Cartões Bradesco Prime para Pagamento aproximando na Maquineta

O Bradesco possui cartões para clientes alta renda (Prime) que permitem pagamentos de compras apenas aproximando o cartão na maquininha

“Os novos Cartões Bradesco Prime faz pagamentos com aproximação dos cartões na maquininha”. Essa é a proposta do cartão lançado pelo Bradesco disponibilizado aos clientes do banco que possuem alta renda “Bradesco Prime”. A nova linha linha de cartões Bradesco, permite a realização de pagamentos sem encostar o plástico na máquina de processamento estacionada nos estabelecimentos comerciais.
Cartões Bradesco para Pagamento por Aproximação

Vale mencionar que este tipo de cartão bancário com a tecnologia chamada de “contactless“, é novidade absoluta entre os atuais cartões de crédito e cartões de pagamento no Brasil. A tecnologia “contactless” permite a autenticação de operações de “pagamentos sem contato”, a transação é feita aproximando o cartão ao terminal de pagamento.

Contactless payment

Como funciona – Para efetuar os pagamentos, o cliente portador de uma dos Cartões Bradesco com a “contactless payment” o aproxima de uma das máquinas da Cielo para autorizar a transação, não é preciso inserir o cartão ou passar o cartão na leitura física da tarja magnética. Nesse sistema, uma antena é instalada no terminal de pagamento e outra é embutida no próprio cartão para ocorrer a troca segura de dados via radiofrequência.

Pagamento por aproximação

O sistema de pagamento por aproximação promete muito mais velocidade no processamento das transações que os realizados com dinheiro ou cheque. A tecnologia de pagamento sem contato se mostra mais segura que o método convencional em que o cliente necessariamente precisa entregar o cartão físico na mão de terceiros para manipular o plástico na maquineta.

Por falar, nisso, quantas vezes você já deve ter ficado com a pulga atrás da orelha ao dar o seu cartão na mão do balconista e por segundos o cartão saiu da sua vista, ou, quando a maquineta deu problema e o balconista saiu do ambiente, ou se virou de costas, ou abaixou no balcão. Que medo!!! Com essa tecnologia esse receio deixa de existir.

Cartão sem Contato

O Cartões Bradesco sem contato irão permitir aos clientes Prime a realização de pagamento de compras de produtos, bens e serviços em estabelecimentos comerciais credenciados à rede “Cielo”. O serviço através do “contactless” será direcionada para os segmentos comerciais que precisam aumentar a rapidez no atendimento por manusearem grandes quantidades de dinheiro, como as farmácias, padarias, fasts foods, cafés entre outros.

A “Cielo” conta atualmente com mais de 240 mil maquinetas habilitadas para a realização do pagamento por aproximação, o sistema utilizado para comunicação entre o cartão e o dispositivo de cobrança é a radiofrequência. Os locais que estão habilitados possuem uma identificação diferenciada, em geral fica em lugar visível o símbolo internacional com quatro ondas sonoras.

Os Cartões Bradesco sem contato também podem ser usados da forma tradicional inserindo a parte do chip ou passando a targeta. O Bradesco não informou quando o modalidade de pagamento estará disponível para todos os correntistas do banco independente de renda.

Pagamento móvel e Sem contato

Esse é mais um caminho que o segmento bancário estará seguindo, os meios de pagamentos deverão sofrer grandes transformações nos próximos meses, principalmente com os pagamentos via aparelhos de telefonia móvel (Celular e Smartphone), conhecidos com “m-payment” ou”mobile payment” ou “pagamento móvel” que devem crescer muito aqui no Brasil.

Nota: Segundo a “Cielo” a sua rede está preparada para realizar a autenticação de pagamentos via telefones celulares equipados com a tecnologia NFC – Near Field Communication, então já sabe, muita novidade deve chegar em 2013.

Comente aqui !