Skip to content

Cartão pré-pago – Fazer compras, pagar contas e saques

Cartão pré-pago – Nos últimos anos, vimos uma revolução silenciosa na forma como escolhemos pagar pelas coisas, já que mais e mais transações acontecem por cartão, em vez de dinheiro. Cartões de débito e cartão de crédito têm crescido em popularidade, porque eles oferecem uma alternativa mais rápida e fácil, para não mencionar mais segura para transportar um bocado de dinheiro sem precisar carteira, basta um bolso.

Mas o problema é que a conveniência e a rapidez do pagamento com cartão de crédito podem fazem com que as pessoas gastam demais, ou fazem elas entrarem em uma bola de neve de dívidas gigante e quando percebem já estão rolando montanha abaixo. Então, como você pode combinar a conveniência dos gastos com cartões sem a preocupação de ultrapassar os limites racionais? Fazendo um cartão pré-pago!

Como funciona cartão pré-pago ?

Você já descobriu o poder do Cartão pré-pago? O “Cartão pré-pago” é uma modalidade de cartão de crédito que está muito em evidência atualmente, pessoas que não têm conta bancária e que faz os pagamentos em dinheiro são os principais alvos, para quem não pode ter um cartão de crédito convencional por estar com problemas no nome é o ideal, para quem vai fazer uma viagem ao exterior é cômodo e confiável, para quem não quer ficar por aí andando com um cartão sem limites também, enfim, o cartão pré-pago serve para inúmeros objetivos e perfil de consumidor.

O cartão de crédito se tornou uma excelente ferramenta financeira para fazer compras, pagar contas e sacar dinheiro, para o dia não poderia ser melhor, o cartão traz ao usuário uma série de benefícios e vantagens em relação ao dinheiro vivo. O cartão pré-pago é praticamente a mesma coisa que um cartão convencional, pode ser utilizado em milhares de estabelecimentos credenciados à bandeira tanto no Brasil como ao redor do mundo. Uma forma excelente de controlar a gestão dos gastos com conveniência e segurança.
Cartão pré-pago - Fazer compras, pagar contas e saques

Os cartões pré-pago não só pagam contas de compras no comercio, fazem pagamentos online em lojas virtuais, realizam pagamentos móveis e sem contato pela Cielo, e ainda protege o titular com os Seguros de acidentes pessoais, recebe transferências de dinheiro para Saques Emergenciais e a maioria possuem Proteção contra perda ou roubo do Cartão.

Vantagens do cartão pré-pago

1 -) Protege seu dinheiro: Não é legal sair na rua com R$ 3000,00 reais no bolso, com o pré-pago o seu dinheiro fica sempre protegido, além disso, em casos de perda ou roubo basta cancelar seu cartão.

2 -) Controle seu orçamento: Com o pré-pago, o controle de despesas é muito mais fácil, você carrega cartão e usa até que o saldo se esgote, muito prático para quem têm um orçamento restrito ou esta restringindo os gastos.

3 -) Alertas no celular: Como em um cartão convencional, o pré-pago recebe gratuitamente mensagens no seu celular ou smartphone toda vez que for usado para compras e pagamentos, segurança e controle.

Encontre diversas opções e tipos de cartões pré-pago online

Os cartões Pré-pagos não são novidades, o mais famoso que conheci foi o Megabônus do Unibanco, forma milhões de cartões emitidos no Brasil, hoje, são centenas de opções e tipos de cartões Pré-pago, bancos, financeiras, lojas de departamento em conjunto com operadora de telefones fixo e celular desenvolvem cartões e incluem neles diversas tecnologias, inclusive alguns cartões pré-pagos fazem pagamento móvel sem contato e NFC.

“O governo federal está apoiando essa ideia, principalmente por  garantir segurança e convenienca à população. O Banco Central tem estudado uma forma de regulamentar e colocar regras para a emissão e uso do cartão pré-pago”

Cartão pré-pago – Fazer compras, pagar contas e saques
Média 532 votos