sejam responsáveis ​​por armazenar os dados pessoais para que as compras possam ser feitas no comércio e pareçam frágeis, elas são muito resistentes à água e não serão danificadas por causa da umidade.

Melhor maneira de secar seu cartão de crédito

Assim que você perceber que o seu cartão de crédito Visa ou MasterCard, ou qualquer outro se molhou – você vai querer secá-lo. Comece, sacudindo o excesso de umidade antes de usar um pano seco ou papel toalha.

Se o cartão estiver molhado por um longo período de tempo e não descolou, você pode usar o truque de arroz:

  • Encha um saco plástico selável, coloque com arroz e insira seu cartão no centro
  • Deixe o cartão dentro do saco por um dia ou dois para que o arroz absorva a umidade

O que fazer com um cartão de crédito quebrado

Os cartões de crédito funcionam depois de serem lavados? Normalmente, sim. Mas os cartões de crédito funcionam depois de serem secos? Esse é um problema diferente. O dano da tira magnética do cartão de crédito ocorre quando o cartão passa da máquina de lavar para a secadora de roupa, por exemplo.

O calor da secadora, bem como a queda constante, podem deixar o cartão micro-quebrado, danificado ou deformado. Se isso acontecer com o seu cartão, tente usa-lo para pagar uma compra pessoalmente, se não conseguir processar o débito, o único remédio é entrar em contato com seu emissor e solicitar um novo cartão de crédito.

Mesmo que seu cartão não estrague com a água, é melhor armazená-lo em um local seguro e seco. Tomar medidas apropriadas para proteger o seu cartão assegurará que ele permaneça em condições impecáveis de uso até a data final de validade chegar.

Cartões de crédito funcionam depois de molhar ou cair na àgua
Média 4.267 votos

Escreva um comentário